CAMPEÃO 10 X TAÇA RIO!!!!

Caros amigos vascaínos,

O Vasco se sagrou campeão da Tç Rio pela décima vez e ganhou mais um troféu para nossa sala! Quanto a qualquer mimimi de que o título não valia, podemos fazer o seguinte, todos que não valerem eu aceito pro Vasco, já que ninguém quer. Esta história não passa daquela fábula das uvas verdes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Contra um Botafogo bastante desfalcado, porém muito bem treinado e bem postado em campo, o Vasco não fez um bom primeiro tempo, aliás maltrataram a bola nesta etapa!

Embora muito obediente taticamente, o Andrezinho não conseguia dar andamento às jogadas e pela direita Pikachu estava mal, sem falar em mais uma partida ridícula do Gilberto. É exato afirmar que atualmente o Gilberto já está abaixo da produção do Madson no passado!

O Botafogo ficava fechado, apostando num contra ataque ou nos pênaltis e a conhecida dificuldade de armação de jogadas do Vasco não permitia ao time grande volume de jogo na primeira etapa!

Por outro lado, Nenê não estava numa tarde feliz e Luis Fabiano muito ansioso faziam com que o Vasco não produzisse chances de gol !

Veio o segundo tempo e o Vasco se lançou ao ataque, começando a incomodar a defesa adversária.

Milton Mendes tentou corrigir o mal desempenho do André e o trocou pelo Guilherme Costa, o que deu mais volume de jogo ao time.

Logo após houve a expulsão infantil do Marcelo, após entrada sobre o Guilherme, o que tornou o jogo samba de uma nota só, ou seja o ataque do Vasco contra a defesa alvinegra.

Depois Manga Escobar entrou no lugar do Pikachu, que não fazia boa partida, e foi para a esquerda, indo o Guilherme para a direita.

Numa cabeçada de Douglas, que a esta altura dominava as ações de meio de campo, o Vasco quase abriu o placar.

Vagner entrou na posição do Henrique, vindo o Guilherme para a lateral esquerda e empurrando o Vagner para o lado do Nenê e aumentando o poder de fogo vascaíno.

Os alvinegros ainda tiveram grande oportunidade  com Sassá, que esbarrou numa grande defesa do Martim.

Ao quarenta minutos do segundo tempo, escanteio cobrado pelo Nenê com acerto (depois de vários errados durante o jogo), Rodrigo disputa na cabeça e no rebote Douglas abre o placar!

Já aos quarenta e cinco, Guilherme inicia contra ataque do Vasco com um excelente lançamento para o Manga Escobar e este , entrando livre, passou para o Luis Fabiano marcar seu primeiro gol no Vasco!

Estava decretada a vitória e o campeonato da TÇ Rio. Podem falar o que quiser, mas toda conquista deve ser comemorada! Será que hoje teve mimimi com o casaca no pódio da Federação??? Apenas como contribuição o time do Everton, que joga na Premier League, recentemente proibiu os repórteres do tabloide Suns de entrarem em suas dependências. Tirem suas conclusões!

Análise das atuações:

Martim Silva: Duas excelentes defesas e algumas saídas de gol na bola aérea com segurança.

Gilberto: A cada dia que passa cria mais problemas do seu lado. Não marca ninguém, é lento para um lateral e seus cruzamentos rivalizam com os do Madson!

Rafael Marques: Sem problemas, desempenhou bem o papel de rebatedor!

Rodrigo: Foi o dono da área, tirou todas de cabeça, participou do gol do Douglas e ainda, na catimba, conseguiu o primeiro cartão do Marcelo , mais trade expulso!

Henrique: Compensa o que falta de técnica com uma vontade impressionante!

Vagner : Entrou no fim , com a missão de ajudar no toque de bola e envolver a zaga do Bota.

Jean: Outro que não tem bola, mas possui um coração de leão na frente da área vascaína!

Douglas : Deu as cartas no meio de campo, absoluto na marcação e no apoio! Já havia quase marcado de cabeça e foi premiado com um gol de oportunismo!

Andrezinho: Muito aplicado taticamente, se esforçando em fazer o que o treinador pede, mas não está  conseguindo dar continuidade as jogadas!

Guilherme Costa: entrou a cem por hora, terminou de lateral esquerdo e fez o lançamento que originou o gol do Fabiano!

Pikachu: Hoje muito mal, não conseguia driblar, ou mesmo passar a bola!

Manga Escobar: Entrou , fez algumas jogadas, mas apareceu mesmo ao puxar o contra ataque do gol do Fabiano , fazendo uma assistência por puro companheirismo, pois podia marcar o gol!

Nenê: Não estava no melhor de seus dias. Errava os escanteios e faltas, porém no escanteio que acertou saiu o gol do Douglas.

Luis Fabiano: Estava muito ansioso por marcar o primeiro gol, perdendo chances e muito isolado na frente. Fez o gol e espero que isto o tranquilize!

Milton Mendes:  Pode-se questionar se o estilo de jogo é bonito ou não, mas não se pode dizer que não armou o time do Vasco com as mesmas peças que o incompetente anterior não fazia!

 

Agora é ir para a semifinal contra o Flu e mesmo tendo o empate contra, temos de acreditar na superação deste time!

Saudações vascaínas CAMPEÃS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para CAMPEÃO 10 X TAÇA RIO!!!!

  1. Mario Piragibe disse:

    Traduzindo em miúdos. Nossa brilhante equipe teve uma retumbante vitória sobre o time RESERVA do foguinho que jogava com apenas dez jogadores . Acho que o amigo Veríssimo, deve estar querendo fazer graça.

    • jolucave disse:

      Amigo a única graça que eu faço é comemorar mais uma taça. Não importa se alguém acha menor ou maior. Ganhou , tá ganho e vai para a galeria dos troféus do mesmo jeito. Isto não quer dizer que o time é bom e nem que vai ser tri.

  2. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    O primeiro tempo me preocupou com várias peças do nosso time não funcionando bem, mas no segundo tempo melhoramos muito, sufocamos o adversário e obtivemos uma vitória limpa e digna. O título foi justo e deve ser muito comemorado e eu comemorei. Espero que sem ansiedade, o Fabuloso consiga fazer o que sabe fazer de melhor: gol. O Vascaíno que usa qualquer pretexto para não comemorar um título do Clube está sendo “maria vai com as outras” e as “outras” nesse caso são os despeitados “jornalistas” da flapress. O amarelinho mor falou um monte de besteiras, foi colocado em seu devido lugar, enfiou a viola no saco e apagou o posto infeliz. Um cara que não tem sequer a malícia de fazer um comentário coerente sobre o Vasco certamente não tem cabedal para presidir nossa Instituição. Risível e ridícula a crítica ao Rodrigo na hora do entrevero com o zagueiro do Bota, sinal claro que o que o Rodrigo fala atinge em cheio os idiotas da flapress que perseguem o cara por qualquer motivo. O pior é que como sempre alguns imbecilizados que dizem torcer para o Vasco caem na pilha e criticam o cara também. Sinceramente dos adversários e até da flapress eu sorrio zombeteiramente mas quanto a esses ditos “torcedores manipulados meu sentimento é de indignação e nojo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s