Caros amigos vascaínos,
O Vasco apenas empatou com um misto do Santa Cruz , na noite desta quarta feira em SJ, num jogo de erros, enganos e com uma calamidade apitando a partida.
Independente de como o Vasco atuou, e não foi bem, a CBF mais uma vez escalou um juiz desconhecido, fraquíssimo, que tumultuou a partida e permitiu a violência generalizada em campo. Erros crassos, falta de autoridade e deixou o jogador botinudo Wellington Cesar em campo sem nem levar cartão. Se o Vasco não se posicionar frente ao quadrilheiro das arbitragens, o tal do Sr. Sérgio, vamos continuar a ter problemas, além dos que nosso elenco nos proporciona.
Na minha concepção o Jorginho fracassou na escalação, errando de maneira grave ao querer fazer uma escalação mista entre a tática apresentada no jogo contra o Brasil e a tática antiga do time. Não treinou direito a nova opção e tentou implementá-la com os jogadores errados.
A escalação do Leandrão, depois do Thalles ter demonstrado uma boa atuação contra o Brasil de Pelotas foi o primeiro erro grave. Leandrão é completamente inútil pela sua irritante lentidão, falta de técnica e uma burrice crônica! Foi um cone enquanto esteve em campo sobrecarregando muito o nosso meio de campo.
Jorginho entrou com o Henrique, ora de auxiliar de lateral, ora de ponta esquerda, porém desta vez o atleta foi muito mal. Levou duas entradas duras do lateral do Santa, colocou o galho dentro e nada fez, sendo mais um inútil em campo!
Por outro lado, a utilização de uma tática com três homens adiantados, deixa o meio de campo aberto e com uma zaga lenta abre completamente a defesa!
No gol do Santa , primeiro uma falha grotesca de posicionamento do Luan, foi continuada pelo não combate efetivo do Rodrigo ao atacante e finalizada pela falha do Martim Silva, que deixou a bola passar por baixo de seu braço!
Depois deste gol aos dois minutos, o Vasco se embaralhou e passou a falhar em passes e a ficar com a defesa completamente aberta!
Ao lado da ineficiência do Vasco, um juiz da partida completamente perdido, permitia o pau cantar em campo, com repetição de faltas da defesa pernambucana! Só quem não viu isso foi um ex-ídolo comentarista, mas dele este posicionamento já é esperado!
O time perdido, mesmo assim teve chances de gol com o Nenê, depois com o Leandrão (impedido) perdendo e posteriormente por duas vezes com o acovardado Madson!
Veio o intervalo e Jorginho irritado pelos gols perdidos por Madson, substitui ele pelo Pikachu e pratica mais um erro na escalação! Trocou o Henrique pelo Caio Monteiro também.
Madson é um completo covarde, mas pelo menos aparece na defesa. Já o Pikachu é um pipoqueiro, igualmente acovardado e que é uma avenida na defesa! Resultado continuamos sem ter efetividade pela direita. Talvez uma boa solução fosse o William de lateral direito, pois tem velocidade para jogar por ali!
O time continuou confuso, a arbitragem mais ainda.
Nos contra ataques Pikachu se omitia e o Luan ora falhava bisonhamente, ora salvava as investidas do Santa!
Finalmente, o Jorginho acertou em cheio e retirou o inútil Leandrão e colocou o esforçado Thalles! Em menos de um minuto aconteceram duas chances de gol para o Vasco!
Tivemos algumas chances, desperdiçadas pelo Julio Cesar e pelo Caio Monteiro.
Houve ainda uma bola alta na área do Santa em que o zagueiro interceptou com o antebraço , na cara do juiz e ele nada apitou!
Aos quarenta e cinco, escanteio batido na esquerda e Thalles cabeceia certeiro, o goleiro faz defesa milagrosa, a bola se oferece para o Luan, sem ângulo e o zagueiro vascaíno chuta para o meio; o goleiro intercepta o chute do Luan, mas na continuação faz gol contra! Foi a salvação da atuação do Luan, até ali um dos responsáveis pela derrota!
Análise das atuações:
Martim Silva: Falhou no gol e no segundo tempo fez duas boas defesas.
Madson: estava razoável até perder duas chances claras de gol.
Pikachu: Entrou e conseguiu ser pior que o Madson!
Luan: Vinha tendo atuação sofrível, responsável direto pelo gol ao errar a linha de impedimento. Se salvou com o chute aos quarenta e cinco para o gol contra do goleiro!
Rodrigo: Falhou no gol e no mais conseguiu parar o contra ataques do Santa.
Julio Cesar: Primeiro tempo sofrível e no segundo se recuperou, tendo boa atuação!
Marcelo Matos: Enrolados nos passes, partiu para garra no segundo tempo, foi vaiado e acabou errando muito.
Anderzinho: Jogando mais atrás e sobrecarregado na marcação. Foi mais um erro do Jorginho, ao optar por este posicionamento.
Nenê: Jogou mal, embora tenha feito bela jogada no primeiro tempo, quase acabando em gol. Como sempre foi ele que cobrou o escanteio do gol!
Jorge Henrique: Muito mal na direita e apenas regular na esquerda. Perdeu o gol da vitória por pura ignorância. Era só dar um toque e resolveu dar uma porrada!
Henrique: Muito mal. Perdido em campo.
Caio Monteiro: Foi voluntarioso, tentou jogadas, mas muito inexperiente em pelo menos um lance, quando chutou em gol em vez de cruzar!
Leandrão: Um cone, ou menos que isso. Foi um erro imperdoável do Jorginho!
Thalles: Entrou , com sua barriga, e foi muito melhor que o titular.
Jorginho: Errou muito hoje. não mediu as consequências da mudanças no time!
Sábado vamos jogar extremamente desfalcados contra o Luverdense e espero que o time tenha garra e que jogue para ganhar, qualquer que seja a escalação!
Esperamos que o Detran- RJ compre o passe do Leandrão e o coloque de cone numa destas ruas por aí! Nem em time de pelada ele poderia estar jogando!
Saudações vascaínas!