2º TURNO / 5ª RODADA / 1ª VITÓRIA

Caros amigos vascaínos,

Hoje na tarde/noite ,em São Januário, o Vasco quase deixou escapar uma vitória , que  poderia ter sido fácil. Acabou o jogo com um gol nos acréscimos, e com a torcida feliz ao final da partida.

Hoje , tive a oportunidade de ver o jogo ao vivo, das sociais do nosso estádio e pude fazer várias observações, que somente no estádio são possíveis.

Uma coisa muito interessante aconteceu, no tocante aos gols do Vasco. Justamente os jogadores que estavam muito mal em campo foram os que marcaram, ou seja, Nenê, Ederson e Pikachu!

Uma ponto preocupante é a péssima forma física do Nenê, que literalmente andou em campo. Reclamando muito, caindo por qualquer coisa e arrasando as tentativas do Vasco de marcar em cima o time do Oeste. Toda vez que o Vasco tentou marcar pressão , o jogador que estava sendo marcado pelo Nenê saía livre e recebia a bola, desarticulando nosso meio de campo e defesa!

No primeiro tempo, o Vasco estava enrolado nas saídas de bola, muito lento  e a razão de tanta lentidão era a imobilidade do Ederson, Jorge Henrique, Nenê e Junior Dutra (este um pouco menos).

Pior do que isso, a falta de participação do Nenê nas manobras defensivas, obrigavam o Ederson a voltar muito, assim como o J. Henrique e ficávamos sem ninguém no contra ataque, que tivesse velocidade para incomodar a defesa do Oeste!

O jogo estava até meio chato, com muitas bolas trocadas no meio de campo com pouca ou nenhuma inspiração e apenas o Douglas jogando um futebol de qualidade!

Aos vinte e quatro do primeiro tempo, houve chance de aparecer a técnica do Nenê. Falta na entrada da área, o goleiro adversário ofereceu o canto e o Nenê, com uma cobrança perfeita , aceitou o oferecimento e marcou Vasco 1 x 0!

Depois do gol o time paulista sentiu o jogo e o Vasco avançou o time, conseguindo mais um gol aos vinte e oito minutos. Boa jogada pela esquerda, Nenê serviu o Ederson e este da entrada da área meteu Vasco 2 x 0!!!!!!!!!

Logo depois o Oeste marcaria seu primeiro gol, numa jogada onde o J. Henrique falhou de maneira infantil, ao deixar o jogador que marcava entrar livre e cabecear a bola para o meio da área, onde Luan parou e permitiu que Ricardo Bueno       totalmente       livre       marcasse  Oeste 1 x 2!!!!!!!!!!!!!

Houve ainda uma jogada duvidosa, onde o Nenê perdeu a passada, ficou marcado dentro da área e acabou sendo derrubado. O juiz nada viu e seguiu o jogo!

Antes do  primeiro tempo acabar , Jorge Henrique sentiu contusão e Jorginho fez uma besteira antológica ao colocar Eder Luiz. o Eder fez mais um show de horrores em SJ, conseguindo perder gols feitos, errar cruzamentos e passes!

No segundo tempo o Vasco se enrolou em campo, com um Eder Luiz sendo um jogador completamente inútil em campo!

Aos dezesseis, toda a defesa falhou e por último o Pikachu arregou na dividida e a bola  sobrou para o Crizan que fez um golaço de fora da área!

Com o empate, alguns torcedores passaram a encher o saco reclamando.

Houve nesta etapa um erro do árbitro, deixando de marcar um pênalti a favor do Vasco!

Ederson se machucou e Thalles entrou, debaixo de vaias, o que perturbou mais ainda o jogador.

Mais tarde saía Junior Dura, completamente exaurido e entrou Madson. Esta substituição foi correta e arrumou os espaços na lateral direita.

O juiz anulou mal um gol do Thalles , pois o Rodrigo e o zagueiro do Oeste se engalfinharam na área, sem interferir com a jogada.

Mais tarde, o péssimo Éder entrou livre e se enrolou com a bola de maneira bisonha e ridícula, perdendo o gol.

Quando as esperanças de gol se acabavam, por volta dos 46 do segundo tempo, houve bola alta na área de ataque, a bola ia sair, e o Thalles acreditou , foi atrás e conseguiu devolver ela para a área, onde Rodrigo e o zagueiro se chocaram, a bola se ofereceu ao Pikachu e este marcou o gol da vitória!

Análise das atuações:

Martim Silva: Algumas defesas importantes.

Pikachu: Falhou no segundo gol do adversário, estava mal em campo, mas a estrela da sorte sorriu para ele, com o gol da vitória. Era uma verdadeira avenida pela lateral!

Luan: estava muito nervoso em campo e acabou discutindo asperamente com o Julio Cesar ao final do jogo!

Rodrigo: No velho estilo reclama de tudo e lava cartão , deu conta do recado!

Julio Cesar: Mal na defesa e também reclamando muito.

Douglas Luis: Um verdadeiro monstro em campo, cobrindo todos os espaços. Errou uma bola fácil no segundo tempo, porém a social reconheceu seu esforço e aplaudiu e o incentivou mais ainda!

Andrezinho: Muito prejudicado pela maneira estática de jogar de nosso ataque!

Nenê: Andou em campo, não marcou ninguém, porém seu talento apareceu em duas jogadas cobrando a falta do primeiro gol e dando o passe para o Ederson. Vejam, que mesmo mal em campo ele é decisivo!

Jorge Henrique: Mal, sentiu contusão . Foi responsável pelo primeiro gol adversário.

Eder Luiz: Um desastre de proporções catastróficas!

Ederson: Estava mal em campo até fazer o seu gol!

Thalles: Entrou debaixo de vaias, mas foi sua perseverança que salvou a bola na linha de fundo, cruzando para a área no terceiro gol!

Junior  Dutra: Atuação apenas razoável, mas cansou!

Madson: Entrou e fechou a porteira da ;lateral.

 

Jorginho: Está aferrado aos veteranos e isto está matando nosso time

Terça feira contra o Goiás temos de ir com tudo e arrancar esta vitória de qualquer maneira!

Penso que o jorginho está com um grande problema. A saída do Riascos. que ficava correndo que nem louco , por ele e pelo Nenê, não foi composta por alguém com a mesma velocidade e o resultado é que o Nenê acaba ficando a meio caminho do ataque e defesa, sem conseguir s desmarcar e isso acaba obrigando o atacante mais próximo a recuar muito para fora de sua área de atuação!

Saudações Vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 2º TURNO / 5ª RODADA / 1ª VITÓRIA

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Sinceramente está dando agonia ver o Vasco jogar. Lento, sem criatividade e agora deu para entregar jogos fáceis. A única coisa boa foi o aparecimento do Douglas, pena que uma andorinha só não faz verão. Mas voce que entende me diga uma coisa. O Douglas não poderia jogar mais solto? estou achando que Jorginho encarregou ele de marcar desmedidamente que nem para perto da área o rapaz chega para tentar o chute de longe que pelo que eu sei é uma caracterísitca que ele possui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s