Caros amigos vascaínos,
O Vasco mais uma vez foi derrotado , desta vez neste sábado, em plena Fonte Nova, perdendo de 1 x 0 para o Bahia.
O que mais preocupou não foi a derrota em si, mas a maneira como foi batido. Um time perdido em campo, sem vontade, com vários atletas se escondendo e sem nenhum padrão de jogo!
O título da crônica, algo errado na Dinamarca, trata de que existe alguma engrenagem fora de lugar em São Januário! Um time não degringola da maneira como o nosso está se desfazendo em campo. Isto não é normal!
Sentimos um time covarde em campo, jogando como se fosse o Rosita Sofia e não o grande Vasco da Gama!
Cerca de 99% dos jogadores do Vasco não tem coragem de fazer um drible na saída de bola, quando fazem o toque de bola é SEMPRE para trás e desta maneira é facilmente marcado pelo adversário, pois o time não evolui para a frente tocando a bola.
Além disso os meio campistas e atacantes , quando não tem a bola permanecessem estáticos, não se deslocam , não se apresentam para triangulações!!!!!!!!!!
Para se ter uma ideia de como o time jogou mal e sem personalidade contra o Bahia, o Vasco não chutou nenhuma bola interessante no gol adversário no primeiro tempo! E no segundo tempo, a rigor chutou uma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma coisa me chamou a atenção no gol do Bahia. a bola saiu em escanteio e o Julio Cesar sai discutindo com toda a defesa e neste bate boca, vários jogadores não se posicionaram direito, permitindo a cabeçada do Jackson. Bahia 1 x 0.
No segundo tempo melhoramos muito pouco , e no duro no duro as substituições ajudaram muito pouco!
Análise das atuações:
Jordi: Sem culpa no gol.
Pikachu: Um show de covardia, omissão e falta de vontade nas divididas!
Rafael: Falhou no gol, se enrolando na marcação várias vezes.
Rodrigo: Foi o melhor da defesa, mas mesmo assim nada demais.
Julio Cesar: O problema na hora do gol e sem força para ir no fundo e cruzar, fazia o chuveirinho sempre no bico da grande área.
Marcelo Matos: Sucessão de bicos, botinadas e total falta de futebol.
Junior Dutra: Tentou algumas jogadas e mais nada.
Douglas: Único jogador em campo, além do André, que se apresentava e tentava alguma coisa!
Andrezinho:Tentou de todo jeito, mas estava muito abandonado , juntamente com o Douglas e era marcado em cima.
Nenê: Atuação ridícula, para não dizer indigna. Andou em campo! Pegava a bola, se jogava no campo e reclamava, numa verdadeira palhaçada!!!!!!!!!!!!!
Jorge Henrique: Um chute a gol e mais nada , além de muitos erros de passe.
Eder Luiz: atrapalhou o Douglas numa jogada de área e errou tudo o mais que tentou!
Ederson: Sozinho na área , saiu completamente exausto e sem ver a cor da bola.
Thalles: Entrou e nada fez.
Jorginho: Completamente perdido na escalação!
Teremos agora uma semana inteira de preparação até o jogo contra o Oeste, no próximo sábado em SJ. O mínimo que se espera é um Vasco organizado e jogando para cima do adversário, com uma dinâmica de time grande jogando em casa!
É dever destes jogadores , do técnico e da diretoria fazer com que este time faça seu dever de casa e jogue com vontade de vencer, com vibração e não parecendo zumbis de má vontade em campo!
Esta historinha de que o Vasco já está classificado é boa para quem não entende de futebol. Estamos a dois pontos do segundo colocado e a três do quinto colocado, quando devíamos estar a pelo quinze do quinto e oito do segundo.
Esta falação de que vai ser mole e etc.. fez o time entrar em campo de salto alto e perder pontos inacreditáveis!
Esperamos providências e que o time jogue com raça e com vontade!
Saudações vascaínas!