TEIMOSIA + BURRICE = DERROTA!

Caros amigos vascaínos,

A derrota desta tarde , em Pelotas, nada nais foi do que a soma das teimosias do Jorginho, aliadas a uma imensa burrice de achar que está certo quando tudo indica que vc está errado!

Tudo isso misturado com uma certa dose de descompromisso de alguns veteranos , que deveriam ser os líderes do time, desemboca numa atuação lamentável!

O grau de insatisfação da torcida não permite mais palavras educadas e nem tergiversações. Quem contratou o técnico e os jogadores foi a diretoria, então é do papel dela promover uma intervenção no futebol do Vasco, buscando soluções para ontem e tentando demonstrar trabalho, pois neste segundo semestre o que se viu foi falta dele no futebol vascaíno!

É patética a situação do Jorginho, que não ouve ninguém, e persevera a escalar os mesmos jogadores, com os mesmos erros.

O Jorginho de hoje, está tal e qual aquela mãe vendo o desfile da parada militar, onde seu filho está marchando errado e se vira para falar que todos do batalhão estão errados e só o filho dela certo!

Hoje praticamente se consumou que o Vasco perderá 1,5 milhões de reais, por causa de decisões erradas do técnico e do descompromisso de alguns. Será que eles serão descontados dos seus salários pelo prejuízo dado ao clube?????? Creio que não!

O clube goiano ficou seis pontos a nossa frente e a menos que ocorra uma catástrofe em Goiás, não deverá perder este primeiro lugar. O Náutico, para nossa sorte perdeu do CRB e permaneceu em 55 pontos. Pelos jogos a frente um grande problema é o Bahia com jogos teoricamente mais fáceis e pegando um Atlético GO na última rodada totalmente desmotivado por que já deverá ser campeão antecipado!

É bobagem dizer que tem de vencer a Luverdense na terça em SJ a qualquer preço, só tem de avisar ao nosso técnico que não dá mais para perder tempo com apaniguados e veteranos que não dão o sangue em campo!

Hoje a escalação foi mais bizarra ainda que das outras vezes. Entramos com um ataque de nervos, pois nem Ederson e muito menos Jorge Henrique chegavam perto da área.

No meio de campo o desastre anunciado aconteceu. William Oliveira demonstrou ser um excelente jogador de bocha, ping-pongue ou luta greco romana.

A atuação deste rapaz foi uma catástrofe, um verdadeiro tsunami que destruiu a nossa defesa! Com trinta segundos de jogo ele havia conseguido falhar duas vezes e ambas quase dando gol para o adversário. Na continuação de sua atuação ridícula, falhou escorregando em mais dois lances e na quinta falha consecutiva, escorregou mais uma vez na marcação e propiciou a liberdade para o chute do atacante do Brasil fazer 1 x 0, diga-se de passagem com Martim Silva muito adiantado!

O resto do primeiro tempo era lastimável, ao ponto de serem cuzadas bolas altas na área do Brasil de Pelotas, para o Madson sair da lateral e ir tentar fazer de cabeça!

Andrezinho se escondia , Nenê em mais uma partida sem vergonha na cara se escondia, enquanto Jorge Henrique desfilava toda a sua ruindade em campo ao lado de um Julio Cesar covarde e jogando apenas para se proteger !

Durante todo o primeiro tempo e grande parte do segundo o Shrek William não conseguia ficar de pé numa única jogada, perdendo bolas fáceis e fazendo faltas infantis!

Perdemos um tempo inteiro sem centro avante e sem entrar na área do adversário e a constatação óbvia, que só o Jorginho não vê, é que a entrada de um centro avante, mesmo gordo e fraco muda sempre o panorama do ataque vascaíno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Veio o segundo tempo e Thalles entrou no lugar do inútil JH.

Logo no início a presença do Thalles intranquilizou a defesa adversária e proporcionou sobras de bola para o Nenê, Douglas e Andrezinho.

Aos três minutos o Nenê foi servido livre, perdeu o ângulo e passou para o Douglas mandar uma pedrada no gol de empate vascaíno!

O Vasco passou a pressionar, avançou a linha de zagueiros e começou a ter problemas na defesa com contra ataques, pois William era nulo  e Luan e Rodrigo falhavam seguidamente nas jogadas de velocidade!

Lá pelas tantas o tresloucado William se machucou e saiu, dando lugar ao Bruno Gallo , que estabilizou a cabeça da área e começou a sair com bola dominada e bons passes.

