QUANDO A VITRINE ATRAPALHA!

Caros amigos vascaínos,

O jogo desta noite em SJ, se por um lado foi um duro castigo para nossas falhas, pois não merecíamos perder o jogo, por outro demonstrou como um juiz pode mudar o rumo de uma partida ,sem que haja uma grita contra a”operação” a que o Vasco foi submetido no primeiro tempo!

O juiz desta partida, contumaz favorecedor do Corinthians, quando o jogo estava 1 x 0 a favor dos paulistas, deixou de expulsar um zagueiro  e de dar um pênalti contra os líderes da competição! Estes fatos mudaram completamente o rumo do jogo! E mais , no segundo tempo, quando estava 3 x 2 para o adversário deixou de dar pênalti novamente , com bola batendo no braço , tão involuntariamente como foi no jogo contra o Flu e prontamente marcado contra o Vasco!

Evidente que tivemos falhas , que somadas a repetitiva e preconcebida má vontade das arbitragens contra o Vasco, resultou na goleada!

Tomamos muito cedo um gol bobo, por pura falta de maturidade do time. O Kelvin tinha acabado de se machucar , era para impedir a continuação dos ataques adversários picando o jogo com faltas, mas nossa  equipe observou o Corinthians trocar passes e na continuação uma falha de marcação do Gilberto (mais uma) e uma total desatenção do Jean e do Douglas permitiu o atacante corintiano chutar livre!

O jogo continuou e o Vasco se recuperou, acuando os corintianos em seu campo, mas insistindo no erro de levantar bolas lentas na área , o que facilitava o trabalho da defesa corintiana!

Houve chute do Manga, bem defendido pelo Cássio, houve o pênalti e houve a agressão sobre o o Luis Fabiano, mas o soprador de apito , mal intencionado escorregou de decidir contra o Corinthians , como sempre faz!

Num passe errado do Pikachu, os paulistas vieram no contra ataque, falharam em ordem: o Paulão e depois o Martim Silva, que saiu do gol precipitadamente e facilitou para o Jô marcar o segundo gol!

No  intervalo, houve uma boa troca. Saiu a inutilidade irresponsável do Gilberto, e entrou o Nenê.

Logo na primeira bola o Nenê apertou o zagueiro e recuperou a bola levando falta, para cartão amarelo, que não foi dado! Na cobrança do Nenê, Luis Fabiano raspou de cabeça e fez Vasco 1 x 2.

Pouco depois cruzamento da esquerda e novamente Luis Fabiano se antecipou ao zagueiro e marcou de cabeça , 2 x 2.

O jogo ficou a nossa feição , mas tínhamos um defeito grave, chamado Jean, correndo como um louco e errando o posicionamento nas coberturas, num destes erros houve uma tabela , o extrema corintiano penetrou pela esquerda, Martim Silva saiu novamente mal e precipitadamente, levando a bola por entre as pernas!

Com o jogo 3 x 2 ainda houve o lance de bola na mão dentro da área adversária, ignorada pelo juiz, mais uma vez!

Lá pelo meio da segunda etapa, começaram a aparecer espaços , pois o Nenê passou a afrouxar o ritmo e não auxiliar na pressão da marcação.

Mas a pá de cal nas pretensões vascaínas foi a entrada do jogador de empresário Muriqui, ostentando uma bela barriguinha, no lugar do Jean! Esta substituição liquidou o Vasco, pois colocou mais um jogador inútil na partida , que ANDOU EM CAMPO até o fim da partida! Trata-se de uma VITRINE  do Carlos Leite e esta VITRINE nos custou a vitória hoje!

Nenê não mais voltava, Mateus exausto, Muriqui parado em campo o Vasco foi completamente dominado daí em diante!

Mesmo assim o Corinthians só marcou mais três gols , pois em dois o Pikachu conseguiu falhar fragorosamente !

Tivemos falhas , sim, não merecíamos perder o jogo e sem dúvida alguma o ladrão do árbitro alterou o resultado da partida!

Porém, está muito fácil para os juízes meterem a mão na gente, pois todo mundo diz que o time é muito fraco, e qualquer “operação” como a de hoje acaba sendo justificada pelo mantra que o time é fraco!

É evidente que a diretoria da CBF e sua comissão de arbitragem vai prejudicar o Vasco o campeonato inteiro, a menos que se comece a fazer um grande escândalo em cima disso! Não dá para confiar nesta máfia de arbitragem e na própria diretoria da CBF , que nem viajar pode , com medo de ser presa!

No sábado temos o dever de ganhar do Sport, apesar de arbitragem ou seja lá o que for!

Para retomarmos o caminho da vitória coisas deverão ser ajustadas no time!

Gilberto tem de ser barrado, mas Pikachu de lateral é uma avenida igual!

Nenê apesar de sua técnica mostrou que não pode jogar mais de 30 minutos atualmente. Infelizmente ele não consegue manter uma movimentação por mais tempo!

Na cabeça da área o Jean demonstra a cada dia uma raça e um coração enormes, mas também uma falta total e completa de futebol e sentido de cobertura!

Chega de vitrine do empresário, fora Escuderos, Muriquis, e outras coisas horrorosas! Neste jogo a vitrine nos derrotou! Prefiro mil vezes ver o Caio Monteiro , que estava no banco , do que aturar 30 segundos do Muriqui!

Sábado é guerra e temos de ganhar!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para QUANDO A VITRINE ATRAPALHA!

  1. Sérgio Maciel disse:

    Nem sei o que dizer. Sono picado e triste. Quando penso que o time vai, a coisa desanda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s