DERROTA APÁTICA E MERECIDA!!!!

Caros amigos vascaínos,

A derrota de hoje para o Náutico foi amplamente merecida , dentro de um contexto onde o time foi mal escalado, vários jogadores muito mal, apáticos  e um adversário apenas esforçado, mas com o firme objetivo de ganhar o jogo!

O trabalho do Jorginho neste segundo turno merece amplas críticas, caiu assustadoramente de nível e ele não apresenta ,ao menos tentativas, de novas soluções!

Está mais do que claro que a base que se apresentou bem no primeiro semestre se esgotou técnica e fisicamente, porém o Jorginho teima em não querer ver o fato que está  escancarado a sua frente!

A realidade é que com esta conversinha de que a classificação está no papo, vários jogadores não ficaram focados , perderam forma física e técnica, passando a comprometer o rendimento da equipe!

As repetidas escalações do Ederson abandonado na frente e tendo de disputar bolas aéreas com zagueiros corpulentos e mais altos é uma burrice sem precedentes!!!!!!!!!!!!!!

Hoje necessitamos jogar com um centro avante para incomodar os zagueiros , deixando bolas mais livres para o Nenê, Ederson, Andrezinho e etc,… Vão dizer que os nosso centroavantes são ruins e eu concordo, porém , sempre que o Thalles entra o time melhora, os meias crescem de produção e acontecem os gols. Se o cara está gordo, mete uma algema nele e amarra no pé da cama da concentração, o que não pode é entrar sem centroavante e a zagueirada ir caçar o Ederson , Nenê e outros lá fora da área!

Por outro lado existem determinados jogadores que a simples escalação é um desrespeito com a torcida do Vasco! Jorge Henrique errou TODOS OS PASSES E CHUTES QUE TENTOU,  Julio Santos PERDIDO EM CAMPO, ANDANDO E ERRANDO COBERTURAS, Julio Cesar COMPLETAMENTE FORA DE FORMA E ERRANDO AS COBERTURAS, ALÉM DE TER VIRADO MAIS UMA AVENIDA, Eder Luiz UM BRINCALHÃO, HORROROSO, QUE ERROU TUDO QUE TENTOU NOS JOGOS EM QUE ENTROU !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isto sem falar no Felipe Gabriel recuperado pelo CAPRES não sei para que, já que não joga!

Chega de proteger estes jogadores e insistir em escalá-los fora de forma!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Análise das atuações:

Martim Silva: Um frango e três excelentes defesas!

Madson: Correu, tentou, marcou um gol e se enrolou com o Martim no terceiro gol.

Luan: Péssimo, marcando a bola e não o homem, mal colocado, fazendo gracinhas com a bola dominada dentro da área.

Rodrigo: Se perdeu com toda a defesa e falhou barbaramente no terceiro gol.

Julio Cesar: Muito mal, levou um passeio do Rony e falhou no segundo gol

Eder Luiz: Entrou no fim, no lugar do Julio Cesar para brindar a torcida vascaína com tombos, erros de passes e toda sorte de burrices ! Péssimo, me sinto ofendido só pela simples escalação deste cara no banco, quanto mais entrando em campo!

Julio Dos Santos: Um zumbi em campo. Ridículo é pouco para falar de sua atuação!

Thalles: Entrou, perdeu um gol feito, mas a partir de sua entrada os outros atacantes subiram de produção. Se não for ele que seja outro, mas tem de haver um centro avante!

Douglas: Único que realmente jogou bem.

Andrezinho: Foi responsável junto com o JH pelo erro de passe no primeiro gol. Depois estava péssimo, até descolar um passe sensacional para o gol do Madson.

Nenê: Correu, tentou, mas estava mal. Errou todos os escanteios que cobrou hoje!

Jorge Henrique: Uma piada de péssimo gosto. Conseguiu errar tudo. Não há nenhuma justificativa plausível para sua escalação, vendo suas repetidas atuações horrorosas.

Alan: Colocado no fogo, fora de posição, somente mais tarde o Jorginho consertou e o colocou na lateral!

Ederson: Completamente perdido, melhorou um pouco com a entrada do Thalles.

 

Jorginho: Errou na escalação de maneira grave e pior de maneira teimosa e repetitiva!

 

A grande verdade é que o papinho de que está  classificado fez o time ficar rebolando, perder a fibra e agora quer recuperar, mas estas recuperações físicas e técnicas demoram.

Estaremos sem o Nenê no próximo jogo contra o Payssandu , em Belém, por causa de um terceiro cartão meio forçado!

Compete à diretoria chamar a comissão técnica às falas e exigir a melhora do trabalho. Se o time não é aquela Brastemp, tudo bem, porém não pode ter dificuldades frente as babas da segundona.

Avisamos que jogaremos fora contra Payssandu, Criciúma e Bragantino times contra os quais temos dificuldades históricas quando jogamos fora!

Tem que parar esta conversa de que faltam poucas vitórias para a classificação. A torcida exige que se jogue bem e com vontade todos os jogos até o final da temporada e que pare esta sensação de que o time se desinteressou da competição!

A obrigação de todos é entrar e jogar para valer, sem ficar achando que vão ganhar no nome!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s