SABADÃO NOTURNO COM VITÓRIA

Caros amigos vascaíno,

Enfrentando um horário imbecil para jogo de futebol, imposto pela CBF e pela TV, o Vasco conseguiu mais uma vitória neste sabadão noturno. Ganhou do Criciúma, por 2 x 1, mas poderia ter sido mais fácil este jogo!

Com a escalação do bom Ederson desde o início, o Vasco ganhou em movimentação no ataque e em opções para o toque de bola!

Na primeira etapa tivemos uma grande dificuldade para o toque  de bola, que foi a burrice tática do Yago Pikachu e a péssima partida do Jorge Henrique.

É impressionante como o Pikachu , embora habilidoso, seja um jogador completamente despreparado para o jogo tático. Creio que foi defeito da base e que ele não foi devidamente treinado nesta fase de sua carreira! Ele simplesmente não sabe se colocar em campo e não percebe o que está fazendo de errado. sua postura defensiva é péssima e só consegue participar do jogo com a bola no pé.

No meio de campo, mais uma vez , Diguinho e Andrezinho ficavam sozinhos para o toque de bola, pois o Pikachu se enfiava no meio da zagueirada adversária, e somente quando o Ederson resolveu recuar a coisa melhorou!

Pelo lado esquerdo o  apoio vinha sendo bem realizado com o Julio Cesar, mas pela direita o indeciso Madson falhava.

Veio a contusão do Julio Cesar e o Henrique entrou. Cerca de um minuto após, o Madson resolveu arriscar um drible, deu certo , foi na linha de fundo e cruzou bem, para o meio da área. Tais fatos inusitados só  poderiam render um gol e assim aconteceu. O Ederson se antecipou ao J. Henrique , dominou a bola , olhou o goleiro e mandou colocado para o fundo da rede, num bonito gol!

Com a vantagem o Vasco recuou um pouco e deu chances ao adversário chegar, mas acabou tomando o empate numa jogada em  que Diguinho e Henrique demoraram a decidir quem ia na bola , a falta foi cobrada rápida e o ponta direita rival penetrou e cruzou , para que o Giareta marcasse livre! Nesta jogada pelo lado direito de nossa defesa , o Madson veio para o meio fazer a cobertura e o Pikachu ficou olhando a jogada acontecer de fora da área e não voltou para acompanhar quem entrou , vindo de trás!

Fim do primeiro tempo , o Vasco saiu com o empate , mas merecia a vitória!

No segundo tempo voltamos mal e levamos dois cartões da péssima arbitragem, muito cedo, deixando o Henrique e o Diguinho pendurados. O Criciúma toda hora ia por ali e levava perigo!

Nesta fase da partida o Martim Silva fez algumas defesas salvadoras!

O Pikachu foi   substituído por um vibrante Junior Dutra e a torcida da social , a princípio, não entendeu e protestou, porém Jorginho foi perfeito e corrigiu uma falha importante do nosso meio de campo!

Aos vinte e sete minutos do segundo tempo , mais um cruzamento do Madson na área, a defesa falhou e bateu cabeça, a bola sobrou para o Thalles e ele disparou uma bomba para o gol, o goleiro ainda tentou defender, mas a bola morreu no fundo da rede! 2 x 1 Vasco, era a vitória desenhada em SJ.

Depois daí o Ederson teve de ser substituído pelo circense Eder Luiz, que fez as habituais trapalhadas com a bola no pé!

Ao final , depois de excelente jogada do Junior Dutra, o Thalles perdeu um gol e mais nada aconteceu de bola, a não ser a expulsão do Jorginho por reclamação!

Abro um parênteses aqui para comentar a arbitragem deste Luiz Flávio (irmão do igualmente péssimo Paulo Cesar de Oliveira). Este juiz tem extrema má vontade com o clube da Colina Histórica. Sempre que pode nos prejudica descaradamente e ontem com o  beneplácito de um bandeirinha nitidamente mal intencionado! O Vasco tem de arranjar um jeito de pressionar o quadrilheiro Sérgio Guerra, o homem forte das arbitragens e que sempre que pode nos prejudica e beneficia a turma do Presidente da Federação de Santa Catarina.

Análise das atuações:

Martim Silva: Excelente atuação, com defesas importantes no primeiro tempo!

Madson: Bem na defesa, titubeante como sempre no ataque, mas na noite passada conseguiu dar duas assistências para gol!

Rafael Marques: Feijão com arroz, utiliza a experiência para esconder suas limitações.

Rodrigo: Absoluto na área, fez uma partida segura!

Julio Cesar: Estava bem no apoio até se machucar.

Henrique: Muito mal. Fez péssima partida!

Diguinho: Altos e baixos, estava bem com a bola nos pés. De vez em quando ele para e deixa os atacantes adversários entrarem, levando perigo ao gol do Vasco!

Pikachu: Embora agrade a torcida, fez uma partida absurdamente ruim do ponto de vista do time. Como jogador de pelada excelente, como jogador de futebol organizado deixa muito a desejar!

Junior Dutra: Entrou animado, e fez uma boa partida, ajudando na defesa , partindo com a bola dominada e no final do jogo fez uma excelente jogada que quase acabou em gol!

Andrezinho: O motorzinho do time, comandando o toque de bola e organizando o ataque.

Jorge Henrique: Partida péssima, completamente fora de jogo. Errou tudo o que podia fazer e nem defendendo foi bem!

Ederson: Fez excelente partida. Jogador inteligente, procura os espaços e colabora com o time. Fez um golaço.

Eder Luiz: O melhor a dizer é “Sem Comentários”. Muito ruim.

Thalles: Finalmente fez seu gol. No final perdeu um gol por afobação. Partida razoável!

 

Jorginho: Fez as substituições corretas na medida do possível, frente ao elenco!

 

Garantimos o primeiro lugar do turno e na terça teremos uma grande partida contra o Ceará, lá em Fortaleza, com a provável volta do Nenê!

Nota: O horário foi terrível, mas isto não desculpa a torcida vascaína, que continua a não  prestigiar o time!

Saudações vascaínas!

 

 

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s