ENFIM GANHAMOS!

Caros amigos vascaínos,

O Vasco superou o Bragantino, em Bragança Paulista, hoje a tarde, dando um pouco de sossego a sua torcida, que acabou comparecendo em bom número no campo do adversário!

Espero sinceramente que não me venham a falar abobrinhas dizendo que foi a conversa de torcida com o elenco, que acabou por fazer o time ganhar!

O jogo foi truncado, nervoso, e o vento impiedoso prejudicou bastante o domínio da bola, além disso as condições do gramado não eram boas , o que dificultava o toque de bola!

Na minha opinião o que realmente melhorou o time, e olha que a melhora não foi esta Brastemp toda, foi a colocação de três jogadores em condições de correr no meio de campo ao lado do Nenê! Em virtude disto, o adversário não conseguiu nos encurralar e o próprio Nenê conseguiu realizar uma partida melhor tecnicamente!

Não entendi a manutenção do Julio Cesar (com mais uma partida ruim) e principalmente do Ederson em campo! Este último era peça nula e errava tudo o que tentava!

O Vasco tentava jogar , mas esbarrava nas limitações técnicas dos seus laterais e na nulidade chamada Ederson no ataque!

Douglas numa jogada de habilidade meteu uma bola na trave!

Num lance morto no meio de campo o Ederson conseguiu atrasar uma bola no pé do atacante rival e este quase marcou num chutão de fora da área!

O que chamava muito a atenção era a luta inglória , praticamente sozinho, do Thalles no ataque do Vasco!

Douglas comandava a saída de bola e num passe dele para o Madson houve o cruzamento e o Ederson furou, se enrolou todo e perdeu o gol!

Em mais uma descida pela direita, Madson em posição legal passou para o Thalles e este fez bonito gol , chutando de fora da área. Porém, o incompetente do bandeirinha anulou o gol marcando um impedimento inexistente do Madson!

Pouco tempo depois, Ederson chutou, a bola bateu num zagueiro , saindo para escanteio.Nenê cobrou com precisão e Thalles deu uma cabeçada forte e certeira para o fundo da rede do Bragantino. O gol premiava a boa atuação do Thalles até ali!

Quase no fim do primeiro tempo, Luan com uma atuação desastrosa fez falta infantil na intermediária e na cobrança a bola viajou pelo alto da defesa e um empurra -empurra entre o Madson e o zagueiro adversário, acabando com uma encenação do jogador do Bragantino que chutou a própria perna, acabou em pênalti , mal assinalado pelo confuso árbitro da partida. Na cobrança do penal , quase que o Jordi fez a defesa, pois ainda tocou na bola!

Acabou o primeiro tempo , muita reclamação  com o juiz e todos foram para o vestiário.

Na volta para o segundo tempo, Jorginho manteve de maneira inacreditável o Ederson e este cada vez que participava das jogadas mais errava!

Nossa defesa começou a ser testada pelo ataque do Braga e principalmente Luan falhava a cada lance. Num destes lances , simplesmente não subiu na cabeçada e Sacoman perdeu gol feito!

Numa jogada de ataque , onde o Thalles matou a bola com categoria e girou rápido , foi calçado por trás, em penal claro contra o Braga. Na cobrança Nenê fez o gol com calma e chute certeiro!

Apos o gol, o Vasco ainda teve chances e numa delas Ederson foi puxado dentro da pequena área e o juiz nada marcou! Nenê ainda deu chute perigoso que o goleiro espalmou e Thalles chutou uma bola , com defesa parcial do goleiro e a trave salvando.

O Braga colocou um gigante de mais de 1,95 metros de altura na área e o Vasco trocou Gallo por Julio Santos e Ederson pelo Pikachu!

Se notava que o time estava cansando, que Julio Cesar dava espaços e as falhas do Luan intranquilizavam a defesa.

O Braga veio de chuveirinho e num deles o Jordi falhou e a bola foi parar na nossa trave!

O jogo ficou dramático , e o Luan saiu sentindo a coxa, entrando o instável Rafael Marques, mas nesta fase do jogo o Rodrigo se agigantou na defesa e conseguiu cortar todas.

Fim de jogo e o Vasco conseguiu importante resultado visando a sua classificação!

 

Análise das atuações:

Jordi: Três boas defesas, quase pegou o penal, mas teve uma falha em saída de bola aérea que quase estragou sua atuação!

Madson: Um dos personagens do penal contra o Vasco. Foi muito infantil na jogada!

Luan: Atuação desastrosa. Responsável pela falta infantil que redundou no cruzamento para o penal do Madson! Falha inacreditável no segundo tempo, quase dando um gol ao rival! Saiu sentindo a coxa!

Rafael: Inseguro, fraco tecnicamente. Apenas rebatedor.

Rodrigo: Altos e baixos no primeiro tempo e um grande segundo tempo quando dominou a área!

Julio Cesar: Mais uma partida fraca tecnicamente, se limitando a chuveirinhos na área adversária e sendo batido na marcação com frequência indesejável!

Diguinho: Pode ser fraco tecnicamente, mas foi um leão na frente da área, combatendo sem esmorecer um único segundo. Só de não ter o William em campo já houve melhora!

Bruno Gallo: Em nível inferior ao Diguinho, também combateu muito e errou menos passes desta vez!

Julio Dos Santos: Entrou para fechar o meio e pela sua facilidade em marcar a bola aérea. Deu conta do recado.

Douglas: Mandou no meio de campo, distribuindo as jogadas e correndo o campo todo. Fundamental no time do Vasco atualmente! Assume as jogadas , quando muitos dos veteranos em campo se escondem!

Nenê: Bem melhor hoje, mas ainda longe do craque do início do ano! Três passes para gol, cobrança do penal tranquila!

Ederson: Deveria ser retirado do time. está fora de forma e não dá em bola. Muito mal

Pikachu: Entrou no lugar do Ederson e fez boa partida, com boa jogada de dribles quase redundando em gol!

Thalles: Dentro de suas limitações foi o NOME DO JOGO!!!! Fez dois gols e o juiz anulou mal um. Recebeu a falta do penal, que foi o gol da vitória! Lutou com uma raça e uma vontade que há  muito não via num jogador do Vasco! No fim do jogo completamente morto, e mesmo assim voltava nas jogadas de defesa para ajudar a lateral direita várias vezes.

Jorginho: Escalou o Vasco um pouco melhor hoje, porém está lhe faltando coragem para ir retirando os veteranos aos poucos!

 

O jogo de hoje serviu para mostrar algumas coisas básicas:

a)A torcida do Vasco pode perdoar jogador fraco tecnicamente, mas não perdoa falta de compromisso, falta de gana!

b) Temos de jogar com um meio de campo que possa correr os noventa minutos e com André e Nenê isto não acontece. Com a atual forma física dos dois , ou um ou outro, os dois juntos dá zebra!

c) Ederson e Julio Cesar deveriam ser os próximos a jogar no banco!

d) Se o Thalles jogar sempre assim e emagrecer dificilmente terá a torcida contra ele!

 

Agora teremos uma partida enjoada contra o Criciúma, pois é um time muito veloz e conta com um centro avante de quase dois metros, o que deverá dar problema na nossa zaga e pelo fato do Martim sair mal do gol na jogada aérea! Entretanto, confio nno Vasco para mais uma vitória no próximo sábado!

Vamos continuar a torcer e dar apoio ao time, pois só carimbaremos o passaporte definitivamente com mais uma vitória!

Saudações Vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s