UM INÍCIO DE ESPERANÇA!

Caros amigos,

A vitória conquistada neste domingo contra o Bahia poderá ser um início de esperança para a melhora do time!

Sabemos que o Bahia veio com alguns reservas, porém o fato é que o desempenho do time melhorou em termos de movimentação e desempenho físico!

Outro fator decisivo foi o comparecimento em massa do torcedor vascaíno, este ente tão massacrado pela mídia e pelos desígnios das ondas políticas que o afogam! Particularmente eu achava que não daria grande público e externei isso no face, porém  como os fatos comprovaram eu estava errado, e ainda bem que errei, pois o estádio de São Januário pôde receber uma linda festa para o time.

Um fator que deveria ser realçado pela mídia, mas que foi olvidado convenientemente, foi que a torcida apoiou do início ao fim e o clima de competição eleitoreira não foi passado para a manifestação dos torcedores, possibilitando que o caldeirão voltasse a ferver a favor do time da casa!

A opção do MM por um time mais jovem, melhor aparelhado fisicamente e com iniciativa no ataque deu certo!

Indiscutivelmente a saída do Nenê deu outra movimentação ao time e melhorou o poderio de marcação da equipe no campo do adversário. Não se nega a capacidade técnica do Nenê, entretanto há muito tempo sua performance em campo é nitidamente decrescente!

Não aprovei a atitude do Nenê, entrando muito tempo depois dos outros atletas relacionados para o banco, numa evidente procura por aclamação! Isto não é comportamento de um atleta do grupo, mas uma tentativa de afirmação pessoal, desnecessária e que poderia ter afetado alguém em campo, caso levantasse a torcida contra o os escalados!

O Vasco jogando, que é o que interessa, foi muito mais ativo e mais perigoso do que nas últimas partidas!

O time foi mais compacto em campo e merecia ter saído de campo com pelo menos dois a zero no placar no final do primeiro tempo!

Veio o segundo tempo, e o Vasco  continuou mandando na partida, e é certo que sofreu aluns contra ataques perigosos.

Rafael Marques se contundiu e entrou o Breno, um pouco fora de forma, mas demonstrando a melhora do quarteto defensivo durante a partida!

Numa reposição rápida do Martim , L. Fabiano dominou e fez excelente passe para o apagado Pikachu e este fez o serviço certo, marcando o primeiro gol do Vasco, para delírio de um SJ lotado.

Algum tempo depois, Mateus Vital iniciou a jogada , Gilberto cruzou, Kelvin perdeu o gol, mas L. Fabiano marcou seu 400º gol na carreira. Vasco 2 x 0.

Faltando cerca de oito minutos para o final Vagner fez besteira da grossa, perdeu a bola e propiciou o contra ataque do Bahia. Na conclusão Martim deixou a bola passar debaixo de seu pé esquerdo e foi o gol de honra dos baianos!

No final Kelvin perdeu um gol inacreditável e o jogo terminou!

 

Análises das atuações:

Martim Silva: Duas excelentes defesas, uma reposição de bola decisiva e um gol defensável!

Gilberto: A irresponsabilidade de sempre. Não é um jogador confiável, sempre cheio de altos e baixos! Pelo menos participou do segundo gol.

Rafael Marques: Estava muito inseguro em campo, sentiu a coxa com um minuto de jogo no segundo tempo!

Breno: Entrou fora de ritmo e foi melhorando  durante o transcorrer do jogo!

Paulão: Entrou no espírito que a torcida gosta. Sem grande habilidade, deu uma de xerifão em cima do Gilberto!

Henrique: Boa atuação, sem falhas!

Jean: Mais uma vez deu mostras de grande garra e total falta de futebol. Poderia ter sido expulso no primeiro tempo numa jogada bisonha e quase daria um gol ao adversário!

Bruno Cosendey: Entrou no fim, com muita personalidade e bom passe!

Douglas: Mais uma boa atuação, dando o gás que o Vasco precisava nesta partida. Sem dúvida um dos melhores, senão o melhor do Vasco em campo!

Mateus Vital: Fez uma boa partida, mas foi mais lembrado pela jogada que perdeu no primeiro tempo e não pelo chute a gol no segundo e pelo início da jogada do gol do Fabiano!

Pikachu: Estava muito mal, com medo de errar as jogadas, até que fez o gol!

Vagner: Destoou do time. Entregou um gol e não jogou nada!

Kelvin: Bom primeiro tempo, mas no segundo perdeu gols incríveis!

L. Fabiano: Boa partida, participando do jogo, bom e decisivo passe para o Pikachu marcar o primeiro gol e muito oportunismo no segundo!

 

Milton Mendes: Arriscou no momento certo e colheu um bom resultado!

 

Certamente falta muito para o Vasco estar no nível que todos queremos, mas creio que depois deste jogo se acendeu uma pequena chama, uma esperança de melhora, que poderá aumentar ou não dependendo dos resultados!

Sábado será contra o Flu e esperamos que o time melhore mais ainda e obtenha um grande resultado!

Vamos precisar de bons resultados para a trazer a torcida junto, pois somente ela poderá ajudar esta barca nas circunstâncias que ela se encontra!

Esperamos que o amor pelo clube seja superior, pelo menos uma vez, aos ódios e egos que cercam São Januário. Na nossa realidade atual vamos torcer para que a luz do fim do túnel não  seja o farol da locomotiva que a tudo destruiria!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s