JOGO DAS MENTIRAS!!!!

Caros amigos vascaínos,

Vimos um jogo hoje, onde o resultado foi repleto de mentiras frente ao que vimos em campo. Falsas verdades e muitas mentiras foram verificadas durante a partida!

Em primeiro lugar devemos ressaltar que o Vasco foi mal escalado novamente , num curto espaço de dias e creio que o Jorginho deve parar para pensar nisso, junto com o Zinho e sua comissão técnica.

O placar não representou corretamente o que houve em campo! Um 6 x 4 representaria melhor, o que houve de chance clara de gol!

A primeira falsa verdade é que o Santos é um timaço, não é! Apenas está bem entrosado e aproveita cada centímetro dado a ele, mas quando é atacado demonstra suas fraquezas!

Outra falsa verdade é que o Vasco estaria  preparado a fazer boa figura se estivesse na primeira divisão do brasileirão! Não estaria não!

Uma grande mentira foi a escalação do Vasco, que entrou em campo acovardado, parecendo um time de várzea e não um time de tradição!

Se o Santos, melhor postado em campo, dominava, por outro lado o Vasco pouco permitia ao adversário chances reais de gol, a não ser numa oportunidade, onde o peladeiro William deixou haver um cruzamento e o Ricardo Oliveira perdeu gol feito!

O Vasco mal passava do meio de campo e dava muita raiva ver a burrice de sair jogando com bolas altas para o Ederson (1,71 m) disputar com os zagueiros do Santos (ambos com 1,90 ou mais). O Martim Silva se limitava a dar chutões para o alto, nas devoluções de bola!

Num escanteio pela direita do ataque santista, Lucas cobrou, Diguinho falhou na cabeçada, e o peladeiro William, simplesmente não marcou o seu homem e este fez o gol de cabeça, completamente livre na área! Esta falha do William acontece nos jogos, nos treinos e ninguém vê. Ele sempre marca a bola e deixa o atacante livre!

O gol abateu mais ainda o time, Nenê era uma sombra em campo, pipocando de qualquer dividida e se omitindo da partida , visivelmente!

Para piorar , o Vasco saiu jogando pelo meio da área, sendo a bola passada ao Diguinho pouco depois da meia lua, de costas para o gol adversário. Resultado, roubaram a bola e ele fez falta na meia lua. Ricardo Oliveira cobrou com perfeição e colocou 2 x 0 no placar!

Após este último gol, o Vasco resolveu tentar, ao menos, jogar um pouco. Nenê recebeu livre e deu passe na medida para o Ederson, porém ele se enrolou cara a cara com o goleiro e perdeu o gol!

Pouco depois, foi a vez de Andrezinho dentro da pequena área perder o gol duas vezes!

O primeiro tempo terminou com uma justa vitória do Santos, porém com um placar mentiroso, pois devia estar 3 x 2 para eles!

O Vasco voltou para o segundo tempo com Pikachu no lugar do inútil William Oliveira, que mais uma vez demonstrou não estar preparado para jogar no Vasco! Esta substituição mudou pouca coisa.

Andrezinho mandou uma na trave e pouco depois o Santos atacou, Diguinho, mais uma vez fracassou na cobertura da frente da área, permitindo o chute de Lucas Lima de fora da área, que o Martim Silva aceitou (na minha opinião a bola era defensável).

No fim do jogo, o Jorginho retirou o Nenê (peça nula até aquele momento) e colocou o Eder, que errou tudo o que tentou a exceção de um rebote dentro da área, em que marcou o gol de honra do time vascaíno!

Frente a superioridade santista física e técnica em campo o resultado foi mentiroso! Porém, como falei anteriormente, o time paulista não é esta cereja do bolo todo e tem falhas na defesa! O Vasco em momento algum se encontrou em campo e penso que o Jorginho tenha de recriar esta equipe, vendo em que ponto o entrosamento se perdeu. Hoje pareceu um bando em campo!

Análise das atuações:

Martim Silva: Duas boas defesas, um gol defensável e uma saída de bola muito burra!

Madson: Atuação fraca e omissa.

Evander: Entrou e nada fez de útil!

Luan: Uma grande falha no primeiro tempo e de resto foi bem!

Rodrigo: Melhor da defesa.

Julio Cesar: Burocrático e enrolado na defesa!

Diguinho: Muito mal. Muito errado no posicionamento a frente da zaga!

William Oliveira: Mais uma vez nada fez em campo! Falhou no  primeiro gol do Santos!

Yago Pikachu: Pouco produziu, muito frágil nas bolas divididas!

Andrezinho: Perdeu um gol inacreditável e mandou uma bola na trave!

Nenê: Não jogou nada. Se omitiu o tempo todo. Um bom passe quase saiu gol!

Eder Luiz: Entrou , errou tudo , a exceção do gol , numa rebatida do goleiro!

Jorge Henrique: Uma nulidade completa. Nada fez de certo!

Ederson: Perdeu um gol feito. Lutou sozinho na frente e deu o chute que o goleiro santista soltou para o gol do Eder!

 

Jorginho: Fracassou completamente no planejamento tático deste jogo! Colocou em campo um time covarde e que nitidamente queria sair com um 0 x 0 da Vila!

 

Penso que está na hora de certas coisas serem revistas no time do Vasco!

A produção do Eder Luiz, Jorge Henrique, Madson , Pikachu, Diguinho  principalmente não está sendo digna das tradições cruzamaltinas! Por outro lado há bastante tempo a produção do Nenê decaiu assustadoramente!

No sábado , contra o Tupi de Juiz de Fora, há a obrigação de vencer. O time do Tupi é horroroso e chega de mamãezada de passar a mão na cabeça do time do Vasco , só porque somos líderes da série B. A turma tem de entrar em campo e jogar sério, suar a camisa e tratar de ganhar os jogos!

Na mentira do jogo desta noite, contra o Santos, parece que temos uma chance de ganhar de 2 x 0, mas esta chance só acontecerá se alguns dos jogadores santistas visados pelo exterior forem vendidos, caso contrário não creio em virada!!!!!!!!!!!!!

Queremos ver este time, mesmo dentro de suas limitações, voltar a jogar com gana de ganhar

 

Saudações vascaínas

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s