OS PARÁGRAFOS DA DERROTA!

Caros amigos vascaínos,

Nossa derrota de hoje foi uma tragédia anunciada, a partir do momento que se colocou esta Múmia Piscadora do Cristóvão na direção do time. É evidente que a responsabilidade da diretoria em tê-lo feito não pode ser esquecida! Erraram e eraram feio!

A seguir vamos dissecar em parágrafos as causas desta derrota.

Um treineiro incompetente, sem liderança, que não faz treino tático e só dá coletivo tem como consequência isso que vimos em campo! Um verdadeiro bando, que só não levou uma surra hoje por causa do nervosismo e de certo medo que o IM tinha ao entrar em campo!

Primeiro tempo, de um jogo ruim tecnicamente, o IM entrou respeitando muito o time vascaíno e mesmo assim dominou o jogo. O Vasco era lento , sem contra ataque e mais uma vez escalado todo errado, com o Kelvin torto pela direita, Nenê e Vagner perdidos em campo e Douglas muito abaixo de sua produção normal!

Mesmo assim os dois times tiveram chances de gol e os goleiros tiveram algum trabalho.

Veio o lance do gol do IM, mais uma vez entregue pelo péssimo Luan, que a cada jogo fica pior! Foi vencido na jogada pela sua crônica lentidão e acabou por fazer um pênalti duvidoso. Antes da cobrança vi o Rodrigo passando para o Martim Silva ficar no meio do gol, mas o uruguaio resolveu adivinhar o canto  e o Diego chutou devagar no meio do gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os poucos jogadores do Vasco que jogavam bem eram o Jean (pela vontade), o Rodrigo (na experiência) e o Kelvin ( na vontade). Convenhamos é muito pouco para um clássico!!!

Mesmo jogando mal, como o adversário não fizesse uma boa partida, dava para o Vasco equilibrar as ações, a não ser que o treineiro fizesse uma de suas jumências. Não deu outra, 11 do segundo tempo ele tira o Douglas, que se não estava bem, pelo menos mantinha o dinamismo do meio de campo combatendo e tentando fazer a saída de bola e coloca o Guilherme (canhoto) aberto na direita e faz o Kelvin ir para a esquerda!

Devidamente premiado com o coro de burro, a Múmia Piscadora começou lentamente a desmontar o pouco que funcionava no Vasco! Retirou o Douglas e deixou em campo o Jean com cartão e sendo responsável único pela parte defensiva na frente da área! Sem dúvida uma mega jumência do treineiro!

O IM passou a ter campo para o contra ataque e começou a perder gols.

Numa jogada eventual o Guilherme entrou na área e sofreu pênalti, igual ao apitado para o IM, mas desta vez o árbitro mostrou que a justiça em campo não é cega e não apitou nada!

Depois o treineiro vascaíno resolveu destruir de vez o Vasco. Com Nenê visivelmente mal em campo e com dores na região posterior da coxa, o burro saca o Vagner e o Kelvin e coloca em campo o Muriqui (que não correu, não dividiu uma bola sequer) e o poderoso Escudero (que andou em campo e errou tudo que tentou fazer).

Com o Vasco completamente desarticulado em campo o IM teve várias chances desperdiçadas, alguma com boas defesas do Martim.

Perdemos um jogo para um time que não jogou bem, mas que encontrou um arremedo de treineiro como técnico do Vasco! Burro é pouco para ele. Uma campanha sensacional com duas derrotas em clássicos e uma derrota para time pequeno! Parabéns para os envolvidos!

Análise das atuações:

Martim Silva: Foi bem, mas uma pena não ter dado ouvidos ao Rodrigo, que cantou a pedra que a bola seria chutada no meio do gol!

Gilberto: Com altos e baixos. Está nitidamente sem forma física!

Luan: Mais uma partida deprimente, horrorosa, péssima e mais uma vez entregou o ouro. Se deem ao trabalho de ver teipes do ano passado e verão que praticamente mais de setenta por cento dos gol tomados pelo Vasco são em cima do Luan. Só não vê quem não quer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ZERO,ZERO,ZERO,ZERO,ZERO AO QUADRADO, AO CUBO ETC………

Rodrigo: Muito bem na bola aérea, foi o cara da defesa!

Henrique: Altos e baixos, nitidamente não há jogada pensada para o apoio dele ao ataque !

Jean: Fez da vontade sua arma. Mesmo tecnicamente sem ser grande coisa, se supera na garra!

Douglas: Se não estava bem, certamente combatia no meio de campo e sua substituição foi uma jumência homérica!

Guilherme: Entrou, levou um pênalti não marcado e nada mais produziu!

Vagner: Outro sem ritmo de jogo, estava perdido no posicionamento em campo!

Escudero: Entrou no lugar do Vagner e viu a partida de lugar privilegiado dentro de campo. Andou no gramado e errou tudo que fez!

Nenê: Mal tecnicamente, no fim sentiu a coxa e mesmo assim não foi sacado!

Kelvin: Tentou jogar, mesmo torto em campo pela direita. Quando foi para a esquerda o Vasco deixou de jogar com ele.

Muriqui: Uma piada. Seu preparo físico compete com uma tartaruga. Não jogou bem, não dividiu uma bola e não correu!

Thalles: Mais uma vez abandonado contra dois ou três adversários. Nada produziu!.

 

Cristóvão Borges (Múmia Piscadora) : Seria bom se tomasse vergonha na cara e pedisse demissão, mas isto vai ser difícil!!

 

Não participo de correntes políticas dentro do clube e esta coluna vai sempre elogiar quando acertar e meter o pau quando errar! Penso que a diretoria está fazendo um grande esforço em trazer jogadores para melhorar e qualificar o elenco, porém é fato que cometeram um erro imperdoável ao contratar este burro, perdedor e incompetente para treineiro do time! Esta coisa não tem como ser chamado de técnico! Não enxerga nada de tática de futebol e poderia ser aproveitado no máximo para pegador de bolas em competição de bocha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na quarta feira o Vasco terá jogo importante na Copa do Brasil e não pode se dar ao luxo de perder precocemente nesta competição! Espero que o burro do treineiro não faça m……. e não tireo Vasco de uma competição importante!

Errar é humano, mas persistir no erro é demonstração de burrice. FORA CRISTÓVÃO !!!!!!

OBS.: De repente a Light esqueceu as dívidas do Maracanã e religou a luz!!!! Porque será, leiam minha crônica anterior a esta e saberão!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s