Caros amigos vascaínos,
Vimos como um jogo fácil pode ser perdido, quando um time entra em campo e somente alguns se empregam para valer, enquanto outros desfilam seu desinteresse! Pudemos ver mais uma vez como esta ridícula história do já está classificado está fazendo mal ao time.
A torcida está impaciente, pois o bando que entrou em campo não teve vergonha na cara para se impor e a entrevista do Thalles no fim é bem o exemplo disto. Ele falou que se não entrarmos para quebrar , igual os adversários fazem conosco, a coisa vai ficar pior!
Hoje a classificação começa a ficar ameaçada e houve perda da liderança, que é uma obrigação desta cambada que entra em campo com a camisa do Vasco!
A desculpa dos erros da arbitragem não pode esfumaçar a realidade de que o time voltou para o segundo tempo de corpo mole. Sim, houve gol mal anulado do Vasco e houve um pênalti no fim , em cima do Evander, mas certamente não foi esta a causa desta derrota indigna!
Nesta partida, a escalação inicial veio mais equilibrada, com um centro avante e um meio de campo mais operoso, em função dos desfalques.
Por falar em desfalque , que história é esta do Rodrigo ser dispensado num momento destes. A publicidade é necessária para se saber o motivo e não deixar a torcida que nem idiota , sem saber porque!
Se ofensivamente pouco produzíamos, na defesa o time estava arrumado e não tinha sustos, no primeiro tempo.
Tivemos a chance de um gol belíssimo do Ederson, se aproveitando da defesa adversária estar toda em cima do centro avante, no caso o Thalles, e saímos em vantagem.
Depois do gol nada aconteceu, a não ser a sequência de bobagens do Luan, que levou um passeio de um cabeçudo, ruim para cacete!
Veio o segundo tempo e a saída do velho e conhecido Lucas , melhorou o Payssandu.
Porém, o detalhe que fez o time desabar foi o frango, segundo em dois jogos, que o Martim Silva tomou ao soltar uma bola fácil, logo no início do segundo tempo. Depois do empate o time se desarvorou por completo e as falhas se sucediam.
Jorginho havia tirado o Junior Dutra, que nada tinha feito e colocou o inútil Jorge Henrique, que deveria cobrir o Julio Cesar e nada fez também.
No segundo gol do adversário, Luan foi mal na cobertura da lateral direita, permitiu o cruzamento e o péssimo Júlio Cesar ficou assistindo o jogador do Payssandu entrar livre e cabecear! Nesta falha o Julio Cesar teve a importante cumplicidade do Jorge Henrique!
Depois disso o Vasco reagiu e houve uma cabeçada do Jomar na trave, na sequência o Ederson perdeu gol feito.
Depois disso houve o gol mal anulado do Ederson e o Vasco se perdeu de vez em campo.
Jorginho retirou o Pikachu, que não jogou absolutamente nada, pipocando nas divididas, e pôs o Evander. Depois tirou o Diguinho e pôs o poste Leandrão, com toda sua falta de movimentação!
No final levamos mais um gol , em mais uma falha indigna, ridícula, de comédia pastelão do Luan. Um jogador dito de seleção olímpica, não pode ficar com medinho da bola e dar as costas na hora do chute!
Antes do final o juiz ainda deixou de dar um pênalti sobre o Evander e o jogo terminou com o time do Vasco completamente sem preparo físico para o final da partida!
Análise das atuações:
Martim Silva: Um dos responsáveis diretos pela derrocada . Segundo frango em dois jogos!
Madson: Estava bem no primeiro tempo, mas voltou péssimo no segundo.
Luan: ZERO, ZERO,ZERO,ZERO. Atuação ridícula. Responsável por pelo menos dois gols adversários. Levou um passeio de um cabeça de bagre horroroso. Sua falta de velocidade vendeu o time na hora da reação!
Jomar: Dentro de suas limitações até que foi bem. Pixotadas de passes, mas “zagueirando” tirou todas que pode!
