EMPATE MELANCÓLICO!!!!!

Caros amigos vascaínos,

Não há como ficar satisfeito com a campanha do segundo turno do Vasco, na verdade uma campanha de quem iria cair para a terceira divisão, se fosse considerado apenas este turno!!!!!!!!!!!!!! Em seis jogos , apenas uma vitória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O jogo de hoje foi horroroso, com o Vasco sofrendo com a teimosia de escalar o Ederson enfiado entre os zagueiros e ficar levantando bola para ele disputar!!!!!!

Por outro lado a produção abaixo da crítica do craque Nenê, que além de jogar mal, embora tenha cobrado a falta que acabou redundando no gol vascaíno, pouco correu, andou em campo! Não sei se o problema é físico ou o que. O fato é que ele está muito mal e o time desabou junto com ele!

Jorginho conseguiu dar uma equilibrada no segundo tempo, com as substituições, porém, fez uma besteira enorme ao colocar o William em campo quando tinha o jogo na mão! Faltavam cinco minutos e se era para garantir o placar , vendo o grandalhão Leo Gamalho em campo, deveria ter colocado mais um zagueiro!

Análise das atuações:

Martim Silva: Um grande goleiro debaixo dos paus, porém cada bola alta na área do Vasco é uma agonia, pois ele não sai do gol e quando o faz erra! No gol a bola era lenta, dava para sair e cortar o centro, mas…….

Madson: Estava até razoável, quando perdeu o gol que selaria a nossa vitória. Vai ser burro assim na China!

Luan: Altos e baixos, marcando muito a bola e não o homem, nas bolas altas na área.

Jomar: Estava bem , até  falhar no gol de empate! Marcou a bola e não o jogador!

Henrique: Ridículo!!!!!!!!! Um garoto de vinte e poucos anos parece um veterano se arrastando em campo, sem nenhuma velocidade!

Alan: Foi muito melhor que o titular! Bem preparado vai dar um bom jogador!

Douglas: Mais um partidaço do  garoto! Único que correu e lutou para valer.

Andrezinho: Até correu, mas errou um caminhão de passes.

Pikachu: Ridículo, jogadorzinho de várzea, com a agravante de ser um pipoqueiro contumaz!

Nenê: Muito mal, ainda se salvou com o cruzamento para o gol do Vasco.

William: Horroroso. Erro grave do Jorginho tê-lo colocado em campo!

Ederson: Muito mal escalado na área junto aos zagueiros adversários! Foi mal.

Marcelo Matos: Entrou para fechar o meio e liberar o Douglas. Fez o gol.

Junior Dutra: Jogou razoavelmente!

 

Jorginho: Mais uma vez errou ao escalar o Ederson enfiado entre os zagueiros e liquidou o time com a entrada do William!

 

O Vasco terá dois jogos em casa e espero que jogue melhor. O time até agora faz uma das piores campanhas de times da segundona no segundo turno! Os jogadores perderam a confiança, não tentam jogadas e se limitam a atrasar bolas para a zaga!

Estamos mal fisicamente, mal tecnicamente e não se pode reclamar da torcida não ir ao jogo para ver alguns jogadores se omitindo e outros pipocando escandalosamente!

Está  faltando por parte de alguns aquele algo mais, que quando na técnica não dá acaba saindo na garra!

O fato é que depois da saída do limitado, porém dedicado, Riascos o time perdeu a velocidade e na zaga perdemos um jogador e colocamos no lugar um que nunca jogou nada na vida!

Na sexta, contra o Joinville em SJ, este time só tem uma opção, colocar o coração na ponta das chuteiras e ganhar de maneira convincente. Chega de passar de a mão na cabeça de marmanjo que está tirando o seu da reta!

Nesta reta final, não adianta ficar querendo derrubar técnico, qual seria a opção??? E com pouco tempo para o final do ano, qual seria o resultado de uma mexida destas na cabeça dos atletas???

O que se deve é exigir que o Jorginho haja, que os jogadores se doem mais em campo, pois estão recebendo em dia, e afinal não estão de férias em Miami e sim no meio de um campeonato importante para nós! Todos tem de sair da zona de conforto e correr para chegar na frente, pois o Vasco não pode correr atrás de nada e de ninguém!

Mesmo sabendo da dificuldade, peço aqueles que vão ver o jogo de sexta, que incentivem o time ao máximo, durante o jogo, deixando as vaias para o final, caso não haja um bom resultado! Afinal a vaia é uma manifestação que o torcedor tem direito, porém deve usar este direito a seu favor, com inteligência e não contra o time durante a partida!

Sei perfeitamente que vários atletas estão abaixo do que um time como o nosso precisa, porém foi com estes mesmos que ficamos 34 jogos sem perder! Assim é possível exigir que eles voltem, pelo menos a ter um desempenho físico em campo razoável, pois atualmente estão se arrastando!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s