VITÓRIA E SÓ!

Caros amigos vascaínos,

Hoje a tarde , em Cariacica, no Espírito Santo, o Vasco conseguiu sua primeira vitória fora depois de QUATRO MESES, jogando mal, e tendo um gol salvador do Thalles no meio do segundo tempo!

Embora o time tenha apresentado várias chances de gol, isto se deu mais pela fragilidade do adversário do que por ter apresentado um bom futebol.

A aposta da diretoria neste time com alta média de faixa etária está tendo sérios problemas de execução neste final de temporada!

Hoje a maneira como os veteranos do time terminaram o jogo fisicamente falando foi calamitosa. Vários com cãibras e sem se aguentar em pé no campo!

A reunião de todos no meio de campo ao final da partida pode até ser considerada uma demonstração tardia e oportunista de união, porém penso que apenas foi algo estereotipado e desnecessário, afinal não tínhamos ganho a Olimpíada ou coisa parecida!

No início da partida, o Vasco tentou mudar um pouco a postura do time através da escalação de dois jogadores jovens no setor de marcação no meio de campo. o Douglas, que voltou muito bem  e o William Oliveira, um desastre em forma de jogador !!!!!

Com isto o Paraná foi surpreendido por esta mudança de velocidade na recomposição do time do Vasco, na volta para a defesa!

Mesmo assim, ocorriam os buracos no meio de campo e na nossa defesa, pois Andrezinho (hoje um pouco mais combativo) e Nenê, pouco ajudavam nos contra ataques adversários!

Por outro lado, Junior Dutra num dia de horrores e Ederson, sempre pipocando e se desfazendo da bola nas chances de gol, prejudicavam nossa produção ofensiva!

No primeiro tempo , mais baseado em bolas paradas , do que em jogadas de habilidade, o Vasco teve várias chances de gol claras , desperdiçadas por nossos atacantes e em uma delas houve pênalti claro de Cristian sobre Ederson, com um empurrão descarado na frente do péssimo árbitro baiano!

Douglas ainda perderia gol inacreditável de dentro da pequena área no fim do primeiro tempo.

Veio o segundo tempo e pouca coisa mudou.

Numa bola o goleiro do Paraná defendeu  um chute sem inspiração do Nenê, perdendo gol feito e no contra ataque William Oliveira, a coisa, entregou um gol para o atacante paranaense, que por ser muito ruim, acabou perdendo a bola para o Martim Siva, em excelente defesa!

Houve a entrada do Thalles, no lugar do Junior Dutra e pouco tempo depois, numa jogada pela esquerda Julio Cesar, que até aquele momento era menos de zero na partida, cruzou bola alta na área do Paraná, o cabeçudo do zagueiro furou a cabeçada, Thalles matou no peito e fez o gol com tranquilidade!

Após o gol o Vasco recuou um pouco , Nenê se escondia do jogo e Andrezinho até se apresentava mais, porém errando muito, quando acertou um passe na medida para o Madson e este perdeu gol feito!

Depois saiu o infeliz Ederson, para entrar o Jorge Henrique e fazer o de sempre, ou seja, correu que nem barata tonta e errava tudo o mais! Depois saiu William Oliveira para dar entrada ao Julio Santos, que manteve o nível de mediocridade do anterior!

O jogo acabou , o Vasco venceu e ficou aquela dúvida mantida sobre se o time vai ter fôlego para voltar a ganhar , com pelo menos atuações razoáveis!

 

Análise das atuações:

 

Martim Silva: Uma grande defesa no segundo tempo e quase levou um franguinho por estar adiantado no primeiro tempo!

Madson: Bem atrás, confuso na frente. perdeu gol feito e cruzou mal N bolas!

Luan: Apenas razoável , mas mantendo a fragilidade nas bolas de velocidade!

Julio Cesar: Atuação ridícula, burocrática e no final estava morto. Fez o cruzamento do gol!

William Oliveira: Completamente estabanado, se coloca muito mal em campo, embora tenha bastante fôlego para chegar na marcação! Teve falha crucial e quase entrega um jogo se não fosse nosso goleiro defender e o atacante do Paraná um perna de pau! Pode vir a ser um jogador útil, porém tem de ser preparado, por enquanto é um peladeiro inconsequente!

Julio Dos Santos: Outra coisa horrível em campo!

Douglas: Um dos melhores do Vasco. Perdeu gol incrível, porém lutou, quase não erra passes e tem uma movimentação excelente em campo!

Andrezinho: Hoje um pouco melhor, correu mais ,enquanto teve fôlego. Depois morreu!

Nenê: Se omitiu da partida. mais uma enganando em campo! Não mais decide os lances!

Ederson: Está mais gordo, nitidamente sem pique e parece querer se livrar da bola nas chances de gol. Quer sempre chutar de primeira, quando tem tempo de dominar e escolher a melhor jogada!

Jorge Henrique: Muita correria e mais nada!

Junior Dutra: Uma partida dele de se jogar terra em cima! Muito mal hoje!

Thalles: Aproveitou a falha da zagueirada e marcou o gol da vitória!

 

Jorginho: Está com muitas dificuldades. Sua proposição de jogo é atualmente obsoleta e já deveria ter sido mudada. A partir daí começam os outros problemas, como a insistência com determinados jogadores e etc……

 

Na próxima quarta feira em SJ, as 21:45h teremos um jogo de vida ou morte contra o Avaí!

Todos estamos cientes de que o time não está bem e que a torcida não é otária de achar outra coisa, porém é importantíssima a presença de nosso torcedores no caldeirão para ver se conseguimos levar este time no colo, pois na bola está difícil!

Saudações vascaínas!

 

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s