Caros amigos vascaínos,
Mais uma vez jogamos fora , totalmente despersonalizados e parecendo um time de várzea! Perdemos um jogo , que mais uma vez poderíamos ganhar , se o nosso treinador demonstrasse a mínima vontade de vencer a partida!
Alguns pontos foram fundamentais na derrota:
1- O time foi escalado dentro de uma filosofia covarde (que não me agrada) e com jogadores inadaptados para a função pensada pelo treinador.
2- Até quando vamos perder jogos por causa do Gilberto???????
3- Douglas está correndo cada vez menos, dividindo cada vez menos bolas, e iniciando a afivelar uma máscara!!!!
4- Temos problema de total falta de inteligência a frente de nossa zaga, que joga exposta o tempo todo!
Vou dar um exemplo. Com a pontuação de três pontos por vitória, é total burrice entrar para defender empates no início do campeonato. Em dez jogos se vc empatar 9 e perder um , dá no mesmo de perder sete e ganhar três, sendo que quem ganha três fica na frente, no desempate por número de vitórias!
Tendo em vista o exposto acima, não se justifica entrar em campo para empatar, ou apenas não deixar o adversário fazer gol, nos jogos fora de casa! Mais claro , só desenhando!
O MM mais uma vez acovardou o time fora de casa e mais uma vez fracassou no intento de não levar gols. Ora, será que não vai se mancar e escalar um time mais ofensivo fora de casa!
Entendo que tentou jogar na retranca e queria que o Nenê ficasse com a posse da bola, mas como conseguir isso se a bola só chegava nele pelo alto contra um zagueiro de 1,90M????????????????
Neste tipo de jogo teríamos de ter homens rápidos na frente, então o Mateus Vital estava inadequado à posição e ao tipo de jogo requerido dele!!!! Certo?????
O Alan foi colocado de repente no time, e demonstrou mais uma vez que não está preparado para jogar no time de cima, quanto mais num Nacional de futebol! A reação dele ao sair de campo, natural num jogador jovem, demonstrou que ele não estava entendendo nada do que se passava em campo!
Por outro lado a demora no aquecimento do Andrezinho foi ridícula, pois o treinador e o time tinham urgência na substituição!
A entrada do Andrezinho ali na esquerda foi sem nexo, pois ele não tinha velocidade para acompanhar o Apodi!
Está na hora de alguém treinar conclusão com o Douglas. É o segundo jogo que ele perde gol feito , por querer chutar forte , ao invés de deslocar o goleiro!
Enfim , tudo errado no planejamento tático e na execução em campo!
Nosso meio de campo é um desastre em termos de posicionamento. Jean sempre fora do lugar e dando botes alucinados na lateral do campo. Enquanto isso os zagueiros permanentemente expostos aos meias adversários. Quase todos os rebotes na entrada de nossa área são do adversário!
A isso tudo se alia uma mutação no jogo do Douglas. jogador importante, mas que está no descaminho da máscara, correndo cada vez menos, dividindo poucas bolas, e em vários momentos se omitindo na marcação, ou demorando a voltar!
Outro fator insuportável é o Gilberto!!!!!!!!!!!!!!!!! Mais uma entregada dele , numa preguiça conjunta do Douglas e o cara meteu a bola na coruja do gol, dando a vitória para a Chapecoense!
Análise das atuações:
Martim Silva: Três boas defesas e a costumeira falha de não sair nas bolas altas!
Gilberto: Confuso, atrapalhado, culpado direto do segundo gol. No início do segundo tempo quase reeditou o pênalti do sábado passado! Chega deste cara, lento, irresponsável e inútil em campo!
Paulão: Falhou no primeiro gol.
Breno: Confuso, mas se virou nas coberturas do lateral!
Henrique: Péssimo, muito mal em campo!
Jean: Mais do mesmo! Fez o gol do Vasco, mas continua a ser um fator de desequilíbrio dos nossos zagueiros!
Wellington: Melhorou um pouco nesta partida. Saiu para a entrada do Manga!
Manga Escobar: Não jogou nada ao quadrado!
Douglas: Já comentei. Precisamos que ele volte a se dedicar em campo. Está muito estrela e provavelmente com síndrome de vertigem de sobre loja! Perdeu um gol criminoso!
Alan: Muito verde. Não percebeu até agora que ia ser expulso e por isso foi substituído. Mesmo com um cartão foi forçar pedido de pênalti , na casa do adversário. Muita ingenuidade!
Andrezinho: Tentou ajudar, marcar, mas errava os passes e não tinha velocidade para acompanhar os adversários.
Mateus Vital: Escalado fora de posição, jogando aberto na direita e sem a velocidade necessária para realizar o que dele se queria!
Caio Monteiro: Entrou no fim, mas pouco pode fazer.
Nenê: Fez assistência do gol do Jean, na cobrança do escanteio , mal escalado pelo meio do ataque e sem receber bolas rasteiras , ficava o tempo todo perdendo bolas aéreas !
MM: Está pecando nos jogos fora, com uma mentalidade tacanha , escalações erradas e uma proposição de jogo que não se coaduna com Vasco da Gama! Errou muito nesta partida! Já deu, esta palhaçada de tirar o Fabiano dos jogos fora e chega de Gilberto!
Deixei pro fim, o fato do baiano que apitou a partida não ter dado cartão para o zagueiro central da Chapecoense , após repetidas faltas violentas. Tal jogador só recebeu cartão aos 46 do segundo tempo, uma verdadeira piada!
Sábado as 19 horas jogaremos contra o Avaí e teremos , mais uma vez, a obrigação de vencer!
Espero que sem surpresas táticas , que não dão certo!
Saudações vascaínas!
Eu estava animado com o Milton Mendes nos primeiros jogos a frente do Vasco. Infelizmente estou decepcionado com ele. Nos jogos fora tem sido de uma covardia imensa. Essa droga de poupar jogadores já deu. Temos entrar sempre com o melhor que temos. Se machucar, fazer o que? é do jogo. O que não podemos é continuar a perder pontos bobos dessa maneira em que entregamos a vitória para o adversário e esses pontos farão muita falta no futuro.