HORA DE ESPERAR

Caros amigos vascaínos,

Na noite desta quinta o Vasco estreou no novo formato de Copa do Brasil e ganhou com relativa facilidade de um time fraquíssimo e sem qualquer lampejo de futebol.

Por outro lado, na noite do encerramento das inscrições para o Carioca de futebol, o Vasco inscreveu alguns jogadores sem a transferência completa e agora vamos esperar que estas transferências cheguem. Não acredito que tenha sido inscrito algum jogador que não venha, mas vamos aguardar e quando tiver certeza vamos comemorar a melhora técnica do time!

Pelos inscritos ainda falta dois ou pelo menos um zagueiro e um lateral esquerdo! Tudo confirmado, já se tem uma base para reforçar pontualmente antes do Brasileiro começar!

O que o treineiro vai fazer com estes caras não sei, mas um bom caminho seria permitir que os jogadores fizessem o mesmo que fizeram quando o Ricardo Gomes adoeceu, ou seja, levaram o treineiro no colo. Depois ele quis se afirmar como treinador e aí errou tudo!

Neste jogo contra o Santos do Amapá novamente não conseguimos ver esquema tático trabalhado. Apenas vimos os jogadores tentando acertar!

A mesma teimosia de fazer o Guilherme jogar aberto pela esquerda foi repetida e nota-se claramente que o rapaz melhora muito quando vem pelo meio. Nos lances dos pênaltis , no primeiro ele vinha pela meia direita e no segundo pela meia esquerda!

No primeiro tempo prevaleceu o sono de vários jogadores e o 1 x 0 de pênalti, muito bem cobrado pelo Nenê foi suficiente. Tivemos mais uma atuação modesta em campo!

Veio o segundo tempo e entraram Muriqui e Kelvin e pasmem, ambos fora de posição. O Kelvin é atacante veloz de lado de campo e canhoto, mas o treineiro insistiu em abrir o cara pela direita. O Muriqui enquanto permaneceu pelo meio nada fez e nas vezes que se deslocou para os lados do campo fez algo.

O Vasco criou várias oportunidades mas não fez o gol.

Depois Gilberto fez sua estreia e em 15 minutos mostrou que um lateral bom  (não é sensacional) pode ser muito melhor que os dois covardes que desfilaram pela nossa lateral direita ultimamente!

No final mais um pênalti sobre o Guilherme e o Nenê guardou. 2 x 0.

Análise das atuações:

M. Silva: sem problemas.

Pikachu: mais uma atuação lamentável. Omisso, acovardado e errando passes e cruzamentos.

Gilberto: Ser nenhum ícone da lateral, em quinze minutos jogou mais que o Pikachu e o Madson nos últimos dois anos!

Luan: Muito confuso, com altos e baixos. Alguém tem de dizer para baixar a bola e parar de ir ao ataque tirar bola do pé dos atacantes!

Rafael Marques: Não tem a  menor condição de ser banco neste time, quanto mais titular!

Alan: Estava muito inseguro, alternava boas e más jogadas.

Jean: Um cabeça de área ativo, dinâmico, mas tem de ser preparado para jogos mais duros. Leva cartão fácil e desce a mamona com vontade!

Bruno Gallo: Estava mal neste jogo. Errando passes.

Escudero: Teve uma recaída. Lento, errando passes de montão!

Muriqui: Entrou pelo meio e nada fez. Quando caiu pela extremas do campo produziu melhor.

Guilherme Costa: Pela direita colabora mas não consegue desenvolver seu jogo. Quando vai para o meio a coisa muda e fica útil e perigoso para o adversário. Sofreu os dois pênaltis.

Thalles: estava apático, e mal na partida.

Kelvin: Estreou e mostrou qualidades. Canhoto, rápido, liso, driblador e gosta de fazer as jogadas de lado da área. Entretanto o treineiro cismou de colocá-lo na extrema direita.

Nenê: Boa atuação. Cobrou os pênaltis com categoria.

 

Agora teremos o Volta Redonda pela frente , num jogo fora de casa no Carioca e que deverá exigir bem mais da equipe, pois o time do interior tem um bom esquema de marcação e dá trabalho pros adversários.

 

******************************

 

Hoje a tarde, no interior do Paraná em Campo Mourão o time de basquete do Vasco teve expressiva vitória e alcançou o oitavo lugar da competição. Pena que o Jackson se machucou! 82 x 77

*******************************

Aguardando a consumação das contratações e esperando uma grande vitória neste fim de semana,

Saudações vascaínas!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para HORA DE ESPERAR

  1. Sérgio Luís Durço Maciel disse:

    Realmente não deu para a gente ter uma ideia do time porque o adversário era muito fraco, mas as contratações melhoraram muito o time. Minha confiança voltou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s