INÍCIO DA TEMPORADA!

Caros amigos vascaínos,

Depois de alguns dias de descanso em relação ao blog, voltamos com o início a temporada com o jogo do Vasco x Barcelona de Guaiaquil, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Até o momento com duas contratações  que não convenceram, o Vasco se apresentou com o novo técnico e os mesmos jogadores! Não vamos ficar falando de contratações possíveis, pois enquanto não assinar contrato não é nosso jogador!

A grande novidade do início da temporada foi o Evander jogando de volante, na frente da área. Tem excelente toque de bola, inteligente, dá qualidade na saída da bola, porém é preguiçoso, demora a marcar  e vai levar tempo para se adaptar naquela função!

A estreia do Muriqui foi ruim. Fora de forma, sem pique, pipocando nas divididas. Acabou matando nosso ataque em vários lances, além de vender o Alan no lance do gol!Perdeu um gol ridículo, pois não conseguiu dominar a bola e pipocou na saída do goleiro.

Escudero acompanhou o colega de estreia e foi simplesmente péssimo. erros de passe, sem velocidade, acertou um chute horroroso no primeiro tempo e mais nada.

O jogo se arrastava, com um juiz fraquíssimo e o pau cantando solto em campo, quando o Muriqui não cobriu o Alan e do cruzamento resultou um jogador livre na área, pois o J. Santos e Evander ficaram olhando. Gol do Barcelona!

Pouco depois, numa jogada ensaiada o Nenê cobrou falta do lado da área, rasteira para o Rodrigo. O zagueiro adversário se afobou e segurou o Rodrigo, que aproveitou para rolar com o cara no gramado. Pênalti, sem dúvida alguma! Nenê cobrou com categoria e empatou o jogo!

Após o gol o Vasco o time se tranquilizou um pouco , porém o Luan insistia em passes longos errados. Além disso foi brincar e perdeu bola perigosa quase entregando um gol.

A utilização do Evander como volante deu qualidade de passe na primeira bola, mas ele terá de evoluir muito para jogar ali! Como segundo homem talvez vá melhor!

No primeiro tempo o time equatoriano bateu a valer e foram respondidos pelo Escudero, J. Santos e Rodrigo!

Uma coisa ficou clara e foi o fato de que o Thalles facilita muito o jogo do Nenê, pois fica na área, leva as porradas e não deixa os zagueiros adversários em paz. Com isso a defesa não sai catando o Nenê lá na linha média! Durante o primeiro tempo o Thalles fez excelentes tabelas com o Nenê e ainda deixou o Muriqui na cara do gol!

Veio o segundo tempo e o Cristóvão colocou Guilherme Costa no lugar do Escudero e Eder no lugar do Muriqui. Digo que não gosto nada da insistência do Cristóvão em ter o Muriqui ou o Eder (destros) abertos na esquerda e o Escudero ou o Guilherme  (canhotos) na direita, com a agravante destes últimos não possuírem velocidade para jogar ali!

Logo no início do segundo tempo o Henrique entrou no lugar do Alan, agredido com cotovelada pelo adversário!

O Vasco cresceu de produção. Aos sete Thalles deu chute perigoso. Aos dez grande jogada do Henrique e chute do Guilherme defendido pelo goleiro. Note-se que nesta jogada o Guilherme , jogador canhoto estava pela meia esquerda, que foi onde ele sempre jogou! Depois  ele sumiu em campo quando estava aberto pela direita!

No início desta etapa, o Luan falhava seguidamente a cada jogada e ainda fazia questão de demorar a sair de trás dando condições de jogo aos contra ataques do adversário até em tiros de meta!

Noutra jogada pelo meio, desta vez mais pela direita o Guilherme fez boa jogada e levou falta, cobrada com muito perigo pelo Nenê.Note-se o Guilherme estava pelo meio e não aberto na direita!

Enquanto isso no reino do Chico Bento, o nosso “valoroso” Éder fazia burrices e estragava ataque atrás de ataque!

Lá pelos 25 minutos o Cristóvão fez a sua primeira burrada do ano ao retirar o Thalles e colocar o Ederson. Com isso nossa presença na área sumiu, o Ederson pipocou até perder a conta e errou tudo. A consequência foi a zaga adversária se adiantar e começar a caçar o Nenê lá no meio de campo!

Mais ou menos aos 27 Rodrigo e Luan fizeram erros seguidos e quase levamos o gol!

