Caros amigos vascaínos,
Não pude comentar o jogo contra o Macaé , em virtude de ter ido ao jogo do meu filho na base do basquete. Seria injusto falar alguma coisa por ouvir dizer. Porém, este jogo contra o Vitória da Bahia tive o desprazer de ver!
No título desta crônica , coloquei “A inércia maligna” e é desta forma que vejo as ações que cercam tanto a decisão de ter Cristóvão como técnico, assim como a decisão de vê-lo permanecer!
Pior do que fazer errado, é não tomar decisão nenhuma e empurrar com a barriga um problema! Desta maneira a inércia que cerca este treineiro é altamente maligna para o clube!
Pode ser que enquanto eu escrevo isso, que alguém mande o Cristóvão embora, ou ele tenha uma decisão de homem e peça as contas em campo, mas acho improvável e prevejo mais problemas para adiante!
Após dois, quase três meses de trabalho o que vemos é um time que mais parece um bando.
Zero de tática, Zero de conjunto, Zero de personalidade, e 100% de erros de escalação, muitas delas absurdas e que não seriam praticadas por um estagiário de educação física!
Alegar que ele ainda não teve tempo é uma completa falácia!
Na verdade, se trata de um péssimo técnico, com trabalhos horríveis, a exceção de quando assumiu o clube , na doença do Ricardo Gomes, enquanto deixou que os líderes do time se reunissem e escalassem! Quando se achou o rei da carne seca e começou a escalar sozinho, perdeu o Nacional e depois entregou a Libertadores!
Ricardo Gomes está livre e tem bom trânsito no Vasco.
Se o Cristóvão tivesse um mínimo de hombridade pedia o boné e ia embora!
Domingo terá clássico contra o Botafogo e as perspectivas são as piores!
Por maiores que sejam as realizações de uma diretoria num clube, se o futebol vai mal, tudo está errado . Esta é a receita do bolo! Portanto, quem contratou a Múmia Piscadora tem a responsabilidade de retirá-lo e assumir o erro! Caso não o faça poderá ter muitos problemas num ano eleitoral!
Definitivamente permanecer com este treineiro é assumir o leme na direção do abismo e isso deve ser dito de maneira direta e franca!
Quem tem a responsabilidade, no caso é o Presidente do clube, e este tem de agir urgentemente, pois não é possível aturar tal situação por mais tempo!
Pior do que ver o Vasco perder jogos completamente desorganizado, parecendo time de pelada é ver uma entrevista da Múmia Piscadora no final do jogo! A confusão mental, a falta de leitura da partida e as bobagens que ele fica repetindo são uma ofensa ao torcedor vascaíno!
Vamos ver até onde continuará esta procissão de derrotas!!! Até quando ?
Saudações vascaínas!
É INCRÍVEL COMO TODOS OS TIMES QUE JOGAM COM O VASCO CONSEGUEM DAR NÓ TÁTICO NO CRISTÓVÃO. INDEPENDENTE DO TREINADOR DO OUTRO LADO, NÓS NÃO CONSEGUIMOS PRODUZIR NADA. COMEÇO A ACREDITAR QUE CRISTÓVÃO É O MAIS BURRO DOS TÉCNICOS. SÓ NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO DO EURICO ESTAR VENDO ISSO E NÃO TER PROVIDENCIADO A TROCA. TAMBÉM SOU FILIADO A CORRENTE DE QUE NEM SEMPRE O TREINADOR É CULPADO POR TUDO, MAS NO CASO ESPECIAL DO CRISTÓVÃO ABRO EXCEÇÃO. É CERTO QUE ELE NÃO TEM O COMANDO DO GRUPO NEM CONSEGUE DAR O MÍNIMO DE PADRÃO A EQUIPE. PASSOU DA HORA DE VAZAR.