CARTAS MARCADAS!

Caros amigos vascaínos,

Vimos o Vasco ser eliminado da Copa do Brasil nesta quarta feira, em que havia um jogo de cartas marcadas contra nossa agremiação! É certo que não apenas o juiz contribuiu e que tivemos muitos erros na partida também, mas receio dizer que mesmo que tivéssemos sido perfeitos o cara de preto estaria de plantão para arranjar algo contra nós.

Fui ao  jogo e já no primeiro tempo pude comprovar que  o bandeirinha que corria junto as sociais estava preconcebido contra o time da casa. Eram nítidas suas marcações sempre contrárias ao Vasco! Deixava de ver faltas e cotoveladas, invertia laterais e não viu pelo duas bolas serem desviadas com o braço , dentro da área bem perto dele! No segundo tempo ele dava condição a vários contra ataques santistas em impedimento, e posso falar isso com certeza , pois estava sentado bem localizado daquele lado do campo, na social!

A jogada do segundo gol santista foi simplesmente absurda e só pode ser concebida dentro de um quadro , onde a arbitragem tenha sido encomendada por esta quadrilha que domina a Comissão de Arbitragem da CBF! Numa jogada só TRES irregularidades e nenhuma foi apitada!!!!!!!!!!

Falando do jogo em si pudemos ver em campo um time que deu o máximo de si e que vendeu caro a eliminação!

Foi um jogo em que o Jorginho cometeu alguns erros crassos e depois consertou daqui e dali , possibilitando ao Vasco um segundo tempo em que sufocou o adversário.

A escalação do Diguinho foi um erro. Outro foi a manutenção do Pikachu na lateral no primeiro tempo. Outro foi insistir no jogo aéreo frente a uma zaga de mais de 1,90m de média de altura!

O gol santista que veio dentro de uma série de erros da defesa, onde o Julio Cesar foi lento na bola mal atrasada e permitiu o cruzamento da bola  para a área. Depois uma saída de gol pavorosa do Martim Silva, numa falha imperdoável e por fim a falha de cobertura do Pikachu, permitindo a antecipação do adversário e o gol do Santos.

O time , empurrado pela torcida, reagiu logo e passou a atacar o Santos, mas esbarrava na alçada de bolas altas contra uma defesa muito alta, sendo nosso ataque de baixinhos.

Numa bola de linha de fundo  cruzada rasteira em excelente jogada do Junior Dutra ,o Nenê fez o gol de empate!

Se notava no time que os jogadores queriam, mas em determinados momentos se verificou que alguns , cuja forma foi perdida principalmente na parada das Olimpíadas, não conseguiam realizar seu melhor jogo.

Neste primeiro tempo, aconteceram tres bolas no braço de jogadores santistas dentro de sua própria área, devidamente ignoradas pelo parcial árbitro da partida e pelo seu cúmplice, o bandeira que corria do lado das sociais!

Veio o segundo tempo e a saída do fraco Diguinho, trocado pelo Madson , indo o Pikachu para esquerda do ataque modificou o panorama do jogo e o Vasco cresceu!

Depois houve a saída do inexpressivo Julio Cesar , entrando o Alan e finalmente o Vasco ganhou mais ação dentro da área adversária com a entrada do Thalles, que  passou a incomodar os gigantes da zaga santista.

Numa das investidas do Thalles, o zagueiro falhou , nosso atacante cabeceou o Ederson marcou o segundo gol.

Pouco depois, Nenê num lampejo de craque meteu bola da direita para a esquerda, o Pikachu recebeu e cruzou, para o Ederson, completamente livre perder o gol.

Aos trinta e oito minutos o trio de arbitragem finalmente deu a pá de cal na nossa classificação, através de um conjunto de decisões que  os qualificava para um xadrez como assaltantes de linhagem rasteira e o Santos empatou!

Ao final da partida o técnico Dorival Junior deu a seguinte declaração: O Santos mereceu a classificação, pois soube explorar melhor as falhas da arbitragem do que o Vasco!!!!! Haja cara de pau para dar uma declaração destas. Fecha o pano rápido!!!!!!!

Análise das atuações:

Martim Silva: Falhou quando não podia, numa bola fácil!

Pikachu: Pouco fez de lateral, quando foi para o meio pela esquerda subiu de produção e foi muito útil.

Luan: Altos e baixos, mas valeu pela garra. No lance do gol de empate, estava sentindo a perna e deveria ter ido para fazer falta de início!

Rodrigo: Brigou, lutou, mas desta vez não deu.

Julio Cesar: Faltou velocidade e reflexo no primeiro gol. Depois estava muito burocrático em campo.

Alan: Entrou e preocupou muito o Santos pelos seus avanços.

Diguinho: Mal, sem conseguir fazer uma boa saída de bola.

Madson: Entrou e fechou a avenida da lateral direita, ainda apoiou com mais vontade do que de outras vezes.

Douglas: Excelente partida. Mostrou garra no segundo tempo jogando mais da metade deste tempo com dores no joelho!

Andrezinho: Muito mal. Tentava tudo e errava muito.

Nenê: Bem que tentou correr mais, fez o gol, fez um passe sensacional no segundo tempo e quase saiu gol, mas nota-se que não  conseguia fazer as coisas que eram fáceis para ele no  início do campeonato!

Junior Dutra: Boa partida , passe para gol mas cansou.

Thalles : Entrou tarde demais, só a presença dele física já preocupou os zagueiros, que antes estavam absolutos. Participou a jogada do segundo gol.

Ederson: fez um gol e perdeu outro absurdo!

 

Jorginho: Falhou na escalação inicial e em deixar o time levantar bolas altas na área do Santos. No segundo tempo corrigiu alguma coisa, mas faltou mais tempo!

 

Não é hora de ficar perdendo tempo falando de passado. No sábado tem guerra contra o Atlético GO em SJ e a torcida deverá prestigiar o time e tentar ajudar na vitória

Por último, gostaria de frisar a participação extraordinária da nossa torcida , tão incompreendida, tão abandonada e espezinhada pela imprensa, mas que lotou o estádio e incentivou até o último minuto, numa demonstração linda de amor ao clube. Parabéns a todos.

Mais uma vez a nossa torcida mostrou ser o nosso maior patrimônio e por este motivo é tão atacada pelos setores de imprensa que nos odeiam!

Sábado todos em SJ contra nosso adversário, lutando para a manutenção da liderança !

 

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para CARTAS MARCADAS!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    É incrível a parcialidade do árbitro. Não tem um erro que ele esteja encoberto ou possa dar essa desculpa. Está muito clara a intenção do árbitro em prejudicar o Vasco, só não vê quem quem não quer. Eurico está correto, tem que existir punição e o árbitro também deveria estar sujeito a denúncia pelos Procuradores dos Tribunais. Depois reclamam da ausência de público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s