MAIS UM FRACASSO!

Caros amigos vascaínos,

Empatamos dentro de casa com um time para lá de medíocre. O cansaço dos veteranos e uma substituição absurda do Jorginho selaram nosso destino no segundo tempo, nos colocando no caminho de mais um fracasso!

O time fez uma partida apenas razoável no primeiro tempo, enquanto o Nenê teve fôlego e naufragamos no segundo tempo, quando Nenê, André e cia. morreram em campo! Outro fator decisivo para o empate foi mais uma partida criminosa do Julio Cesar, que não satisfeito de ter entregue o jogo de sábado passado , entregou este também , ao falhar miseravelmente no gol de empate da Luverdense.

No primeiro tempo o Nenê lançou o Thalles e este fuzilou o goleiro adversário, o ridículo Diogo Silva!

Inexplicável a entrada do Jorge Henrique no segundo tempo. Tudo indicava que o inútil do Ederson sairia e entraria o Junior Dutra para dar mais velocidade, mas eis que o Prof Pardal resolveu contrabalançar a saída do inútil Ederson, colocando em campo o igualmente inútil JH também!

Não há justificativa plausível para a manutenção do Julio Cesar em campo! No gol de empate, o Jordi fez defesa difícil e espalmou a bola que sobraria limpa para o o JC, mas este desatento permitiu que o centro avante adversário entrasse na sua frente e testasse para o gol!

No Vasco todos sabem que o Diogo Silva falha nas bolas cruzadas na pequena área e mesmo assim foram poucas aquelas que ali foram e quando iam eram cruzamentos mortos , fáceis para o goleiro!

Ainda tivemos chance com o Luan que deu um peteleco e não fez o gol e em outra bola chutada de fora da área que bateu no……Jorge Henrique!!!!! Não faz nada e atrapalha!

No final ainda demos contra ataques ao adversário e o péssimo J. Cesar só saiu aos 42, uma brincadeira!

Análise das atuações:

Jordi: Fez algumas boas defesas e no gol não teve culpa, pois espalmou uma cabeçada a queima roupa e não teve a proteção da defesa no rebote!

Pikachu: Modesto, quase não apareceu, muito tímido em campo!

Luan: Altos e baixos, vários erros na defesa e perdeu um gol !

Rodrigo: Instável também, abaixo do que pode produzir.

Julio Cesar: Horrível, sem velocidade, sem vontade, se escondendo e responsável direto pelo gol!

Alan: Entrou aos 42 do segundo tempo!

William Oliveira: Fez o que seria de se esperar dele. Correu que nem barata tonta, errou passes e acabou saindo no meio do segundo tempo!

Jorge Henrique: Só foi visto salvando um gol do Vasco, ao ficar na frente da bola que era perigosa e ia na direção do gol!

Bruno Gallo: Altos e baixos. Bem na defesa, mas passando mal a bola no jogo de hoje!

Andrezinho: Primeiro tempo razoável. No segundo cansou e não jogou nada!

Nenê: Grande passe para o gol e mais nada! Segundo tempo morreu!

Ederson: Um zumbi em campo, muito mal!

Junior Dutra: Correu mais, entretanto, também nada produziu!

Thalles: Fez o gol, lutou, correu mas poderia ter tido mais presença na área!

 

Jorginho: A permanência do Julio Cesar e do Ederson por muito tempo e a entrada do Jorge Henrique condenaram definitivamente seu trabalho nesta partida!

Estamos cada vez piores e agora a apenas dois pontos do quinto colocado, como Náutico e Avaí se enfrentam na próxima rodada, o Vasco matematicamente não estará fora dos quatro primeiros, mesmo que perca para o Bragantino, porém terá uma tarefa muito difícil daí por diante!

Não se iludam, com o empate do Bragantino hoje , eles virão com tudo em cima da gente pois será a última chance deles de se safarem da degola.

Para os três últimos jogos tem de haver intervenção no elenco e afastar Julio Cesar, Jorge Henrique e Ederson, que estão sem condições técnicas e físicas! Qualquer um destes escalado, significa menos um em campo!

Da mesma forma, Jorginho vai ter de optar ou pelo Nenê ou pelo Andrezinho, os dois juntos não estão aguentando dois tempos e o Bragantino virá na correria!

Penso que deveríamos ter uma escalação com Jordi (Martim ainda estará fora), Madson, Luan, Rodrigo e Alan. No meio entre William e o Diguinho , tomando um plasil antes, escalaria o Diguinho, Bruno Gallo, Douglas e Nenê, deixando o Andrezinho para o segundo tempo. No ataque Thalles e Dutra ou Caio Monteiro se já tiver voltado da seleção de juniores, caso contrário ainda poderia pensar remotamente em Evander!

Temos de ter um time mais jovem e veloz, pois estes últimos jogos serão de correria e para serem ganhos na marra. Se entrar em campo rebolando vamos dançar!

Penso que o que foi feito em São Januário neste jogo foi errado e na minha opinião a diretoria errou em tomar medidas que afastaram nossa torcida!

Não poderá haver tolerância de quem de direito com mais teimosias do Jorginho, ele é empregado do clube e tem de ser enquadrado. Não se pode mais ignorar o óbvio e ele o está fazendo. Cumpre então a quem o contratou, no caso a diretoria tomar as devidas providências, as quais já se fazem demoradas e ainda não foram feitas com os resultados esperados!

Tem de ganhar do Braga, lá em Bragança Paulista. Outro detalhe é que o Braga tem uns altões no ataque e vai vir de chuveirinho para cima de nossa defesa que é baixa!

Torcendo para nossa recuperação

Saudações Vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MAIS UM FRACASSO!

  1. Meu caro Veríssimo: Portugal teve o Infante Don Henrique, Dona Maria, a louca e Don Manuel, o Venturoso. O Vasco, não poderia ficar atrás e tem vc, Veríssimo “O inconformado”.Existem coisas no futebol,que infelizmente fogem à sua compreensão. Forçoso reconhecer sua má vontade.Então o nosso treinador tira o ,segundo vc, inútil Ederson e teria que colocar outro inútil,mas do mesmo nível e aí,lembrou-se do Jorge Henrique. Até mesmo vc,admite isso. Repentinamente,vc se transforma no Arauto do Apocalipse.Vê se acorda!!! Tiramos um ponto precioso para as pretensões (que pretensões,não te interessa) do Luverdense e maus Vascainos como vc,desancam a lenha na nossa briosa equipe. Por favor, coloque a mão na consciência e seja MAIS VASCAINO e MENOS DERROTISTA.Mario Piragibe,apenas um modesto associado Vascaino e ex-PHD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s