PRESENTE AMARGO!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

O nosso presente de aniversário de 118 anos foi meio amargo, pois o time não jogou de maneira , ao menos, aceitável ontem e empatou com o lanterna da competição! Sem dúvida também iremos comentar algo sobre a medalha de ouro no futebol, conseguida pouco mais tarde ontem mesmo!

Num ponto estou de acordo com a entrevista do Jorginho após a partida de ontem, em Cariacica, no ES: A responsabilidade pelo aconteceu foi inteiramente dele!!!!!!!!!!!

Durante mais de quinze dias , o Vasco treinou , descansou e na hora do jogo nada apresentou de convincente, o time pareceu preso no gramado, diversos jogadores estavam com a cabeça no jogo de quarta e andaram em campo!

Novidade tática: nenhuma, jogadas treinadas novas: nenhuma, enfim foi decepcionante a maneira como o Vasco jogou!

Outro grave erro do Jorginho foi a inexplicável escalação do Eder Luiz. Este atleta desde que voltou a jogar, fez um gol, deu um cruzamento para gol e mais nada em quase seis meses no time! Trata-se de um jogador que falha nas conclusões, tanto nos cruzamentos , como nos chutes a gol e também nos passes. É irritante vê-lo perder gols feitos, errar passes infantilmente e em mais de 95% das vezes cruzar bolas ao léu! A isto tudo se alia uma falta de inteligência absoluta para a leitura do jogo,redundando  numa inutilidade completa , enquanto está em campo! Ontem perdeu dois gols feitos , por jogar de maneira pouco inteligente e com a cara enterrada no chão , sem levantar a cabeça para ver a melhor jogada! A torcida não tem mais a menor condição de aturar este atleta em campo, a menos que ele comece a jogar bola, o que eu duvido muito, pois sempre foi assim, mesmo em sua melhor forma!

Mais uma vez o Jorginho tentou fazer o time jogar num 4-3-3, entretanto esta armação tática esbarrou em jogadores inadequados para cumprir as funções. Eder já falei, Jorge Henrique estava logo atrás correndo sem rumo e perdendo bolas e errando passes!

Nosso meio de campo ficou órfão, pois o Nenê, com muito pouca vontade de jogar ontem, andava em campo, fazendo com que o Andrezinho e o Diguinho ficassem na roda de bobo, agravado pelo fato de que o posicionamento do Diguinho na frente da área é um horror, sempre deixando alguém livre na entrada da área, por detrás de suas costas!

Com os dois extremas inúteis em campo , Nenê apático, sobrava mais de sessenta metros de campo nos  pés do adversário!

Mesmo assim no início da partida tivemos chance de liquidar a fatura, não fosse a total e completa incompetência do Eder em fazer gols! Para ser justo, o Eder conseguiu um bom cruzamento, porém o Ederson perdeu o gol também!

Por outro lado com o Ederson enfiado no meio de dois zagueiros de mais de 1,85 m e só recebendo bolas altas ficava muito difícil para ele jogar!

Já aos trinta do primeiro tempo o adversário levava perigo ao gol de Martim Silva, de maneira tímida!

Veio o segundo tempo, o time apagou de vez , e numa jogada onde o Andrezinho foi displicente no meio de campo deixando a bola passar, um jogador do SC correu quase 40 metros com o balão, até o Andrezinho fazer falta perto da área! Na cobrança , o Eder não acompanhou o lateral esquerdo e no cruzamento para a área, este jogador fez jogada de bloqueio de basquete em cima do Jomar e acabou sobrando um livre para cabecear e fazer o gol do empate!

Depois daí o Vasco se perdeu , e o Jorginho fez substituições fora do tempo. era claro que o primeiro a sair tinha de ser o ineficiente Eder, mas ele tirou o pouco eficiente J. Henrique e com isso bagunçou o meio de campo mais ainda. Desta maneira a entrada do Thalles nada acrescentou , pois a bola mal chegava na área!

Com o SC mandando no jogo e perdendo gols, em cima de gols, com grandes defesas do Martim Silva, o Jorginho retirou o Eder e colocou o Pikachu . Mais uma vez este atleta nada fez pelo meio de campo, além de se omitir e evitar divididas!

Neste período o Ederson mandou uma trave e depois perdeu boa chance de gol!

Depois saiu o Madson pelo Evander , mas apenas uma grande furada do Thalles aconteceu.

Resultado ruim e decepcionante do time do Vasco!

 

Análise dos jogadores e técnico:

Martim Silva: Grandes defesas que garantiram o resultado, Na devolução de bola foi um desastre, insistindo em mandar bolas altas para Ederson disputar de cabeça!

Madson: Sofreu o pênalti e fez o de sempre com cruzamentos e mais cruzamentos inúteis!

Evander: Entrou e pouco fez!

Jomar: Boa atuação no primeiro tempo. No segundo pareceu sem ar, cansado!

Rafael Marques: Altos e baixos. Muito irregular!

Henrique: Tomou um passeio do Pimentinha!

Diguinho: Embora sobrecarregado pelo esquema tático equivocado, tem defeitos de posicionamento a frente da área incríveis para um jogador profissional!

Andrezinho: Não estava bem e de uma desatenção dele saiu a falta do gol de empate!

Nenê: Bateu bem o pênalti e mais nada!

Eder Luiz: ZEROOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!! Horroroso, péssimo, etc..,etc…, etc….

Yago Pikachu: Mais uma vez se escondeu do jogo viril, evitou divididas e nada fez com a bola nos pés!

Ederson: Mal escalado entre dois e três zagueiros de 1,85mm e só recebendo bolas altas. Mesmo assim mandou uma na trave e perdeu um gol!

Jorge Henrique: O kit de obviedades de sempre.

Thalles: entrou todo enrolado e nada acrescentou também!

 

Jorginho: Desta vez falhou de maneira absurda. Não vi o resultado do trabalho de quinze dias. Nada de novo aconteceu em campo e já está na hora do Vasco ter opções táticas , que não aquelas já surradas e conhecidas pelos adversários!

 

O jogo de quarta , contra o Santos na Vila, teremos a volta de Luan, Rodrigo e provavelmente o Julio Cesar. Esperamos poder contar também com o Junior Dutra!

 

*******************************************************

 

Não poderia deixar de falar da medalha de ouro conquistada pelo Brasil, ao vencer a Alemanha , nos pênaltis, neste sábado , no Maracanã!

Grande vitória, grande festa, mas temos de ser realistas. Tivemos os mesmos defeitos de todos os times brasileiros, ou seja, coloca 1 x 0 e volta para a defesa, num comportamento bisonho e irritante, por parte de nossos técnicos!

Neymar fez sua obrigação com uma linda cobrança de falta e batendo o pênalti final, porem esteve longe de ser o desequilíbrio em relação ao adversário dentro de campo. Deve comemorar, mas esta história de que vão ter de engolir ele é uma palhaçada, pois ainda terá uma longa estrada de afirmação na seleção, durante as eliminatórias!

**************************************************

As Olimpíadas passaram, o Brasil mostrou que pode organizar eventos de qualidade e agora as nossas atenções serão para o Vascão, nesta quarta feira!

Saudações vascaínas!!!!!!!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s