Entretanto, com Julio Cesar morto, Andrezinho nulo e Nenê errando uma atrás da outra o Vasco perdia em volume de jogo!

Aos 45 , numa jogada em que o Julio Cesar perdeu a bola três vezes seguidas na lateral , houve o lançamento e um cabeça de bagre, sem ângulo chutou em cima do Martin Silva e este abriu os braços deixando a bola passar inexplicavelmente!

Derrota que nos coloca numa situação delicadíssima!

Análise das atuações:

Martim Silva ; Duas boas defesa. Estava adiantado, como sempre fica, no primeiro gol e falhou no segundo gol. A bola foi nele e ele não deteve!

Madson: Atuação medrosa, com falhas inadmissíveis num lateral de Vasco da Gama!

Luan: Primeiro tempo razoável. No segundo era uma falha atrás da outra nas jogadas de velocidade!

Rodrigo: Muito mal hoje, falhando muito na cobertura da lateral.

Julio Cesar: Partida digna de uma pelada de  aposentados. Responsável direto pelo segundo gol!

William Oliveira: Horrível, péssimo, não consegue ficar de pé, não consegue marcar ninguém, inclusive no primeiro gol falhou de maneira ridícula. Só pode estar sendo escalado na base do Jabá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Gallo: entrou bem, mas já era tarde para o time ter força de reagir, pois as estrelas estavam mortas!

Douglas: Excelente partida, fez o gol do empate!

Andrezinho: Descompromissado e se escondendo do jogo!

Nenê: Mais uma partida de jogar terra em cima . Está se escondendo, não divide uma bola e só quer saber de se jogar no chão!

Ederson: Mal, escalado fora de posição!

Junior Dutra: Entrou hesitante e nada fez.

Jorge Henrique: Jogamos com dez todo o primeiro tempo, pois ele era nulo.

Thalles: Mesmo com todas as suas limitações , foi muito mais útil dentro de campo!

 

Jorginho: Se tivesse simancol pedia o boné, mas como não tem, certamente estará fazendo as mesmas teimosias e burrices na terça!

 

Não  pode haver mais demora, tem de haver uma intervenção no futebol do Vasco, antes que o vexame seja o da não classificação! Está óbvio que o técnico se perdeu, não sei se o auxiliar Zinho pode retomar alguma coisa, mas mesmo mantendo o Jorginho deveria ser com poderes completamente tosados!

Terça feira será jogo de vida ou morte. Se a torcida entender isso e jogar junto com o time tudo bem e poderemos usar a nossa casa como caldeirão. Caso contrário, se a coisa descambar para política os caminhos serão muito mais difíceis e prevejo dificuldades!

Penso que a hora é de salvar o clube e no minuto seguinte da última partida da Série B que se faça a política que cada um achar melhor! Antes deste “dead line” a motivação tem de ser ajudar o clube a passar por este obstáculo na classificação.

Só para ter uma ideia, os nossos próximos dois jogos, depois da Luverdense, serão fora, contra Bragantino e Criciúma, lugares onde o Vasco raramente vencia , mesmo com equipes muito melhores, no passado! Portanto, se não ganhar terça teremos um caminho de espinhos nas últimas três rodadas!

OBS.: Mais uma entrevista coletiva do Jorginho que foi um ataque a inteligência do torcedor!

Saudações vascaínas!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TEIMOSIA + BURRICE = DERROTA!

  1. Percebo que o nosso Veríssimo,pouco observou da estratégia do estimado Jorginho.Se tivesse dado mais atenção ao passado, teria descoberto que o Vasco disputava a série B, com um time de série A. Sucede que, face ao carater invejável que possui, o Jorginho entendeu que seria deslealdade para com os outros times, jogar daquela maneira e começou a escalar seu time como time de SEGUNDA. Ora bolas, nivelando os times, as derrotas fazem parte de sua estratégia e resultados,como o de ontem,são normalíssimos.ERRA redondamente o nosso Veríssimo, mas jamais confessará não haver percebido a verdadeira intenção de um coração bondoso.Meter o cacete no Jorginho, é muita covardia.Percebam que, tivesse o Vasco, metido quatro ou cinco gois no Brasil já no primeiro tempo e GARANTO que o mesmo Veríssimo, estaria tecendo loas aquele que ele mesmo denominaria: O GÊNIO DA COLINA!!! Mario Piragibe, apenas um modestíssimo associado Vascaino e ex-PHD.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s