NENÊ, O CAMINHO DA VITÓRIA!

Caros amigos vascaínos,

Neste sábado, pudemos ver uma bela exibição do Nenê jogando como um jogador moderno e aplicado! Se entrar sempre assim, ganha o Vasco e principalmente o espetáculo, pois ninguém duvida de suas qualidades técnicas e se confirmar este compromisso com o futebol moderno, será sem dúvida uma grande conquista do MM!

O jogo em si foi modorrento, pela maneira como o Avaí veio a campo e também pelas más escolhas dos nossos jogadores com a bola no pé!

Uma observação: vejam , por exemplo, como estatísticas desprovidas da observação do jogo em si podem ser de pouca ou nenhuma utilidade. Gilberto aparece nas estatísticas como um dos líderes de desarmes, porém é sempre por ali que as coisas acontecem para os adversários!

Hoje vamos mudar um pouco a estrutura do blog e começar pelas análises individuais:

 

Martim Silva: Duas excelentes defesas, e uma no fim que garantiu o placar! Continua muito titubeante nas bolas aéreas! Devolução de bola quase sempre com um bico para a lua, tem de treinar e melhorar isto!

Gilberto: A cada jogada boa, seja de desarme ou ofensiva, comete logo após grandes bobagens. No primeiro tempo de duas falhas absurdas suas na defesa, quase o Avaí inaugurou o placar e também fez boa jogada que quase redundou em gol!

Paulão: Muita aplicação , muita raça e praticamente nenhum futebol. Suas limitações técnicas são temperadas por muito pouca inteligência! Porém, é importante no sistema defensivo como rebatedor.

Breno: Ainda fora de forma, entretanto, mais esperto que o companheiro de zaga. Erra ao tentar sair jogando e fracassar nos passes!

Henrique: Como sempre jogado às feras contra dois e até três adversários. Neste jogo porém, foi muito auxiliado pelo New Nenê!!!

Jean: Jogou pouco tempo e pasmem, sua saída complicou o sistema defensivo do Vasco. Mesmo errando muito no posicionamento em campo, o time se ressente da falta de sua dinâmica ali no meio.

Wellington: Mais uma partida ruim. Desatento na marcação e se omitindo da saída de bola. Teve um lance de lateral a favor do Vasco , no qual ele se postou ostensivamente de costas para o batedor, com o intuito de não receber a bola, mesmo livre de marcação!

Douglas: Está passando por uma fase que deve ser observada e corrigida. Parece aéreo em campo, não quer saber de marcar, demora a ir para as divididas. No segundo tempo melhorou.

Mateus Vital: Fez a sua pior partida no profissional. Escolhas erradas, posicionamento errado. Mesmo assim participou do lance do gol tabelando o início da jogada com o Nenê.

Andrezinho: Entrou no lugar do Mateus e perdeu um gol cara a cara!

Pikachu: Fechou o meio pela direita. Pouca ou nenhuma criatividade com a bola nos pés. Fez o gol de oportunismo.

Manga Escobar: Horroroso, além de irresponsável querendo dar bola de calcanhar na defesa! Entrou para jogar 20 minutos e pareceu cansado no fim!!!!!!!!!!!!!!!!!!

L. Fabiano: A bola não chegava e ele mesmo assim colaborou na marcação da saída de bola adversária e tentando reter a bola nas rebatidas da defesa vascaína para ver se o time saía da pressão do Avaí no segundo tempo! Grande assistência para o Andrezinho que perdeu o gol!

Nenê: O melhor do jogo. Criou, marcou, correu, enfim jogou o fino da bola!

 

MM: Colocou o time mais para a frente, entretanto, vários jogadores estavam em Marte, sorte que o Nenê apareceu muito bem.

 

Ontem, o Vasco apresentou um defeito grave na transição para o ataque! Nossos jogadores, principalmente Gilberto, Jean, depois Wellington, Mateus Vital e Pikachu escolhiam sempre a pior evolução da jogada, o pior passe e não davam seguimento para o contra ataque. Isto matava as nossas chances de pressionar o adversário, fazendo com que se perdesse em velocidade e se acabasse por recuar a bola para o Paulão e/ou Breno saírem jogando, com evidente perda de qualidade no passe!

No quesito irresponsabilidade com a bola nos pés Manga e Gilberto voltaram a dar show. o Manga por burrice mesmo e o Gilberto por se achar a última cereja do bolo e dar sempre um drible a mais no nosso campo defensivo, com um minuto de jogo fez uma lambança dentro da área e deixou o Paulão na podre!

Nosso treinador tem de reposicionar o Douglas em campo. Está pouco a pouco perdendo a dinâmica , a velocidade, a marcação e desenvolvendo um ritmo preguiçoso, que vende a  nossa defesa diversas vezes!

Por sua vez o Mateus Vital sentiu pela primeira vez a titularidade e não conseguiu dar andamento nas jogadas, escolhendo a jogada errada e dando passes sem o discernimento das outras partidas!

Parece que o time está ruim com o Jean, mas consegue ficar pior sem ele, pois a galera se acostumou aos botes malucos e as correrias desenfreadas, assim  quando ele não está em campo os outros se omitem na marcação!

O MM vai ter de melhorar estes pontos para o jogo de quarta, contra o Botafogo no Engenhão!

No final tivemos várias chances de matar a partida e todas elas perdidas por decisões erradas no último passe!

Esperamos que a performance contra o Bota seja melhor e que o MM não invente retrancas alegando jogar fora, pois mesmo sendo no campo do adversário estaremos no Rio!

Enquanto isto as imbecilidades políticas,  de todas as correntes continuam e se alastram no seio das torcidas organizadas, desta maneira o clube cai para o segundo plano! Daqui a pouco vai ter torcida do Vasco dizendo que não vai ver jogo em SP porque a torcida do Corinthians é muito violenta, se tiver jogo no Urubulixão da Ilha então, nem pensar! Por outro lado esta questão de violência nas sociais e arquibancadas é de uma burrice homérica e mesmo tendo qualquer tipo de respaldo do estatuto sou contra!

Infelizmente, mais uma vez , este ano teremos o Vasco A lutando contra o B, Vasco B lutando contra o C, este por sua vez contra o A e ao final o clube estará bem enfraquecido  e quem sobrar em pé nesta luta idiota terá de  travar os embates contra os adversários! Haja burrice, aja ego, aja vaidade, aja neguinho ganhando e fazendo vidinha  às custas disso!

Quarta feira todos nós deveremos apoiar o time contra o Botafogo e um resultado positivo fora de casa seria excelente!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para NENÊ, O CAMINHO DA VITÓRIA!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Com técnica ou sem técnica, o Jean faz muita falta porque é um cara aguerrido e com 100% de disposição sempre. Merece meu respeito e consideração porque não se omite envergando a camisa do Vasco. Queria ver todos os nossos jogadores demonstrando a raça que tem esse rapaz. Não é de hoje que venho notando uma queda acentuada na qualidade do Douglas. O rapaz parece que está usando uma máscara maior que ele. O Nenê, para mim, não é banco no Vasco nem em qualquer outro time do Brasil. Busca o jogo e corre o campo todo durante os dois tempos da partida e tem mais disposição que nossos garotos. Matheus Vital precisa ganhar mais corpo e também ter mais velocidade de raciocínio. Quanto aos nossos laterais precisam treinar exaustivamente cruzamentos porque é difícil sair um que preste. Luz Fabiano já mostrou que é mortal pelo alto, mas para isso precisa ser bem municiado, o que não está acontecendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s