VIRADA E LIDERANÇA!

Caros amigos vascaínos,

Hoje a tarde, em SJ, o Vasco conseguiu sofrida e importante vitória contra o Bragantino, pois se tropeçasse  iria perder a liderança da competição, cuja manutenção deve ser uma obrigação até  o final do campeonato!

Baseado numa boa atuação contra o Santa, Jorginho resolveu repetir o time, com Diguinho no lugar do Marcelo Mattos!

Começamos bem, indo para cima, porém defeitos apareceram na armação das jogadas e o Vasco paulatinamente se abriu aos contra ataques adversários e perdeu poder de fogo!

Aconteceram algumas chances de gol, entre as quais uma do Pikachu, muito bem servido pelo Thalles e várias jogadas agudas desperdiçadas pelo Madson, com sua habitual falta de habilidade para cruzar e/ou chutar no gol. Thalles meteu bola limpa para o Madson e este se enrolou. Até o Jomar esticou boa bola para o Madson e este falhou bisonhamente.

Por volta dos 17 minutos do primeiro tempo o Bragantino conseguiu seu gol de maneira claramente ilegal, apesar dos idiotas que transmitiam pelo Premiere se esforçar em dizer que nada houve! O Rodrigo foi empurrado claramente na jogada.

Na ESPN, depois do jogo o Espíndola, mostrou com detalhes a ilegalidade do gol!

Foi a senha para o Vasco começar a errar passes e se impacientar com a posse de bola!

Mesmo assim ainda tivemos chance com o Pikachu de cabeça, em excelente defesa do Felipe e numa cabeçada do Thalles , que falou na conclusão!

Então aos 37 minutos do primeiro tempo, houve a jogada que acabou sendo decisiva para o resultado do jogo! Gabriel Dias, que já tinha cartão amarelo dá entrada violenta em Julio Cesar e leva o segundo amarelo, sendo expulso e dando uma vantagem importante ao Vasco!

No intervalo , Jomar voltou a sentir o joelho operado e saiu, dando lugar ao Rafael Marques, além disso o técnico Jorginho deu um basta na falta de compromisso do Evander, que estava andando em campo e o retirou para a entrada do Ederson.

No nosso primeiro tempo, o grande defeito do Vasco foi a pouca movimentação do Evander, Jorge Henrique e os seguidos erros de conclusão do Madson estavam matando nosso time!

Tanto o Jorge Henrique, quanto o Evander e até mesmo um pouco o Pikachu, se adiantavam nas jogadas e ficavam marcados, deixando o Julio Cesar e o Andrezinho sem ter com quem trocar passes!

Iniciamos o segundo tempo, sem tirar real proveito do homem a mais, embora o Ederson desse outra dinâmica para o time, se movimentando em campo e abrindo espaços.Por volta dos dez minutos do segundo tempo, a paciência do Jorginho acabou com as falhas ofensivas do Madson e o retirou de campo, colocando o Eder Luiz.

Com a passagem do Pikachu para a lateral , houve melhora na saída de bola, embora a entrada do Eder serviu para diminuir consideravelmente a inteligência do time!!!!!

Aos doze minutos, numa tabela do Ederson com o Thales, onde este último cabeceou na medida para a penetração do companheiro, que não perdoou e fez um golaço na sua estreia!

Com o empate a pressão vascaína aumentou com Thales e Pikachu perdendo gols.

Por volta dos 27 minutos do segundo tempo, o Bragantino fez falta desnecessária e infantil na lateral de sua área, pelo setor direito do nosso ataque. Andrezinho bateu com uma precisão de arremesso de basquete e o Rodrigo cabeceou para o fundo da rede e determinou a virada do placar e a nossa vitória!

Depois disso o time resolveu recuar e tocar bola, até o fim da partida, mas com tempo do Jorge Henrique perder gol feito!

Análise dos jogadores:

Martim Silva: Sem culpa no gol, sem maiores problemas na partida!

Madson: Razoável na defesa e péssimo no ataque, atrapalhando várias jogadas de ataque!

Eder: Entrou no lugar do Madson e foi , aliás como já está sendo há algum tempo, um desastre completo. Erros de domínio de bola, erros de passe, enfim um terror!

Jomar: Estava bem no jogo e saiu por contusão.

Rafael marques: Fez o feijão com arroz e não comprometeu!

Rodrigo: Até marcar o gol da vitória estava mal em campo. Falhando muito. No lance do gol do Bragantino foi empurrado, mas também não fez questão de colocar o corpo para impedir a progressão do adversário!

Julio Cesar: Depois que voltou da contusão continua com atuações apenas discretas, mas foi importante pela experiência nas saídas de bola.

Diguinho: Até que se saiu bem na partida, com poucos erros de passe na saída de bola. Nada de impressionar, mas foi útil.

Andrezinho: O melhor em campo, tentando armar o time, tentado se deslocar e municiar os companheiros!

Evander: Atuação simplesmente indigna de um atleta do Vasco. Fez corpo mole, não participou das jogadas, muito pelo contrário , se escondendo atrás da marcação! Completamente fora do jogo, a ponto de dominar mal uma bola na entrada da área , sem goleiro e não ter percebido este detalhe!

Ederson: Bela estreia, com um golaço e demonstrando muita mobilidade em campo. Certamente vai dar muita opção ao Andrezinho e ao Nenê, nos lançamentos!

Jorge Henrique: Uma partida para se esquecer. Errou demais, passes, domínios de bola e ainda perdeu gol feito!

Thalles: Dentro de suas limitações fez uma partida útil para o conjunto, mas ruim para ele. Explico: Foi útil para o conjunto no papel de pivô (dando inclusive várias assistências: gol do Ederson, passe para o Pikachu 1º tempo e vários passes para o Madson 1 º tempo), além de marcar a saída de bola do adversário. Foi ruim para ele, pois voltou a perder gols , penso que está excessivamente ansioso para marcar e isto está prejudicando seu futebol!

Jorginho: Fez as substituições necessárias e só errou com o Eder, mas não tinha outro, dada a contusão do Caio Monteiro!

A virada dentro de SJ deu mais moral para a equipe e faz com que haja uma maior confiança da torcida!

Sábado que vem teremos o Criciúma pela frente em SJ, as 21 horas e já está na hora da torcida dar um apoio maior ao time, dentro de casa!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s