DESASTRE ANUNCIADO

Caros amigos vascaínos,

O que vimos em campo nesta tarde de hoje já era esperado  e refletiu apenas os erros que desde o início do ano vem sendo cometidos pela diretoria na formação da equipe!

Perdemos três meses de trabalho com um técnico mal escolhido pela diretoria e pelo empresário que a ancora atualmente, e pior foram feitas contratações de jogadores deste empresário que simplesmente foram  risíveis.

Depois de uma campanha ridícula no início do Carioca, o técnico foi mudado , trouxeram mais jogador e a falta de forma , aliada a mal planejamento liquidaram com o time de vez.

Com Milton Mendes , se optou por um disciplinador e se resolveu dispensar o Rodrigo da zaga, sem ao menos ter um novo zagueiro contratado! Em compensação o Nenê ficou enganando, passando a bola para quem ele acha melhor em vez de passar para a melhor jogada!

Caiu fora do campeonato e ficamos três semanas treinando , sem contratar ninguém que realmente precisávamos e atiramos os jogadores as feras no campo do adversário, recheados de jogadores novos na idade e sem bagagem para suportar um jogo contra o atual time do Palmeiras.

Na verdade não é possível acreditar que o Milton Mendes em três semanas não tenha percebido que o Jomar é mais ou menos pela direita e muito fraco pela esquerda!

Início de jogo, o Palmeiras é  presenteado com um pênalti mal marcado. Os jogadores só se jogam e dobram os joelhos se forem os do Vasco, os do adversário a imprensa acha sempre que foi pênalti.

Com 1 x 0 contra o time se perturbou e só conseguiu melhorar lá pelos quinze minutos.

É verdade que no primeiro tempo o Vasco teve grandes chances de gol  desperdiçadas ou defendidas pelo Prass, mas o Palmeiras também teve. Penso que o resultado de 2 x 0 no primeiro tempo não foi real.

Houve ainda pênalti claríssimo em cima do Pikachu , que o juiz e o auxiliar de linha de fundo viram e resolveram deixar correr!

O Nenê perdeu um gol , podendo passar a bola no L. Fabiano e resolveu chutar de perna direita. O Mateus Vital arrematou logo no início para boa defesa do Prass. Pikachu perdeu gol feito também.

A pior situação foi do Douglas perdendo gol feito , ele e o goleiro. Em vez de colocara bola, deu uma patada na trave! Houve ainda um chute do Douglas que o Prass quase tomou um frango.

No segundo gol palmeirense falhou toda a defesa e o meio de campo e especialmente o Douglas que não acompanhou o Guerra! Além disso o Gilberto não chegou a tempo a na cobertura!

Vem o segundo tempo e mais uma falha grosseira de marcação entregou o terceiro gol com 50 segundos.

Depois disso o time arriou e não fez mais nada e aí a maior categoria do Palmeiras fez por merecer o placar!

Análise das atuações:

Martim Silva: Nada podia  fazer a mais. Ainda fez várias boas defesas.

Gilberto: Fraco. Pensa que joga muito. Lentíssimo para lateral! Não sabe realizar a cobertura do miolo da zaga nas jogadas que vem do lado oposto!

Bruno Gallo: Entrou no lugar do inútil e o foi tanto quanto!

Rafael Marques; mesmo fraco, foi o melhor da zaga!

Jomar: Completamente perdido na marcação. Quem já viu ele jogar sabe que não se adapta a jogar pela esquerda. Três semanas e ninguém viu isso!!!!!!!!!!!!!!!! Acabou sendo responsável por jogadas risíveis e ainda fez um pênalti no segundo tempo. O pênalti do primeiro gol não achei que tenha sido!

Henrique: Fez uma partida razoável. Ficou sozinho contra três e as vezes quatro jogadores, sem receber o necessário apoio!

Jean: Muito lento, falhou seguidas vezes nas coberturas! Não sabe passar a bola!

Paulo Vitor: Jogado às feras, mesmo assim tentou algo, mas praticamente ignorado pelo resto do time!

Douglas: O melhor do Vasco, mas por incrível que pareça teve duas falhas que se não tivessem existido, teríamos um placar diferente no primeiro tempo! O segundo gol do Palmeiras e a perda do gol feito!

Pikachu: Pipoqueiro por excelência, perdeu gol feito,  pipocou de N divididas e deveria ter saído.

Mateus Vital: Fez uma partida razoável, deu dois chutes a gol que exigiram do Prass duas boas defesas, mas acabou sucumbindo na pasmaceira geral do segundo tempo!

L. Fabiano: Não recebe bola!!!!!!! Especialmente o Nenê só dá bola pra ele na podre!

Kelvin: Ridículo em campo!

Nenê: Está roubando em campo! Totalmente fora do jogo, não dá os passes na hora certa! Perdeu um gol feito , chutando de pé direito, quando tinha o L. Fabiano livre!

Milton Mendes: Entre os muitos erros da equipe o pior e de sua total responsabilidade foi a escalação do Jomar pela esquerda! A permanência do Nenê até o fim se esquivando do jogo foi um grande erro também!

 

Os erros estão muito claros  e não podem ser escondidos!

Tiveram três semanas para trazer jogadores decentes, pois a maioria dos contratados pelo Carlos Leite , nem para segunda divisão servem!

O time atual teria grandes dificuldades na segunda divisão, quanto mais numa primeira divisão!

Não se pode esperar que cometendo os mesmos erros se consiga resultados diferentes e isto vale para todos, a favor e contra!

Contra o Bahia no próximo domingo teremos um jogo importante , num horário horrível, mas só resta para a torcida do Vasco apoiar. Infelizmente, sei que o que vai sobrar e será a intransigência  da babaquice política de ambos os lados e a nossa social provavelmente transformada em  palco de muita palhaçada!

Ou se entende que o Vasco necessita da união de todos os vascaínos ou iremos para o buraco de novo! Hoje indiscutivelmente, os ódios são maiores que o amor pelo clube! Mas como pouca gente está disposta a ceder num todo, creio que as divisões que enfraquecem o geral do clube , permanecerão por muito tempo!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DESASTRE ANUNCIADO

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Desanimador, mas ainda tenho esperanças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s