TRAMAS SEM INVESTIGAÇÃO!!!!!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Hoje abordaremos dois assuntos prioritários e que podem acabar se imbricando lá na frente, sendo eles da mais absoluta importância para o nosso clube e para o esporte em geral, além de resvalar na falta de comprometimento de certos caras da imprensa com o jornalismo investigativo, quando este não interessa às suas convicções!

Tivemos acesso a uma publicação de 2015 e portanto antiga. Era  de um site que se diz um blog para torcedores que não do IM. O endereço eletrônico é http://aqipossa.blogspot.com.br/2015/05/a-moralidade-passa-longe-do-flamengo.html?m=1.

Neste artigo se critica a moralidade e a grande gestão do IM em seu futebol e administração! Sabendo-se que o presidente do clube em questão tem imensa influência no BNDES, parece que foi inclusive da presidência de lá, se fez uma tomada de datas entre a entrada de certos patrocinadores do IM e o ganho por parte deles de vultuosas quantias do BNDES para investimento em seus negócios.

O que dá para ficar com trezentas pulgas atrás das orelhas é que pouquíssimo tempo após  certos patrocinadores do IM assinarem com ele, quase que imediatamente depois era assinado o contrato de investimento do BNDES com o referido patrocinador! Vai haver coincidência assim lá em Pindamonhagaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois vem a imprensa com a maior cara lavada dizer que esta administração do IM era competente e levantava fundos com mais competência que todas as outras no Brasil! Ninguém desconfiou de nada, ninguém tentou apurar nada!

Muito bem, desde o advento das obras do Maracanã, ficou clara a intenção do governo Cabral privatizar o estádio e também desde o início ficou clara a intenção de deixar o estádio com a Odebrecht! Ora todos os estudos foram realizados por empresas do Eike Batista , juntamente com técnicos da Odebrecht, vai daí que a referida empresa seria a bola da vez em qualquer licitação!

Por outro lado eu particularmente não conseguia entender a causa do Cabral ter tanto interesse em colocar o Vasco fora das tratativas para usar o Maracanã, o que foi fácil para ele, pois na época o presidente do Vasco era o seu preposto Dinamite, que fazia tudo que o  patrão mandava!

O tempo passa e novas notícias vão estabelecendo o fio da meada deste imbróglio e fazem com que tudo tenha uma razão e um sentido.

Os espertos precisavam de um inocente útil, no caso o FLU, colocaram ele de pretenso sócio das intenções do IM, fazendo um contrato com a empresa detentora dos direitos do Maraca, contrato este que ia contra várias cláusulas da licitação e dando uma série de benesses ao Flu em detrimento do Vasco. Isto na verdade era um chamariz, pois deixou o Vasco , na época presidido pelo inteligentíssimo Dinamite, preocupado com este fato!

Passa o tempo e tanto a Odebrecht, quanto o Eike Batista querem pular fora do Maraca, pois por pressão popular o Cabral arregou de demolir o Célio de Barros e o Julio Delamare, e assim eles só iam ficar com os prejuízos de uma arena caríssima!

Logo depois, se anuncia que o IM vai pegar o Maraca na mão grande , com o governo do estado, agora Pezão, mas leia-se vontades do Cabral, se omitindo e na prática incentivando a Odebrecht a passar o estádio para um novo consórcio e pasmem, sem licitação nova!

Chegamos aos dias de hoje e vemos a prisão do Eike Batista pedida, ele foragido, pois seria um dos caras que tinham negócios de propinas com o governo Cabral. Só aí já dá para ver como deve ter sido a licitação do Maraca, com beneficiamento do Eike e da Odebrecht (sócios no empreendimento)! E tome Lava a Jato!!!!!!!!!

Mas tem pior vindo por aí! Também é preso, pela Lava a Jato o VP de futebol de quem? Claro do IM e aí se fecha toda a negociata de tomada do Maraca no grito. O tal VP do IM, segundo a Polícia Federal, era o principal aliado do Eike nas propinas e tramoias do governo Cabral, um verdadeiro braço direito na organização!!!!!!

Cabral (e Pezão), Eike, Odebrecht, VP de futebol do IM, todos juntos e por acaso toda uma armação para o IM tentar se apoderar do Maracanã!

Será que não vai aparecer algum jornalista corajoso para enfrentar esta gang e fazer uma matéria escancarando esta mamata!?

Realmente fico mais uma vez vendo a famosa Flaprensa erigir loas para esta administração que , como vimos acima , está longe da moralidade  e da competência. Ter bons resultados se valendo de influências no governo federal e estadual até eu faço e olha sem metade desta corrupção aparente!

O outro ponto nesta crônica é referente a agressão gratuita que a PM do RJ organizou contra o basquete do Vasco e contra a NBB!

O GEPE que há muito somente tem um lado, ou seja contra o Vasco e suas torcidas, fez pedido para se adiar um confronto de IM x Vasco pela NBB e isto em dezembro!

Retroagindo no tempo peço para se lembrarem de todas as ações do GEPE impedindo duas torcidas em ginásios durante clássicos, demonstrando completa incompetência e para não dizer preguiça! Na hora da final, mesmo tendo falhado em dar segurança em dois jogos de torcida única do IM, o GEPE teve a cara de pau de dizer que na final contra o Vasco, com torcida única do IM, ele garantiria a segurança da delegação vascaína. Está claro que o Vasco não expôs seus atletas a uma possível catástrofe e se negou a jogar perdendo por WO, tudo isto causado pela estranha postura do GEPE, sempre contra o clube cruzmaltino.

O Vasco no início do mês solicitou ao GEPE a ao Comando da PM que desse segurança ao jogo contra o IM no dia 28, na Arena Rio , na Barra da Tijuca. Durante todo este tempo o GEPE sabotou jogo de torcida dupla, foi evasivo em decisões, e em cima da hora acabou por se negar a dar segurança, até mesmo para jogo de torcida única. Isto obrigou NBB e Vasco a fazer jogo de portões fechados, num ginásio caro , com prejuízo para o clube, para o campeonato, torcedores e etc….

Foi uma demonstração de pusilanimidade da PM, com alegações do tipo que não teria contingente! Quero ver no segundo turno no jogo contra o IM, com mando deles o que o GEPE vai fazer!!!!!!!!!!!??????????

Agora senhores, vamos raciocinar: Será que esta má vontade da PM com o nosso clube  teria algo a ver com aquelas mazelas descritas lá em cima da crônica???? Será que o mesmo jogo de influência descrito para o assalto ao Maracanã não estaria por detrás de tanta má vontade com o Vasco!

Voces decidem no que pensar , pois eu já tirei minhas conclusões. As evidências são claras demais para alguém duvidar. Como bem disse um amigo meu na internet: Trata-se de uma questão de brincadeira de criança, vamos ligar os pontos e o desenho final terá a digital de uma possível mutreta  permeando todos estes acontecimentos!!!!!!!!!!!!!!

Cadê a imprensa investigativa? O gato comeu, ou o gato lambeu com muitas benesses!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!!!!!!!!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TRAMAS SEM INVESTIGAÇÃO!!!!!!!!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Essa imprensa só é investigativa nos assuntos do seu próprio interesse. Quando a ela beneficia ou à ela paga o interesse em investigar some tal qual a idoneidade moral de quem a forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s