VALEU PELO SEGUNDO TEMPO!

Caros amigos vascaínos,

Hoje, nesta tarde/noite em SJ, derrotamos o Sport Recife, após um primeiro tempo desanimador. Conseguimos a vitória baseados num segundo tempo muito melhor em campo!

O Vasco entrou escalado errado, com o MM revelando certa teimosia em não escalar o Nenê de início, mesmo não tendo outro jogador para atacar pelos flancos.

Na escalação do Wellington mandou muito mal e deixou o Vasco totalmente sem opções de ataque.

Além disso o Luxemburgo espertamente deixava os centrais da zaga do Vasco livres  para sair jogando e estes, sem o menor cacoete de passadores de bola, faziam chutões a torto e a direito!

Apenas um perigo de gol em bola de rebote na área que o L. Fabiano chutou para grande defesa do Magrão!

Se o Vasco tivesse dois laterais velozes e ofensivos, até se poderia deixar dois volantes de passe ruim, porém não é o nosso caso!

Posso até achar que o MM fez este time recuado no primeiro tempo para garantir não tomar gol  e partir pra cima no segundo tempo, porém não concordo com esta tática.

No segundo tempo saiu o Wellington e entrou o Nenê, dando maiores opções no ataque e com isso o Vasco foi para a frente e imprensou o Sport contra o seu próprio gol!

Passamos a ter chances de gol, em jogadas tramadas e não mais em chutões para a frente!

Num contra ataque em que o L. Fabiano recuou para apanhar a bola no meio de campo e esticou para o Mateus Vital, este fez grande jogada e deu a assistência para a cabeçada do L. Fabiano. Vasco 1 x 0.

O Vasco continuou mandando no jogo, porém diminuiu um pouco seu ritmo com a saída do Manga (muito cansado) e a entrada do Evander, muito mal na partida.

No final o Sport mandou dois centro avantes e o MM retirou o Mateus e colocou o Jomar de terceiro zagueiro.

Aos 46 , contra ataque pela esquerda Nenê faz boa jogada e passa para o Evander dentro da área, este faz o passe para o Gilberto, no fundo e o lateral cruza a bola, para o Douglas marcar o segundo gol sozinho! Vasco 2 x 0.

Jogo terminando, a defesa sem levar gol e o irresponsável do Gilberto foi fazer gracinha na área e acabou cometendo pênalti claro! André bateu e o Martim fez o de sempre , de bunda no chão de um lado e bola entrando no outro.

Hoje , no jogo do Palmeiras o Prass mostrou como o treinamento muda um goleiro. Ele no Vasco era pessimamente treinado , não sabia sair do gol e sua reposição de bola era péssima. Na tarde de hoje ele deu show de saída na bola aérea e de sua reposição saiu o terceiro do Palmeiras. Isto sem citar que passou a defender pênaltis! Portanto , que se exija que o Martim Silva treine melhor e aprimore suas falhas, ou que se troque o treinador de goleiros!

Análise das atuações:

Martim Silva: Pouco trabalho e no pênalti , já falei, é perda de tempo!

Gilberto: IRRESPONSÁVEL, TEM DE SER BARRADO DEPOIS DO JOGO DE HOJE. NÃO TEM METADE DA BOLA QUE ELE ACHA QUE TEM! UM VERDADEIRO PALHAÇO EM CAMPO! Só acertou o lance do segundo gol, no resto foi uma lástima, tanto na marcação como no ataque! Contra a Chapecoense fora de casa vai ser uma avenida!

Paulão: Partida bem razoável, se impondo aos atacantes do Sport!

Breno: Boa partida, aparecendo bem nos desarmes.

Henrique: Hoje foi mal no apoio e estava muito sozinho na marcação, falhando contra o Osvaldo.

Wellington: Nada acrescentou em campo! Um cone teria sido o mesmo efeito!

Nenê: Deu maior volume de jogo ao time, mesmo sem ser brilhante. Grande participação no segundo gol!

Jean: O show de sempre, mal colocado em campo, deixando os meias adversários flutuarem na frente de nossa zaga!

Douglas: Atuação sofrível no primeiro tempo e melhorou muito no segundo! Fez um gol decisivo!

Mateus Vital: Muito boa atuação Passe para o gol do Fabiano, sempre com bons passes e bons chutes a gol. Peca pela falta de velocidade em lances agudos na frente da área tem de melhorar esta característica!

Jomar : Entrou para equilibrar o número de zagueiros do Vasco, com o número de atacantes de área que o Luxemburgo colocou em campo!

Manga Escobar: Muito vibrante, mas pouco efetivo hoje!

Evander: Entrou no lugar do Manga  e exibiu a lentidão e a máscara habituais! De bom a participação no segundo gol!

Luis Fabiano: Melhor do Vasco, marcou um gol e incomodou o tempo todo!

MM: Errou na proposta de escalação no primeiro tempo , mas corrigiu no segundo!

 

Quarta feira o jogo será contra a Chapecoense , em Chapecó e teremos uma partida dificílima, e creio que a manutenção do Gilberto começa a ser um grande prejuízo para o time. Outro que está perdido em campo é o Jean! O Nenê num jogo fora de casa , só no segundo tempo e espero que não retirem o Fabiano da partida!

OBS.: A arbitragem em nada influiu e o pênalti foi claro! Para os patrulheiros de plantão, sempre prontos a adjetivar as minhas colunas um abraço especial!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para VALEU PELO SEGUNDO TEMPO!

  1. Sérgio Maciel disse:

    Difícil de entender a insistência do Milton em manter o Nenê no banco. Meu filho acha que ele é escutador de fofocas e toma decisões com base no ouvi dizer sem apurar se a fofoca é ou não verdadeira. Fez com o Rodrigo, está fazendo com o Nenê.

  2. salim disse:

    Nenê joga muito, mas é jogador de um tempo apenas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s