FALTOU GANA DE GANHAR!

Caros amigos vascaínos,

Hoje na tarde /noite matogrossense o Vasco da Gama deixou escapar uma vitória, cedendo um empate no fim, que de certa forma restabeleceu a verdade do jogo!

Entramos com muitos reservas e somente o Martim Silva de titular, além da estreia , superdiscreta do Rafael Marques. vários jogadores da base tiveram sua chance e me pareceu que a maioria não percebeu a dádiva recebida de entrar em campo pelo Vasco, como titular.

Nossos jogadores da base parecem que sofrem de uma preguiça constante, uma falta de garra. de postura em campo!

No final faltou gana de ganhar, faltou dedicação e superação em vários atletas!

No início do primeiro tempo fomos massacrados pela Luverdense, e nesta etapa Martim fez quatro defesas difíceis , pelo menos!

Alan falhava seguidamente na marcação pela direita e Evander caminhava em campo, obrigando ao Caio Monteiro a um sobre esforço, que acabou lhe custando uma lesão muscular!

Tivemos apenas uma chance de gol , através do Thalles, que mandou na trave!

Sou um dos que criticam o Thalles pela sua forma física, mas hoje, ele lutou muito em campo e estava nitidamente arrasado fisicamente, quando ao final da partida recebeu o lançamento que seria o segundo gol e acabou perdendo a chance!

Uma coisa tem de ser revista urgentemente no time. Toda bola que vai ao meio de campo volta para a zaga ou para o goleiro!!!!!!!!!! Já está manjado e o final desta história é sempre um chutão sem direção! Nossos meio campistas não viram de frente para o campo adversário e parecem ter ordens de recuar a bola sempre, não tentam um único drible para dar continuidade às jogadas!

Outra coisa que foi muito mal hoje foi a devolução de bola do Martim para os zagueiros, mesmo marcados em cima. Aliás, quando obrigado a bater o tiro de meta para a frente o Martim errou noventa por cento das bolas ou jogando pela lateral, ou mandando sempre para um adversário!

Fizemos o gol numa bola trabalhada pelo Thalles e depois num bonito passe do Evander para o Pikachu e finalmente este fez seu gol pro Vasco!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois do gol tanto o Mateus Vital, como o Evander passaram a aparecer um pouco mais e produziram algumas chances de gol.

Lá pelo meio do segundo tempo o Rafael Marques apagou luz, farol e etc… e tivemos de aturar mais uma vez o péssimo Aislan  e como seria de se esperar ele ajudou a entregar o gol de empate!

Antes do empate tivemos chance clara com o Evander lançando o Thalles, que completamente morto, não conseguiu chegar bem na bola, ele rolou para o Andrei que pegou mal e perdeu o gol.

Quando eu pensei que o Pikachu ia engrenar, eis que ao fim da partida comete erro infantil e foi um dos que comprometeu a defesa no gol de empate da Luverdense! Querendo parar o jogo, o Pikachu foi ingênuo, para não dizer burro para chuchu!! Se jogou no solo e quando o juiz parou a partida e veio ver, em vez dele se levantar, a mula pediu médico e saiu de campo. Exatamente ali na lateral direita houve o ataque do time da casa, Matheus cobriu mal, permitiu o cruzamento e Aislan completamente perdido permitiu a cabeçada do gol de empate!

Depois disso o Thalles colocou o Alan na cara do gol e este perdeu também!

Análise dos jogadores:

Martim Silva: Quatro grandes defesas no primeiro tempo. Uma largada de bola para escanteio meio marota,no segundo tempo. Devolução de bola nota zero! Posso estar enganado, mas no gol dava para pular e pegar, mas ele  apenas caiu com o braço estendido aonde estava!

Pikachu: Completamente perdido no primeiro tempo. Muito verde para jogar no Vasco. Fez o gol e quando eu achei que ia engrenar ele me faz uma infantilidade daquela de deixar o campo faltando poucos minutos para o término do jogo e possibilitando uma ataque por aquele lado, que redundou no empate!

Jomar : Disparado o melhor da defesa, dentro de seu estilo rebatedor.

Rafael Marques: Estreia discretíssima. Não fedeu e não cheirou. Saiu cansado ou sentiu algo. Podia ter colocado um pouco mais de coração e colaborado !

Aislan: É um cone horroroso, que não sabe jogar bola. Com este já foram sete pontos ou oito pontos por falha direta dele! Penso que já chega de colocá-lo em campo! Não há mais desculpa possível para a sua escalação, nem como décimo reserva!

Alan Cardoso: Habilidoso, ataca com desenvoltura, mas na marcação foi péssimo no primeiro tempo e apenas razoável no segundo.

Diguinho: Clone do Marcelo Matos. Nem um nem outro servem!

Julio Santos: Tentou organizar a defesa, deu alguns passe bons, mas depois dos quinze do segundo tempo arriou os quatro pneus!

William: estava totalmente perdido em campo, correndo que nem barata tonta. Acusou uma contusão e saiu , ainda no primeiro tempo!

Mateus vital: Apenas razoável. Podia ter posto mais vontade em campo!

Caio Monteiro: estava elétrico no início do jogo, compensando com vontade e com raça a pouca mobilidade do Evander. Acabou sentindo a coxa e saiu no primeiro tempo.

Andrei: Fez boa partida, ajudando na marcação e saindo para o jogo com bons passes. Perdeu gol feito no fim!

Evander: É bom de bola, mas de uma preguiça absurda. Não corre em campo. Em  determinados momentos se eclipsa da partida e quando resolve faz três ou quatro jogadas, como a do gol e volta a desaparecer. Falta postura, vontade, garra!

Thalles: Com as dificuldades de domínio de bola, mas lutando até quando já não aguentava mais. Mandou uma na trave, Perdeu dois gols no segundo tempo e deu passe para o Alan marcar no fim, mas este perdeu! Ficou sozinho o tempo todo!

Jorginho: Sua teimosia de não querer levar o Luan foi fatal. Acabou precisando colocar o Aislan em campo e mais uma vez o cara falhou e comprometeu!

 

Agora é esperar o que os titulares vão fazer na quarta contra o Santa Cruz, em Recife!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s