LIDERANÇA MERECIDA!

Caros amigos vascaínos,

O Vasco ficou líder isolado da competição ao derrotar o Atlético GO por 2 x 0 neste sábado em SJ, num jogo em que foi superior e mereceu amplamente a vitória.

Está certo que o time , durante a partida sofreu muitas oscilações e sofreu riscos de empatar a partida, porém é nítida a subida de produção da equipe, com a maioria dos jogadores querendo jogar e correndo em campo.

Devemos ressaltar que  a baixa técnica e física observada na equipe , ainda deixa sequelas e se nota claramente que alguns jogadores tentam fazer o que antes era fácil e agora ainda se enrolam e falham, mas creio que este crescendo de atuações vai acabar resolvendo este problema.

Na defesa tivemos uma participação nova e muito importante do Alan Cardoso, que neste jogo foi firme na defesa e com passe de assistência para o primeiro gol do time, quando descolou um passe milimétrico para o Ederson desviar do goleiro, fazendo 1 x 0 para o Vasco.

Logo depois, o mesmo Alan serviu o mesmo Ederson e este perdeu o gol.

No primeiro tempo o que ais incomodava eram as falhas de cobertura do Diguinho, numa delas quase saiu o gol adversário.

Ainda no primeiro tempo houve , talvez, a jogada mais burra de todo o campeonato. Bola com Nenê, ele ia passar ao Ederson impedido, mas quem deu o passe foi o zagueiro. O bandeira dá impedimento erradamente e o juiz o corrige , mandando seguir o jogo! Não é que o Ederson acha que estava impedido , para e coloca a mão na bola e para a jogada de gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No segundo tempo, o time goiano veio a frente e levou perigo ao gol vascaíno e em duas oportunidades M. Silva resolveu  o problema!

O Vasco também procurava o gol, Nenê perdeu um gol feito e pouco depois Madson (que tinha entrado no lugar do Pikachu) mandou bola na trave!

Ederson também perdeu gol em passe de Nenê e o jogo passou a ficar de franco atiradores.

O Atlético GO marcou um gol, muito bem anulado por falta no Luan

Caio Monteiro marcou um gol, mal anulado por impedimento (ele veio de trás).

Aos 32 do segundo tempo, ocorreu a jogada improvável, Nenê cruzou alta na área e Ederson, o baixinho, completamente livre fez o gol de cabeça, que selou a vitória vascaína!

Análise das atuações:

Martim Silva: Partida relativamente tranquila, com duas importantes defesas. Nas saídas de gol na bola aérea continua um desastre total.

Pikachu: Partida apenas razoável, levou o terceiro amarelo!

Madson: Melhorou a marcação pela direita. Mandou uma bola na ttrave e perdeu mais um gol por falta de intimidade com a redonda!

Luan: Boa atuação.

Rodrigo: Comandou a defesa, mas teve um erro no primeiro tempo que quase rendeu um gol ao adversário.

Alan: Muito firme neste jogo. Uma assistência para gol, outra perdida, jogou com muita personalidade.

Diguinho: Altos e baixos, jogador de muita vontade e pouco futebol!

Douglas: Desta vez não foi tão bem. Me pareceu muito tímido com a presença do Tite na social. depois que o Tite foi embora passou a jogar mais desenvolto.

Andrezinho: Lutou muito, mas está numa fase técnica ruim. tentou e não conseguiu passes simples.

Nenê: Está recuperando sua mobilidade. Uma assistência para gol e outra o ederson perdeu. Perdeu dois gols feitos e penso que está com alguma dificuldade em jogadas que antes realizava com o pé nas costas!

Jorge Henrique: Fase técnica péssima, mas pelo menos corre em campo e ajuda a defesa.

Caio monteiro: Entrou muito bem no jogo, e marcou um gol mal anulado!

Ederson: Fez dois gols, perdeu uns três, e foi o protagonista da grande besteira da partida no  primeiro tempo!

Felipe Gabriel: Entrou no trash time e nada fez!

 

Jorginho: Fez o time rodar e conseguiu uma boa vitória!

 

Sábado que vem a parada é em Recife , contra o Náutico e teremos de entrar bem ligados para evitar surpresas.

Agora o foco é única e exclusivo na série B e as vitórias serão uma obrigação. nada de dizer que já está classificado, nada de deitar na cama, é hora de muito trabalho e seriedade, para ganhar estes jogos que faltam!

Neste domingo o basquete do Vasco , jogando um torneio em Fortaleza derrotou o IM por 84 x 80. Parabéns a todos os envolvidos!

NOTA DO AUTOR: Penso que esta modestíssima coluna, quando é compartilhada no face principalmente, causa certa inquietação com alguns valorosos patrulheiros das minhas postagens! Fiquem tranquilos, pois continuarei a escrever aquilo que penso e se o teor está causando tanta inquietação estão livres para malhar, meter o pau e até não ler. Aqui o site é democrático e assim como no face , não apago os posts inconformados , hehehehehehe!!!  Apenas baixo calão não será tolerado!!!!!!!!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para LIDERANÇA MERECIDA!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Gostei também da equipe.
    Muito embora ache que o Madson ainda é imprescindível como titular. No dia que marcar o primeiro gol e sentir o gostinho bom que tem vai deslanchar, por enquanto tem tido azar nas conclusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s