AS VIAGENS DO FIM DE ANO!!!

Caros amigos vascaínos,

Com o encerramento das atividades da maioria dos esportes nesta fase do ano, as editorias esportivas dos jornais e mídia rádio/TV enlouquecem completamente e começam a procura incessante de notícias, mesmo aonde elas não existem.

Começamos então a interagir com uma massa de “trash news” absurdamente enorme, onde se contrata e descontrata em apenas trinta segundos.

É a fase do ano em que os empresários empinam seus papagaios e “ajudam”a criar notícias, mantendo seus craques (razão e produto de seu lucro) em grande evidência!

Isto até seria normal de aturar, mas quando muita gente lucra com a boataria inconsequente, eu realmente não consigo tolerar!

Hoje, no futebol brasileiro, se você não tem grana não contrata ninguém de qualidade e  ponto final. O que pode acontecer é um empresário “terceirizar” o departamento de futebol do clube e para cada jogador de boa qualidade que entra , o clube tem de entubar dois ou três bagulhos , os quais ficam na vitrine! Fora disso , somente acontece algo real e importante se você arranjar um sheik, um russo milionário ou um chinês com grana para “adquirir” poder no clube, ou mesmo comprá-lo!

Sendo assim, se o clube não dispõe de um bom departamento de marketing que consiga bons patrocinadores ou se o clube não tem um programa de sócios que esteja bombando a coisa fica muito difícil de ser gerida.

Sem dindin não tem jogador, sem jogador não tem bom time, sem isso tudo a grana a cada dia fica menor e o circuito de empobrecimento entra em um ciclo vicioso!

Porém, mesmo quando tudo isso falta, uma rígida administração financeira , aliada a bom planejamento do departamento de futebol, pode conseguir algo de competitivo e com tempo conseguir qualidade para melhorar cotas de TV e até ganhar algum torneio importante!

Não posso afirmar que o Cristóvão vá fracassar no Vasco, porém tudo indica que sim. Na minha opinião foi péssima escolha de treinador. Seus últimos trabalhos em outros clubes para serem considerados ruins teriam de melhorar 100% e mesmo na sua passagem no Vasco, foi bem enquanto não mandava nada e era auxiliado pelos jogadores mais experientes, depois que resolveu ser o cara, a coisa desabou em rivalidades dentro do elenco e com sucessivas perdas de campeonatos praticamente ganhos! Inclusive , na sua saída do Vasco fez declarações ridículas sobre racismo e outras bobagens absurdas, sobre as quais foi leviano e mentiroso. Lembro que até hoje não se desculpou frente ao clube e torcida sobre aquelas aleivosias espalhadas de maneira irresponsável !

O técnico em questão não é um grande tático, muito pelo contrário, ele é adepto de esquemas ultrapassados e estanques!Por outro lado também não se destaca por grande ascensão sobre os elencos que treinou!

Entretanto, como vai ser o treinador do Vasco terei de torcer para ele dar certo, mesmo achando esta possibilidade remota. Trata-se de uma aposta de alto risco!

Queremos ver um Vasco forte durante todo o ano em 2017, porém a contratação deste treinador foi um mal início, em minha opinião!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s