A DESMORALIZAÇÃO PELO HUMOR!!!

Caros amigos vascaínos,

Esperando que o dia de Natal tenha sido cheio de paz e amor em seus lares, estou iniciando uma discussão que considero ser importante para nossa conjuntura de clube!

Há bastante tempo que no mundo político, clubístico e outros tantos por aí, que a maior e mais destrutiva arma de liquidação do oponente é através de ações de menosprezo, sarcasmo ou mesmo de comédia humorística.

Através dos séculos, bobos da corte, atores comediantes e etc… tomam a dianteira na hora de de fazer o trabalho sujo de destruir, denegrir e impopularizar.

Quando a coisa vai mal na política, se usa muito este tipo de tática. Em clubes de futebol é a regra  esculhambar com o oponente, de preferência fazendo-o parecer ridículo!

Claro está que se os atingidos fossem menos polêmicos e soubessem usar estas armas para seu proveito a coisa não seria tão usada, mas normalmente os atingidos  se esforçam muito para serem a bola da vez!

O grande problema é que quando se atua somente no sentido de ridicularizar os mandatários, a instituição sempre é atingida  e acaba perdendo valências importantes de marketing na tentativa de sobreviver às condições econômicas dos dias de hoje!

Na minha maneira de pensar, os dirigentes de clubes deveriam ser discretos e agir mais do que falar. Quando fazem assim, geralmente dá certo e os exemplos dentro do clube são inúmeros! Porém, especialmente no Vasco as declarações bombásticas e promessas muitas vezes difíceis de se concretizarem, tem como consequência uma avalanche de incursões humorísticas de qualidade duvidosa na mídia escrita, falada e televisiva, além das mídias sociais!

O que não consigo entender é a sina de autocomiseração dos nossos próprios torcedores em serem os primeiros a esculhambar a diretoria, sem ver que o produto final, ou seja o clube é o maior atingido!

Podem ver nas mídias sociais que os mais esculachadores do clube são os próprios torcedores do Vasco!

Com isso não quero dizer que não devam se manifestar  quando estão em desacordo com a diretoria  e olha que não são poucas as vezes que isso acontece! Mas precisa ser esculachando o clube, e sendo os primeiros e fazerem chacotas com a instituição?????

Penso que isso é burrice! Quanto mais esculacha o clube, mais ele perde em credibilidade e menos chance tem de melhorar alguma coisa! Antes que apareça algum patrulheiro da opinião alheia, é evidente que os problemas de um clube não são causados por sua torcida, podem apenas ser piorados se ela aderir ao que a mídia eternamente detratora quer!

Na minha opinião este é um enorme problema das oposições no clube! Elas não tem o “timing” de quando apoiar uma ação em que esteja em jogo interesse do clube, e quando criticar dentro de sua visão para o que é melhor no clube! Sendo assim, muitas vezes parecem dar a impressão de que estão numa pauta de quanto pior melhor, o que afasta o quadro social de tais correntes!

Através dos tempos nosso clube sempre foi combatido com base em humor de péssima qualidade e depende de nós acabarmos com esta prática!

As manifestações das oposições num regime democrático devem ser estimuladas, mas uma coisa é criticar diretorias ou pessoas e outra extrapolar e atingir o clube! Infelizmente nos últimos 20 anos quem foi oposição nunca pensou nisso!

Enfim esta é a minha opinião, mas ainda bem que existe liberdade para cada um fazer o que quer e o máximo que posso é concordar ou não!

Em tempo, o jogador pode vir a ser útil, mas o teipe do último jogo do Escudero no clube dele, lá no México, tem gol de falta, porém ele aparece muito, mas muito mais redondinho que quando jogava no Brasil!

Se não tivessem falado tanto em presente disso ou daquilo, não teriam acontecido as críticas, com certeza!

Por outro lado, quem criticou apressadamente, pode ter surpresas que façam suas críticas perderem o objetivo. Só o futuro dirá!

Mesmo não concordando com a indicação do técnico, do gerente de futebol e achando a contratação do Escudero apenas discreta, o objetivo deste torcedor, que por acaso se mete a escrever este blog, é apenas ver o time ganhar e melhorar sempre!

Precisamos de mais reforços e sei que não temos grana para competir com outros clubes do Brasil, mas é imperioso que haja criatividade nas contratações e que nossa base melhore radicalmente dando o suporte que o time principal necessita!

Saudações Vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A DESMORALIZAÇÃO PELO HUMOR!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Como sempre perfeito. O grande problema que salta aos olhos é que vemos o terror daqueles que se dizem opositores em ver alguma ação do Eurico dar certo e o grande alívio para eles em ver que algo feito pelo Eurico deu errado para a partir daí eles caírem de malho em cima sem se importar se com isso a Instituição será ou não prejudicada. Para esse tipo de gente, o Vasco é apenas um detalhe, um simples detalhe quase insiginificante se comparado ao desejo dos mesmos em querer o Poder em benefício do próprio bolso e de suas vaidades pessoais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s