CONTRATAÇÕES E LAMPEJOS!

Caros amigos vascaínos,

Por motivo de estar trabalhando não pude ver o jogo com o Bangu, apenas os gols, porém pude acompanhar o Vasco neste domingo contra o Resende.

Antes de iniciar os comentários sobre futebol, gostaria de lamentar a derrota do basquete para o Mogi, o time jogou bem e merecia melhor sorte! Nesta terça vai ser contra o Macaé em SJ.

Do jogo contra o Bangu ficou uma boa lembrança , que foi ver no teipe o Jordi defendendo um pênalti. Só vejo críticas para o goleiro, mas ninguém acompanhou ele na base. Era um emérito pegador de pênaltis.

Sobre contratações para o elenco, parece que o clube saiu da letargia que se encontrava e resolveu fazer algumas movimentações no mercado. Gilberto é mais lateral que as coisas medrosas que estão lá atualmente e este Jean, se não é craque , joga de cabeça de área e tem currículo de gols de cabeça e muito combate na frente da área. Apareceram alguns outros nomes, mas até agora nada de concreto!

Não pudemos usar o Vagner por dois motivos. O primeiro está se recuperando fisicamente e o segundo, absolutamente ridículo e rasteiro, por causa de mais uma manobra de certo advogado , especializado em causas contra o Vasco. o pior é que ele se diz vascaíno e foi um dos propositores da chapa amarela na eleição passada! Este negócio de sempre Vasco, seria sempre perseguindo o Vasco……, hum não sei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos ao jogo de hoje, onde o Vasco jogou pouco, frente a um adversário fraco, e só costurou a vitória aos 39 com um gol do Thalles, consumando a virada. Foi um time de lampejos em campo!

O time entrou em campo, como sempre faz desde que o treineiro chegou, completamente desarticulado entre suas linhas e com um Evander perdido , novamente na posição de volante!

Com o meio de campo aberto , a defesa desguarnecida e o ataque inoperante, antes dos cinco minutos de jogo o Resende já tinha desperdiçado três chances. Na quarta, não perdoou. Evander falhou na cobertura da lateral esquerda, Rodrigo saiu atrasado  e o cruzamento encontrou mais um falha do Luan, só para variar, saindo a cabeçada fulminante do atacante adversário. Resende 1 x 0.

Aos trancos e barrancos o time foi se acertando, principalmente através de um jogador que eu critiquei muito, o Escudero. Hoje ele estava bastante mais solto em campo e procurava jogo pelo lado esquerdo do campo!

O esquema de jogo deixava Thalles muito isolado no ataque e o Nenê e o Escudero não apareciam na área.

Por outro lado uma partida ridícula do Alan, completamente errado em posicionamento, passes, cruzamentos e por aí vai! Pelo lado esquerdo Pikachu errava passes, cruzamentos e pipocava descaradamente nas divididas!

Veio o segundo tempo, com Jean estreando na cabeça de área, no lugar do Evander, e com Rafael Maques no lugar do Rodrigo (não sei o motivo: contusão?).

A troca do apático Evander por um jogador de menor condição técnica, mas de grande vontade e poder de destruição, no caso o Jean, deu outra vida ao Vasco! Os laterais ficaram mais liberados, o Escudero ficou mais centralizado e o próprio Nenê subiu de produção!

Logo aos dois minutos do segundo tempo, boa jogada na direita. Nenê serviu ao Pikachu (que conseguiu seu único cruzamento certo do jogo), este encontrou Escudero livre dentro da área para empatar o jogo!

O Vasco subiu de produção e neste ponto o Cristóvão acertou ao desfazer os seus erros de escalação!

Nesta fase o Vasco começou a criar chances, Nenê cobrou falta na trave . Havia um melhor posicionamento de meio campo e os rebotes passaram a ser do Vasco. Enquanto isso o esforçado Jean caía nas graças da torcida , com recuperações de bola, carrinhos salvadores e passes relativamente certos!

Veio o tempo técnico e o Cristóvão substituiu o atabalhoado Alan, pelo Muriqui, mandando o Escudero para a lateral e mantendo o Muriqui pela meia esquerda! De início esta substituição desestruturou o time do Vasco, mas no fim acabou dando certo, a partir do momento em que o Muriqui abandonou a meia esquerda e veio jogar de ponta direita.

Aos quarenta minutos Muriqui foi lançado pela extrema direita e cruzou da linha de fundo  para uma conclusão sensacional do Thalles, marcando um golaço, que daria a vitória ao time da Colina.

Análises das atuações:

 

Martim Silva: Sem culpa no gol. Fez duas ou três grandes defesas!

Pikachu: Muito mal. A seu favor a única jogada em que acertou algo, que foi o cruzamento do gol de empate. de resto errou todos os outros cruzamentos que tentou!

Luan: O de sempre, entregou um golzinho para variar e sempre achando que pode lançar bola longa, errando a maioria.

Rodrigo: Não estava bem, saiu com dores no intervalo, de acordo com entrvista do treineiro no fim do jogo.

Rafael Marques: Que coisa horrorosa!

Alan: Muito mal, assustado, discutindo com todo mundo!

Evander: Mal escalado, apático, errando passes e falhando nas coberturas!

Jean: Mesmo sendo apenas um jogador mediano, acabou caindo nas graças da torcida pelo seu espírito guerreiro a frente da zaga!

Bruno Gallo: Atuação razoável, com altos e baixos. Certamente foi muito melhor que o J. dos Santos.

Guilherme Costa: Muito enrolado hoje. Porém, com uma disposição enorme, ao contrário do Evander.

Escudero: Fez uma partida muito melhor hoje do que das outras vezes. Parece ter melhorado o condicionamento físico. O gol foi um prêmio para sua melhor movimentação em campo!

Nenê: Participou dos gols, meteu uma falta na trave e participou bastante da partida.

Muriqui: Entrou no lugar do Alan e parecia que ia dar errado, pois estava apático na meia esquerda. De repente passou para a extrema direita e fez a jogada do gol da vitória, numa arrancada típica dos pontas de antigamente.

Thalles: Brigou sozinho na área o primeiro tempo todo. no final sua luta foi premiada com um golaço, que nos deu a vitória. Estando bem fisicamente, em pouco tempo seria vendido para a Europa!

Cristóvão : Começou com uma escalação absurdamente errada. Fez as substituições corretas e melhorou o time na etapa final!

 

O que vimos hoje ainda é muito pouco, mas como estamos no início da temporada e reforços ainda podem chegar, de repente dá certo! O problema vai ser o treineiro que é muito ruinzinho!

Vamos aguardar a chegada dos reforços prometidos e ver se o time realmente embala!

 

Lembrar que ganhar o carioca é sempre bom, mas de nada vai adiantar se ganharmos e no nacional acabarmos mal outra vez!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CONTRATAÇÕES E LAMPEJOS!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Feliz pela vitória, mas ainda preocupado. Não consigo enxergar o trabalho do Cristóvão e por isso sigo preocupado. Gostei da disposição do Jean, o que foi reconhecido pela torcida. Quanto ao Evander não consigo enxergar a joia que viram nele. Na função de volante, sinceramente não dá. Ou deixa ele jogar na posição que conhece ou coloca no banco porque o garoto está sendo queimado em fogo alto. Martin Silva perfeito. Alan nulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s