OS OPORTUNISTAS!!!!

Caros amigos vascaínos,

O futebol é assolado por toda sorte de oportunistas , tentando aparecer , tentando quinze minutos de fama e por aí vai. Mas o pior sempre vem quando oportunistas de fora do futebol se metem a dar soluções e a fazer decisões para acabar com a violência.

Todo mundo ligado ao futebol sabe de cor e salteado quem são as gangues violentas e nada é feito pelo poder público contra elas, pelas mais diversas razões  e todas elas baseadas em algum tipo de corrupção ativa, ou indireta, muitas vezes até no sentido de conseguir mais uns votos em alguma eleição!

Muitas vezes a polícia prende e o sistema judiciário solta na maior cara de pau, antes de completar 24horas!

Outro grande problema reside na incompetência atual do GEPE. Na época do Major Marcelo, que conhecia profundamente o problema , por ter sido de facção de torcida na juventude, nós tínhamos alguém do ramo e que dava solução! Nesta fase tivemos até Vasco x IM , em São Januário, com torcida 50 x 50 % e não houve maiores problemas!

Depois da saída do Major Marcelo os seus sucessores se distinguiram por falta de competência para gerir aquilo que era esperado deles. Hoje o comando do GEPE faz exigências , sempre no sentido de aliviar suas responsabilidades, diminuir seu trabalho e fazer com que o espetáculo mais pareça um evento religioso!

Entretanto, mesmo com as exigências atuais do GEPE , incluindo torcida única no basquete, a incompetência transcendeu suas decisões, pois vimos grandes badernas com torcida única nos ginásios!

Além disso , a preguiça em punir as torcidas do IM e a rapidez com que são punidas as demais, causa no mínimo estranheza!

Depois da explícita demonstração de má gestão de segurança, no jogo Botafogo x IM, que resultou na morte de um torcedor, veio o excelentíssimo MP do Rio se aliar em termos de decisões inócuas e incompetentes, em termos de segurança, solicitando do judiciário que houvesse apenas uma torcida nos clássicos.

Esta petição ignora por completo a história destes confrontos, não tem o condão de resolver absolutamente nada da violência e é uma atitude pusilânime , tipo vamos tirar o sofá da sala!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pior do que isto, foi encontrar um magistrado que deu prosseguimento nesta decisão liminar, alterando no meio do campeonato o regulamento, por decisão extra esportiva ( o que é proibido pelo estatuto do torcedor e pela FIFA) e pelo cúmulo do azar (será que foi coincidência mesmo? Hummmm não sei não….) beneficiando a torcida que produziu uma vítima letal no último clássico!

Espero que apreça alguém que reverta esta decisão , completamente INCOMPETENTE, e que os responsáveis pela segurança do Rio parem de brincar com esta questão!

Em toda a Europa os índices de violência no futebol diminuíram, e as práticas estão estampadas em jornais, livros e televisões!!!! Será que só a polícia militar do rio não aprendeu estas técnicas? Será que o judiciário vai continuar a se meter no que não entende, além de continuar soltando os verdadeiros terroristas destas torcidas envolvidos com violência?????

Que sejam presos os terroristas urbanos de torcidas , que sejam impedidos de entrar nos eventos esportivos, que sejam obrigados a comparecer em algum batalhão do exército e obrigados a varrer chão, limpar o batalhão ou qualquer outra tarefa que os mantenha ocupados em vez de se baterem por aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Serve também obrigá-los a cuidar de naqueles horários de asilos , e etc… vigiados por forças de segurança é claro!

Enfim, solução é que não falta, basta ter gente com coragem para implementá-las .

Não é certo punir as pessoas de bem pelo fato da incompetência das forças de segurança do Rio em manter a paz nos eventos esportivos!

O cidadão de bem tem de ter direitos reais e não apenas enunciados na lei, e que são estuprados no dia a dia por quem deveria mantê-los!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para OS OPORTUNISTAS!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Realmente a pura verdade é essa. Beneficia-se a torcida que agride e mata com a desculpa de evitar a violência. Infelizmente nem me espanto mais pois coisas desse tipo são muito comuns em um país que prima pela total inversão de valores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s