SEMANA DECISIVA!

Caros amigos vascaínos,

Esta será uma semana decisiva , não só para a classificação, mas também para ver se a obrigação de ser líder será cumprida!

Até agora se comenta muito sobre se o Luan vai poder jogar ou não e da recuperação de sua lesão! Em se tratando de jogo na Serra Gaúcha, com tempo que deverá ser frio, apesar da época do ano, tem registro de frente fria para este sábado por lá, penso que usar o Luan vindo de lesão muscular na panturrilha é uma temeridade!

Outro ponto é como o time será escalado, pois a insistência, na verdade pura teimosia do Jorginho, com um ataque sem centro avante e sem poder de penetração já deu no saco!

Algumas coisas que vemos nos jogos , parecem passar como invisíveis aos olhos do treinador. Não está na hora para ser teimoso, não está na hora para se fechar e achar qualquer opinião uma invasão dos direitos do “coach”!

No  gol não teremos mudanças e na zaga se o Luan não jogar, não gosto do Rafael Marques e penso que o Jomar estaria mais para o estilo desta partida, com o Rodrigo ao seu lado!

Na lateral direita vai dar Madson, pois jogar fora com o Pikachu seria um convite e a reabertura da avenida pela lateral direita. Pela esquerda é nítido que o Julio Cesar não tem condições para mais do que 45 minutos e assim mesmo se poupando, como vem fazendo há muito tempo! Sem dúvida nenhuma o Alan seria mais agudo pela lateral!

No meio de campo Douglas é absoluto, mas seu companheiro volante deverá ser o William. O Time ganha em velocidade, mas perde em passe e em posicionamento, pois o William é completamente inútil numa marcação organizada.A volta do Bruno Gallo mais magro daria uma melhoria do passe e faria o time jogar mais compacto, se voltando aquele tipo de jogo do início do ano! Não há dúvidas sobre o Andrezinho e sobre o Nenê, o que esperamos é por uma atuação ao menos razoável dos dois, pois ultimamente está osso!

Penso que Jorginho vai acabar perseverando com o erro e escalará Junior Dutra e Ederson juntos e ambos fora de local onde gostam de jogar! Esperamos que dê certo, embora os fatos indiquem o contrário.

A vitória é fundamental contra o Brasil de Pelotas, porém o time não pode jogar partindo para o ataque e se abrindo às estocadas do adversário, pois foi assim que o Vasco perdeu muitas partidas jogando fora!

Voltamos a repetir que é obrigação ser líder na série B e além disso se não for campeão vai perder dinheiro no contrato da CAIXA, cerca de 1,5 milhão de reais!

Para que o time volte aos seus melhores dias do início do ano, penso que não é hora de estrelismos, de teimosias e nem de desânimo.

Está na hora de todos, da diretoria e da comissão técnica, do time até o mais humilde torcedor darem as mãos e conquistarem o que é de direito do Vasco!

Sábado temos de voltar do Sul com a vitória a qualquer preço , para reanimar a torcida, para dar moral ao time e para atingirmos nossos objetivos!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s