Em seguida   o Luan falhou grosseiramente no domínio da bola numa outra jogada ridícula, teve de fazer falta metendo a mão na bola e levando cartão amarelo!

Passamos alguns momentos de instabilidade em campo, com Luan falhando frequentemente, Ederson e Eder tentando ganhar o concurso do mais ruim e mais burro!

Por volta dos trinta e cinco o Eder conseguiu estragar mais um contra ataque perigoso, por pura burrice e ainda montou contra ataque do adversário.

Mais tarde Luan falha mais uma vez, porém conserta e coloca para escanteio!

Por volta dos trinta e nove, falta na lateral da área do time de Guaiaquil. Nenê pronto para bater , percebe a entrada do Rodrigo e a bobeada da defesa. Cobra com perfeição e o Rodrigo faz o gol da vitória de cabeça!

Daí pro fim Ederson perdeu mais uma uma e o Guilherme falhou na defesa e quase saiu o gol do Barcelona!

Final de partida , mais uma virada pro papo e o Vasco estreou bem na Florida Cup! Estreou razoavelmente e se classificou para jogar contra o Corinthians na quarta feira!

Estou me lixando se o Rodrigo briga com o Nenê e vice versa. Eles são pagos para jogar e não para namorar ou casar! Se entrarem em campo e jogarem bola , danem-se as fofoquinhas!

O time não foi bem, mas também não foi uma baba. Devemos esperar mais para opinar sobre futuro. O fato é que precisamos de mais um zagueiro ou dois (de preferência altos e velozes), na lateral direita Madson continua água de salsicha, necessitamos de um atacante de grife na área e de mais um para fazer a jogada lateral no ataque!

Análise das atuações:

Martim Siva: Sem problemas na partida.

Madson: Muita transpiração, pouca inspiração e pouca inteligência!

Luan: Foi uma tragédia sua atuação, mas teremos de aturar ele mesmo pois, na comissão técnica não há clamor por zagueiros! Só consegue aparecer bem dentro da área com chutões aliviando pressão!

Rodrigo: Melhor da defesa, com uma falha grave no segundo tempo. Fez o gol da vitória!

Alan: Muito bom no apoio, fraco na defesa, ainda mais ficando abandonado pela cobertura!

Henrique: entrou fez uma grande jogada e mais nada!

Evander: Boa surpresa, mas vai demorar a entender da posição! Deu bons passes e saiu pro jogo com lucidez!

J. Santos: O de sempre. Porrada, lentidão e quando acerta um passe deslumbra os fãs. Em tempo, não sou fã do futebolzinho dele! Mas é o pedágio do Martim Silva!

Escudero: Gordo, mal fisicamente. Não acertou nada!

Guilherme Costa: Entrou bem.Encostar um jogador da qualidade dele na lateral do campo , como se fosse ponta, só na cabeça do Cristóvão!

Muriqui: Péssimo. Fora de forma, acovardado nas divididas, perdeu um gol por pura pipocagem! Um do responsáveis pelo gol do adversário.

Éder: O Chico Bento deu mais um show de como não se joga futebol e de como se pode ser burro!

Thalles: Primeiro tempo excelente, não entendi sua saída!Facilita o jogo do Nenê, fez boas tabelas com ele e deu bons chutes a gol!

Ederson: Outro no nível do Éder. Que show de horrores!

Nenê: Decisivo nos passes, na cobrança do pênalti e nas cobranças de faltas !

Cristóvão: Não espero nada de útil dele! Pode dar certo, mas não é técnico para Vasco da Gama!

 

 

Queremos ainda parabenizar o time de futebol de praia pela retumbante vitória na primeira Libertadores de futebol de praia, realizada em Santos. Time campeão brasileiro e da América, arrasando adversários com goleadas! Parabéns!!! Mais uma vez a inveja e a falta de profissionalismo daqueles que deveriam transmitir o jogo se fez notar! Estavam super incomodados pela nossa vitória! Teve um idiota que criticou o fato do time não fazer jogadas de altinho e que não tinha competência para isso. Certamente se o time fizesse isso diriam que estava humilhando o adversário sem necessidade! Chupa que é de uva flaprensa!

Saudações Vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para INÍCIO DA TEMPORADA!

  1. Sérgio Luís Durço Maciel disse:

    Valeu meu amigo. Sempre espero seus comentários para ter uma ideia real de cada atuação. No mais se me permite, notei algumas jogadas ensaiadas o que credito como mérito do Cristóvão. Tenho a impressão que ele pode nos surpreender positivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s