FORMAÇÃO DE QUADRILHA / ASSALTO AO BEM PÚBLICO!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros amigos, não só os vascaínos,

Estamos perplexos vendo uma vasta formação de uma verdadeira quadrilha, capitaneada por  setores da imprensa esportiva, com o objetivo de assaltar o bem público de forma vil e rasteira para, a qualquer preço por mais ignóbil possível, dar na marra um estádio para o clube da Gávea, sob pretextos ridículos e passando por cima das tradições de todos os outros clubes deste estado e principalmente desta cidade.

Na época do Panamericano o prefeito da época resolveu que o estádio construído , mais uma vez com os impostos de todos os cariocas, deveria ser dado ao seu clube de coração e produziu uma licitação, com aspas e mais aspas onde somente um concorrente poderia ganhar pois tinha todos os dados do edital feitos sob medida para ele!

Há pouco tempo atrás, em São Paulo, antes da Copa do Mundo, vimos  o que a vontade de um mandatário da nação, que confunde suas preferências com necessidades sociais foi capaz de fazer, ao também assaltar o erário público e dar um estádio para o seu time de coração, não sem antes possibilitar que a construtora pudesse realizar todas as falcatruas que bem entendesse na construção, estourando os limites orçamentários, tudo isto financiado pelo dinheiro público. O pior desta história é que o clube beneficiado , se não conseguir pagar verá o estádio ser da tal construtora. Ou seja , um mar de lama em que o único lado que perdeu foi o bolso do contribuinte, tudo isso para satisfazer as vontades clubísticas do Grão Mestre da época!

Agora as baterias do absurdo e da arrogância do Presidente do clube da Gávea, de mãos dadas com grandes setores da imprensa , fazem campanha para abocanhar um importantíssimo bem público, construído com  os impostos de todos os cariocas e não somente de um clube!

Pior do que isso, como estamos próximos de uma eleição prefeito, candidatos a prefeito e alguns candidatos a vereador se uniram a esta quadrilha para forçar a barra e conseguir um estádio para o referido clube, com proposições mais absurdas ainda, em que dariam o Maracanã através de mais uma licitação de cartas marcadas e também dariam as instalações de Deodoro para jogos menores da agremiação da Gávea, isto incluindo área pertencente ao Exército!

O mais aterrador  de tais piruetas quadrilheiras é que ninguém de importância combate tal absurdo, ninguém do Judiciário intima ninguém a dar explicações e a coisa vai tomando um rumo de evento já dado por realizado!

Estão passando por cima de tudo e de todos para que um clube que nunca procurou por seus meios ter um estádio decente e que obteve sua atual sede por doação, muito aumentada por invasões , até chegar nas margens da Lagoa, ficar de posse de um bem público , que na verdade é um símbolo do Rio de Janeiro e de maneira alguma propriedade de qualquer clube e sim de todos aqueles que aqui tem sua sede , como foi através dos anos, desde sua construção!

Esta quadrilha trama se apoderar daquele que já foi o maior estádio do mundo, sob pretextos ridículos e com isso se tornar completamente hegemônico em marketing e verbas de naming rights no Rio de Janeiro , e com isso asfixiando os outros concorrentes.

Para surpresa dos incautos, não para minha, a Rede Globo , um pilar desta negociação está “querendo”abrir mão de sua negativa de aceitar os naming rights de estádios do Brasil, para também beneficiar seu clube preferido!

Estamos presenciando a formação de uma ditadura esportiva que será implantada por esta quadrilha, onde não há nenhum inocente e todos terão seu quinhão de muita grana na mão!

Ou as pessoas se tocam desta negociata e começam a se mexer e denunciar ou num espaço de tempo breve não poderão reclamar de mais nada, pois os participantes desta gorda mesa a ser formada não darão a menor chance de reclamação, denúncia ou qualquer coisa que não seja render loas , pressionar arbitragens e/ou manipular campeonatos para que o maior beneficiado esteja sempre por cima!

Alô Ministério Público, está na hora de se manifestar e proteger o bem público do saque que está sendo tramado!

Sem dúvida nenhuma, será mais um capítulo da história nebulosa daquela agremiação acobertada por seus simpatizantes (para não dizer militantes) da imprensa esportiva, principalmente do Rio de Janeiro!

O Maracanã é um bem público, construído com o dinheiro dos impostos de todos nós e tem de pertencer a todos e não a um único clube oportunista!

Carioca , se isto for realizado você estará sendo lesado em bilhões de reais. Se querem privatizar o estádio, COISA COM A QUAL NÃO CONCORDO , que se venda pelo que ele vale , com a obrigação de aplicar a grana em educação e saúde, nada de dá-lo em concessão a quem quer que seja e deixar os cofres do estado e da cidade mais vazios ainda, por mais um saque corsário!

FORA CONCESSÃO, MARACANÃ É DE TODOS!!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s