BASQUETE DA BASE CAMPEÃO!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Hoje quero falar do basquete da base do Vasco, que pelas suas conquistas já seria motivo de assunto, mas como meu filho joga lá , acaba sendo um jabá de coluna! Rsrsrsrsrsrsrsrss!!!!

Antes de comentar o basquete da base, quero deixar minha posição bem clara apoiando a decisão tomada pelo Vasco de não comparecer na final do basquete adulto, marcada por uma série de desmandos e incompetência da Federação Carioca, que em vários momentos não cumpriu o estabelecido , se curvando as vontades do IM. O comparecimento naquela quadra , naquele dia, sob aquelas circunstâncias seria uma irresponsabilidade da diretoria do Vasco. A garantia de segurança de nossos atletas e comissão técnica tem de estar na frente dos simples interesses da TV, Federação e congêneres!

Voltando ao assunto de hoje, a base do basquete do Vasco, que está renascendo com um trabalho seguro do vice Fernando Lima e do diretor Rogério Abreu, alicerçado nas comissões técnicas, estamos começando a colher frutos!

Em 2015, depois de vários anos sem ganhar títulos, a não ser nos torneios de sub 12,  fomos campeões cariocas de sub 14 e em 2016, com a evolução desta mesma equipe, que se reforçou com jogadores de fora do Rio, nos sagramos campeões do sub 15, sendo que todas estas duas finais foram contra o IM. No caso do sub 15, antigo infantil, o clube não era campeão há dezessete anos!

Uma interessante e feliz coincidência, é o fato de que no último campeonato de infantil que o Vasco ganhou, há cerca de dezessete anos, quem fez os pontos decisivos (cobrando lances livres) foi Davi, o atual técnico do time!!!!!!!!!

Ainda neste ano de 2016, o Vasco se sagrou campeão do torneio de sub 16, numa final onde enfrentou o favoritíssimo time do Tijuca, invicto há pelo menos dois anos, num jogo emocionante , decidido nos segundos finais!

Devemos agradecer ao trabalho de todas as comissões técnicas que deram seu apoio aos garotos da base, com os técnicos: Davi, Luiz Brasília, Fred, Cristiano, Cássio; o preparador físico Marcelo; os auxiliares Pedro e Daniel; além da turma da fisioterapia: Marcelo; os massagistas PC, Ricardo e os roupeiros Antônio e Marcelo, sem esquecer a inestimável ajuda dos supervisores Mauro e Thiago! Todos colaboraram para que o clube tivesse este desempenho nas quadras! Se houve algum esquecimento, certamente foi por causa da idade do missivista, cuja memória já não é mais aquela!

Desta campanha do sub 15 participaram os atletas: Thiaguinho, Keven de Jesus, Gabriel Silva,José Lucas Silva , Caio Verissimo, Thiago Oliveira, Daniel Silva, Lucas dos Santos, Lucas Ferreira, Elias de Brito, Italo Honorato, Yan Batal e Cadu!

Indiscutivelmente o fato de nossa quadra ter sido reinaugurada, após o abandono de anos fechada, melhorou muito nossas condições de treinamento, que se restringiam ao Forninho! Devemos ressaltar o papel de nossa torcida e de nossos associados, que através de um crowfunding específico, reuniram os fundos para que a diretoria fizesse as obras necessárias para o ressurgimento de nosso ginásio!

Nosso basquete, tanto na base, quanto no adulto (com a volta para os principais torneios) está ressurgindo e se o investimento for mantido dentro de pouco tempo terá novamente o peso e a importância da época de Hélio Rubens, Flor Melendez,Vargas, Helinho, Rogério, Demétrius, Mingão e tantos outros que nos deram o reconhecimento internacional de grande equipe!

Nesta semana que começará amanhã, ainda teremos as finais do sub 17, contra o Tijuca, onde o time cajuti leva a vantagem do mando de quadra!  Vamos torcer para que os meninos da colina possam passar por mais esta difícil prova, contra um time considerado o melhor do Rio!

Os jogos serão quarta no Tijuca , quinta em SJ e se houver necessidade de terceiro jogo, ele será sexta no Tijuca novamente!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s