VITÓRIA SEM JOGAR BEM!!!!

Caros amigos vascaínos,

Hoje ganhamos do River Plate por 1 x 0 na disputa de terceiro lugar da Florida Cup, porém o jogo foi muito ruim e o Vasco da Gama fez uma atuação apenas razoável, recheada de falhas!

A entrevista do Cristóvão antes do jogo foi um retrato do que ele é como técnico, ou seja confuso, sem domínio do elenco etc.etc…..

Após três partidas fica a certeza de que o elenco é fraco e precisará de muitos reforços se quiser fazer campanha boa no Nacional!

Muriqui mais uma vez no chinelinho, e olha que da primeira passagem pelo Vasco era uma constante! Escudero deu pena em campo. Só dominou uma bola para jogar aos trinta do primeiro tempo, além disso errou 99% dos lances em que interveio. Escudero está completamente fora de forma, assim como o Muriqui e dificilmente serão úteis em curto prazo, se é que serão úteis algum dia!

No gol Martim Silva apareceu bem, com os mesmos defeitos e virtudes de sempre. Até hoje não apareceu um infeliz de treinador de goleiros que treine a saída do gol na bola aérea para o uruguaio! Jordi e Gabriel Felix não foram testados neste início de temporada.

Na lateral direita o Madson continua a pipocar na hora H, mas tem velocidade e as vezes vai bem ao ataque. Yago Pikachu não conseguiu uma única partida razoável no Vasco desde que chegou! Além de errar passes e chutes, não marca ninguém, não tem noção de posicionamento tático e é um contumaz pipoqueiro nas divididas! Precisamos de um lateral direito urgente.

Nossa zaga de área é fraca e os reservas muito fracos! Luan , com sua lentidão e falta de reflexo rápido, seria muito mais útil se tomasse consciência do jogador mediano para fraco que ele é! Entretanto, ele se acha um Beckenbauer da vida e é aí que cai do galho com frequência e entrega partidas importantes.  Rodrigo tenta se impor na experiência e na porrada, mas a cada dia fica mais difícil para ele. Rafael Marques é uma brincadeira . Jomar é fraco e se assusta com jogadas fáceis! Teríamos de contratar de um a dois zagueiros com velocidade e altos(com bom jogo de bola aérea, pois nosso goleiro não sabe sair do gol nestas jogadas).

Na esquerda, Alan é muito jovem, está ainda naquela fase do deslumbramento e , por enquanto, não vai segurar a responsabilidade de ser titular! Henrique é menos talentoso, mas tem muita raça e tenta resolver no sangue e na alma, porém também não inspira confiança! Um lateral esquerdo de maior experiência é requerido!

Na cabeça da área, a presença de um Marcelo Matos se recuperando faz com que haja urgência de alguém ali! J. Santos certamente não é solução, embora seu jogo pesado de porrada pura faça impor certo medo em jogadores menos experientes. Evander de volante é uma invenção do treineiro destinada ao fracasso! Nos juniores não tem ninguém que possa ajudar esta solução! Tanto Andrei , como Douglas mandam bem de segundo ou terceiro homem, e não são cabeças de área!

Na posição de segundo e terceiro homem o Vasco até está bem servido, com Douglas, Andrei, Andrezinho etc.. Só que o Andrezinho não quer jogar mais nesta posição e o Cristóvão não vai ter pulso para controlá-lo.

Nas meias temos o Nenê, Andrezinho,  a nova contratação Vagner , que joga no mesmo espaço de campo do Nenê e temos mais uma chance para o Guilherme Costa, isto se o treineiro não continuar obrigando o Guilherme a jogar de extrema direita ou esquerda! Temos ainda o Evander que não quer saber de correr e nem de jogar bola em alto nível  e temos o Mateus Pet que a cada dia aproveita menos suas chances!  Não quero falar do Escudero, pois foi até agora dinheiro jogado fora, uma contratação que não parece ser reforço!

No ataque, os atacantes de lado de campo estão limitados ao Eder e Muriqui! Talvez o Nenê faça esta posição com a chegada do Vagner. Muito pouco num campeonato sério!

De centro avante possuímos o Thalles, que embora de nível técnico baixo está se mantendo com boas atuações, apesar do excesso de peso e parece ser o companheiro ideal para o Nenê, pois alivia a pressão das porradas nele! Ederson é um jogador goleador, de pouca presença física na área, pouca inteligência e que não é afeito a bolas divididas! Precisamos de atacantes tanto para o lado do campo, como para jogar na referência da área!

Não senti o time com nenhuma organização tática, ao contrário do Corinthians, por exemplo.

Creio que este time ainda vai mudar muito, porém se não vier mais ninguém vai acabar jogando com a formação do ano passado com uma ou duas modificações e aí o futuro no Nacional será de sofrimento!

A vitória de hoje deve ser comemorada, como qualquer vitória deve ser, mas sabendo que o jogo foi horrível e o Vasco nada mostrou de animador!

Dia 29 é contra o Flu , que possui um técnico que trabalha muito e que ficou treinando aqui no Rio , enquanto o Vasco passeava na Flórida.

Vamos torcer por uma boa estreia no Carioca e que o time mostre um padrão de jogo, que até agora não mostrou!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para VITÓRIA SEM JOGAR BEM!!!!

  1. Sérgio Luís Durço Maciel disse:

    Preocupante mesmo amigo. Só nos resta torcer por uma reviravolta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s