FATOS E PENSAMENTOS!

Caros amigos vascaínos,

Muito se falou da campanha do time de basquete do Vasco, quando de sua eliminação para o Pinheiros. Muitos pensamentos e opiniões contrárias a um esporte, em que o Vasco tem profundas raízes no Brasil, proliferaram dentro e fora do clube.

Todos sabem das minhas raízes dentro do basquete do Vasco e das minhas ligações sentimentais a este esporte no clube, porém sempre consegui manter um distanciamento de raciocínio na hora de emitir opiniões.

Em primeiro lugar, devo mandar um recado a todos aqueles que não conhecem a realidade e a grandeza do nosso clube e que emitem opiniões , baseadas em pensamentos totalmente fora do contexto de nossa história, dizendo que o basquete não deveria existir. Estas pessoas que se escondem no olho no olho , mas que por detrás metem o malho , deveriam pensar melhor e alargar seus horizontes, em termos de Vasco da Gama.

Nosso clube sempre foi muito mais que apenas um clube de futebol, embora o velho esporte bretão seja o carro chefe, ninguém duvida disso! Entretanto, nossas tradições estão espalhadas em muitos esportes olímpicos, como o basquete, remo, atletismo e etc…

Querer amputar nossas tradições é no mínimo querer apequenar o clube!

Aqueles de dentro e de fora de nossa agremiação que tentam se aproveitar da derrota do time  e pregam menos investimento no basquete, ignoram por completo como se forma uma equipe e como demora para trazê-la ao topo! Trata-se apenas de um movimento ao sabor do oportunismo!

Só para dar um exemplo fomos eliminados por um time que logo após bateu o líder do campeonato e está começando uma semifinal dando trabalho para o outro favorito a ser campeão!

Para aqueles que só vibram nas vitórias eu pergunto: Vocês sabem quanto tempo demorou para montar aquela máquina dos anos 98 até 2002? Certamente que não sabem, pois a maioria que critica só aparece em finais e não segue o time!!!!!!!!!!!!

Montar um time de basquete, mesmo quando se tem muito dinheiro, e este não é o caso do Vasco, demora até a equipe se adaptar , ganhar conjunto e começar a jogar por música!

Muitas vezes se contrata um jogador e ele não dá a resposta necessária e por aí vai!

Uma coisa é certa, estamos no caminho certo para montar um time e a manutenção desta direção de pensamento irá dar num prazo curto um belo time para o Vasco!

Aí quem posta bobagem no twitter, facebook e etc… vai poder dizer com orgulho que o nosso basquete é o tal  e blablabla!!!!!!

Ninguém por aqui é maluco de dizer que qualquer esporte no clube seja mais importante que o futebol, mas certamente posso afirmar que os outros esportes olímpicos que nós competimos tem uma história que ajudou a formar muitos torcedores vascaínos do passado recente!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FATOS E PENSAMENTOS!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Que cascudo bem dado. Pior que eles não aprendem e novos cascudos serão necessários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s