Julio Cesar: Sua avaliação deveria ser feita por gente da paraolimpíada. Ridículo, lento, dispersivo e responsável direto no segundo gol! De cadeira de rodas teria jogado melhor!
Diguinho: Lutava muito e estava bem. Foi mal sacado de campo.
Leandrão: Uma brincadeira. Horroroso, não pode jogar nem na base!
Andrezinho: Mais uma partida péssima, errando passes em profusão e completamente morto do meio para o fim do jogo.
Yago Pikachu: Não jogou nada.
Evander: Entrou se mexendo mais no ataque. Sofreu um pênalti não marcado.
Junior Dutra: Jogou água de salsicha, cansou e saiu.
Jorge Henrique: Entrou e nada fez , como era de se esperar.Esqueci, fez sim, ajudou o Julio Cesar a entregar o segundo gol!!!!!!!!!!!!!
Ederson: Para cada gol bonito que faz , perde uns três ou quatro. Oportunista, porém muito pouco inteligente!
Thalles: Dentro de suas limitações lutou até o fim. Deu dois chutes perigosos e incomodou a zaga! Lamentavelmente continua gordo!
Jorginho: Mais uma vez se escorando em jogadores veteranos e que não estão produzindo nada há mais de dois meses.
Galera, o time brincou de super time, quando apenas é razoável e está pagando o preço desta palhaçada de dizer que a classificação está garantida e que tem de pensar no ano que vem.
Depois de hoje a classificação NÃO ESTÁ GARANTIDA NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tratem de jogar bola, de correr em campo e que os veteranos que não estão rendendo sejam barrados por quem esteja a fim de jogar.
Não adianta nesta hora se trocar técnico, faltando dez ou nove rodadas.
A diretoria tem a obrigação de cobrar deste time e da comissão técnica performances melhores.
Os jogadores que entrarem em campo tem de ir na bola com garra e vergonha na cara. Não pode haver a repetição dos medíocres times da segundona ganharem da gente na marra, na correria!
A torcida não aceita mais jogador se poupando, se defendendo das responsabilidades em campo e se escondendo!
Esta foi a segunda derrota para time ruim, que seria derrotado pelo Madureira com alguma facilidade. Só para lembrar , este time do Payssandu tomou de cinco do Tupi e depois no returno de três!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Contra o Londrina, no próximo sábado, se não ganhar, o perigo do não acesso será real, pois vários clubes estão a apenas três pontos do Vasco!
A campanha do Vasco no segundo turno é comparável a qualquer time da segunda divisão paulista. Trata-se de uma total desconcentração e falta de compromisso destes atletas com o clube e à torcida!
O Jorginho nas entrevistas disse que tem de reformular para uma reação, então companheiro reformule deixando de fora: Jorge Henrique, Julio Cesar (este morto levou o terceiro cartão, ainda bem), Leandrão, Eder Luiz, Julio Santos e outras coisas que perambulam pelo elenco vascaíno!
Hoje o Vasco entrou desfalcado do Nenê (cartão nitidamente forçado), Rodrigo (dispensado sabe-se lá porque) e do Douglas (todos os clubes que pediram conseguiram dispensar seus jogadores, o Vasco nada pediu a CBF e o jogador segue convocado)! Ou seja, demos muita chance ao azar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No próximo sábado, contra o Londrina em Manaus, ou toma vergonha na cara e ganha ou vai começar uma crise ruim de ser superada nesta reta final. Torço para que tudo corra bem, sempre que puder irei ao estádios com meus filhos para prestigiar a equipe, mas paciência tem limite! Chega de ver os rivais entrando para rachar e o time do Vasco rebolando e tirando o pé na hora H!
Saudações vascaínas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou contigo amigo.
Compreendo sua irritação porque também fui dormir extremamente irritado com esse time de pipoqueiros. O Vasco deu gratuitamente uma vitória que estava em suas mãos e pés. Todos os times que jogam com a gente jogam com garra e determinação, enquanto nós não temos mostrado essas qualidades. Já estou temendo ser envergonhado mais uma vez, o que tremo só em pensar.