DESASTRE DO TREINADOR!

Caros amigos vascaínos,

Até agora sempre vi com bons olhos o trabalho do Milton Mendes, porém neste jogo foi um completo desastre, um fracasso total e completo de uma semana de treinamentos perdida!

Mal escalado, mal postado taticamente e parecendo um time de várzea, determinado única e exclusivamente a não tomar gol, o Vasco foi uma pálida expressão daquele Vasco que derrotou o Flu!!!!!!!!!!!!!!

Para que os amigos tenham a ideia de como anda o futebol brasileiro, o Grêmio, com um time mais entrosado , com melhores jogadores, teve enormes dificuldades para ganhar a partida e quase cedeu o empate antes de marcar o segundo gol!

Nossa escalação e a colocação dos jogadores taticamente foi um HORROR COMPLETO! Um fracasso completo de estratégia, e um grande engano em termos de proposição do que seria feito pelos jogadores no jogo!

O primeiro erro grosseiro e indesculpável na armação do time foi o posicionamento do Douglas no primeiro tempo! O atleta completamente perdido em campo , jogando adiantado e com isso o MM perdeu o nosso melhor municiador para o ataque!

Entramos com vários jogadores de meio, sem um centro avante e sem uma proposta de ganhar , pelo menos, a segunda bola, nos tiros de meta do M. Silva.

Kelvin , mais uma vez esbanjou, burrice, irresponsabilidade e falta de técnica.

Gilberto já esgotou minha paciência com as tradicionais domingadas e perdas de bola, dando contra ataques de graça ao adversário.

A estreia de um jogador que chegou ontem, mal treinou e que estava parado no SP foi mal executada, pois havia jogador da base em forma , jogando um bolão a disposição, e ainda por cima o  estreante foi uma lástima em campo!

A questão do pênalti marcado contra o Vasco, eu definiria de maneira simples. Foi pênalti, ocasionado pela imbecilidade do Wellington, que se posicionou mal, foi preguiçoso e depois quis dar uma de esperto, ferrando com o time! Também é verdade que o Sandro Meira Rici nunca marcaria um pênalti igual para o Vasco , na área do Grêmio! Trata-se de um juizinho caseiro, metido em mil problemas extra campo e que há muito deveria ter sido mandado embora do quadro!

Outro detalhe  no qual já perdi a paciência e qualquer benevolência é a postura do Martim Silva em pênaltis. É preferível ele ficar fora do gol e o batedor chutar para a meta vazia! Já ENCHEU O SACO o nosso goleiro cair de bunda no chão de um lado qualquer do gol e o chutador rolar a bola no meio do gol! Será que o treinador de goleiros não vê isso????!!!!!!!! Essas coisas tem de ser treinadas e pelo visto não o são! Se o goleiro ficar parado no meio do gol suas chances de defender aumentam absurdamente, aqui no Brasil, da maneira como se bate a penalidade! Entretanto, nosso goleiro insiste em se atirar para um lado e não esboçar qualquer tentativa de defesa! Aconselho dar uma olhadinha no João Pedro que defende pênalti dia sim e outro dia também!

Quando o jogo estava empatado tivemos chance clara de gol num contra ataque , onde o retardado do Gilberto demorou a dar o passe e quando deu errou!

No primeiro tempo os melhores do Time foram os zagueiros , Henrique, Mateus Vital e o Manga!

Veio o segundo tempo e o MM resolveu enterrar o Vasco de vez!

A substituição certa seria a saída do inútil Kelvin e a entrada do Nenê, porém, a birra de mostrar poder fez com que ele não colocasse o Nenê.

Procedeu a uma substituição absurda, ou seja a entrada do Thalles e a saída do Manga Escobar, fazendo com que o Kelvin permanecesse em campo fazendo besteiras uma atrás da outra!

O Vasco perdeu força no ataque, porém o Grêmio recuou e fez o Vasco vir para cima, mesmo errando muito!

Nosso ataque se limitava para o lado esquerdo, pois do lado direito era insuportável ver os erros seguidos do Kelvin e do Gilberto!

Passa o tempo e outra substituição errada foi a entrada do fraco e inseguro Guilherme no lugar do Mateus Vital, que até aquele momento era o jogador mais lúcido com a bola no pé e que marcava implacavelmente o Leo Moura. Resultado: pouco tempo após, em jogada do Leo, quase o Grêmio marcou!

Quando finalmente o MM colocou o Nenê no lugar do Jean, outro erro infantil, pois o Jean havia levado o terceiro cartão e ele deixou em campo o Wellington com um cartão podendo ser expulso e desta maneira poderia estar perdendo os dois para o jogo contra o Corinthians!

O Nenê entrou com cara amarrada, errou tudo que tentou e no final , em vez de penetrar com a bola na área, em lance que poderia dar o empate, simplesmente armou mais uma de suas lamentáveis cenas e se jogou na área, levando um amarelo!

Ao final, levamos um contra ataque e o Grêmio marcou um gol de linha de passe dentro de nossa área, com os zagueiros vendidos pelo meio de campo!

Se treinou uma semana inteira para ver erros absurdos e crassos do treineiro! Não tem desculpa. Errou  em não escalar o Nenê lá na frente desde o início, para demonstrar autoridade, errou mais ainda ao colocá-lo somente no fim e ganhou com isso um jogador de má vontade em campo!

Espero que contra o Corinthians acabem as invenções e se decida taticamente por um time a altura das tradições do Vasco e não um bando com medo do adversário em campo!

Sempre elogiei o trabalho do técnico, mas esta tarde foi horroroso, indesculpável e mereceria uma reprimenda dura da diretoria!

Na quarta , espero que a torcida vá em massa, continue prestigiando, pois teremos a necessidade da vitória a qualquer preço!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s