FINAL DE SEMANA EMOCIONANTE!

Caros amigos vascaínos,

Neste final de semana muitas coisas ocorreram, a pauta está cheia, com vitória do Vasco, Campeonato de Portugal e a tentativa de expropriação de um bem público pela dupla Fla/Flu com a cumplicidade de um pseudovascaíno Eduardo Paes!

Vamos começar pelo boato, depois confirmado, da coluna do IM Anselmo Gois, de que o prefeito Eduardo Paes ia municipalizar o Maracanã para depois entregá-lo a dupla Fla/Flu.

Trata-se num bom português de uma sacanagem, uma expropriação de um bem público para dá-lo de mão beijada nas mãos da dupla racista e elitista, apoiada por uma imprensa parcial e de bandeira na mão!

Se confirmada a execução deste roubo da propriedade pública de todos os clubes, beneficiando apenas dois, só restaria que o Prefeito Eduardo Paes fosse excomungado do seio vascaíno, declarado persona non grata e caso fosse sócio expulso sumariamente do clube!

Na ótica desta flaprensa marrom, quem  nunca fez nada para ter um estádio deve ganhar as benesses do estado para conseguir um de graça, punindo aqueles que construíram os seus próprios!

Lembro que quando da discussão sobre a ampliação de São Januário ou a construção de um estádio novo, antes da Copa de 50, o principal argumento do IM , jornalista parcial, Mário Filho  era de que não devia ser beneficiado apenas um clube! Foi então construído o Maracanã a custos absurdos,  já naquela época !

Agora voltam a carga os mesmos de sempre, jornalistas torcedores de bandeira na mão, forçando a barra para o IM ser beneficiado, numa mamata que irá custar os impostos de todos em prol de apenas um clube, com o Flu entrando de carona , para coonestar a bandalheira!

Está na hora do clube se manifestar e denunciar a patifaria que está sendo perpetrada, sob pena de ser omisso e galgar um degrau definitivo de apequenamento em relação aos beneficiados!

Penso que todos os vascaínos, e se quiserem os botafoguenses, deveriam ingressar com ações na justiça para barrar, denunciar  e impedir tal absurdo!

ATENÇÃO DIRETORIA, NÃO PODE HAVER SILÊNCIO SOBRE ESTE ASSUNTO!!!!!!!!!!!

ATENÇÃO EDUARDO PAES, SE PENSA EM GANHAR VOTOS NO FUTURO, PODE FAZER AS CONTAS DE QUANTOS VAI PERDER, SENDO TRAIDOR!

 

*********************************************

 

Neste domingo pude ver pela TV a sensacional vitória portuguesa dentro dos domínios franceses, demonstrando que quando um time bem organizado, humilde e colocando o coração nos pés quer, nenhum resultado poderá ser considerado impossível!

A perda do grande astro logo no início, ao invés de servir para uma muleta de desculpa quanto a uma possível derrota, foi o combustível que redobrou a garra portuguesa dentro de campo!

Outro detalhe importantíssimo, foi a postura do técnico português que faltando vinte minutos para terminar o jogo no tempo normal, fez substituições que deram mais ofensividade ao time, em vez de aumentar a retranca, como acontece no Brasil!

Grande atuação do guarda metas Rui Patrício, que quando não agarrou viu a moldura defender os chutes franceses!

O detalhe , que talvez passou desapercebido no gol de Portugal, foi a jogada anterior de falta  na entrada da área francesa quando o central deles levou amarelo e a cobrança foi na trave. No ataque seguinte ele ficou no mano a mano com o Eder e não fez a falta temendo ser expulso, daí o atacante português se livrou dele e chutou sem defesa.

Bonita festa portuguesa e meus parabéns a toda colônia!

 

**********************************************

No sábado tivemos mais uma partida do Vasco em SJ e se não jogou muito bem, pelo menos apresentou algumas tentativas de inovação tática! Antes de analisar este assunto, vamos enfocar alguns outros!

1) De tanto ouvir que ganhar a segundona é obrigação  e que título da segundona não vale nada, nossa torcida resolveu simplesmente abandonar o time nos jogos em casa. Enquanto jogando fora o Vasco apresenta uma massa de torcedores prestigiando, em casa não passa de quatro mil espectadores!

Infelizmente, nossa torcida tem a mania de se emprenhar pelo ouvido, dando sempre muita importância à flaprensa!

Quando se classificou para a primeira divisão em terceiro lugar foi vexame, e exigiram , com toda a razão o primeiro lugar, agora que pode ganhar ninguém se lixa e somente se manifestam após derrotas, dizendo que ser primeiro é obrigação!

Ninguém quer o time na segundona, acho uma humilhação estar ali, mas já que estamos lá temos de ir com tudo. Temos de  dar importância sim para ganhar o título.

O desânimo dos torcedores é explicável, mas não é desculpável! Do jeito que as coisas andam, se colocar o ingresso a um real, vai continuar sem aparecer ninguém!

Pior do que isto é não perceber os horários que a CBF põe a maioria dos jogos do Vasco, para que fique mais difícil ainda a presença do público!

2) Vou falar aqui de arbitragem e olha estou falando como líder do campeonato.

Já fedeu esta história do jogo do Vasco ser apitado por árbitros completamente desconhecidos, que nos prejudicam escandalosamente e nada é feito e nem é denunciado pela imprensa. Só vejo jogos do Vasco serem narrados no Premiere por locutores de outros estados interessados e/ou rubronegros confessos sempre torcendo contra e encobrindo estes erros da arbitragem!!!!!!!!!!!!!!

Jogo contra o Avaí, jogamos mal e ninguém notou quando estava ainda 0 x 0 que o atacante Rômulo , que já estava com cartão amarelo , deu uma porrada num vascaíno por detrás , matando o contra ataque e o ladrão de plantão nada fez. Mais tarde este jogador ainda faria um gol!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sem falar que com o juiz Elmo, que apitou o jogo eu nunca vi o Vasco ganhar uma só partida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jogos seguidos onde o Nenê é caçado de todas as formas até reclamar, aí quem ganha o cartão é o Nenê!!!!!!! Ninguém denuncia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A tática é clara, ou seja, comer pelas beiradas e ir desfalcando o time, tornando difícil sua campanha! Coisa muito bem realizada pelo tal de Sérgio presidente da comissão de arbitragem, sempre muito denunciado por todos , mas ninguém tira ele de lá!

 

No jogo em si, foi tentada uma nova formulação tática , num 4-3-3, variando para 4-1-3-2. Achei a ideia interessante, mas terá de ter muito treinamento e paciência para dar certo!

Com esta formação o time ficou mais aberto para o jogo, mais ofensivo, mas também deixa sua zaga excessivamente exposta! Nesta formação a grande dificuldade é que temos dois zagueiros de área lentos e eles ficam no mano a mano toda hora, sendo batidos na velocidade. Com isto, os zagueiros passam a se posicionar numa linha mais atrás, evitando a correria e acabam abrindo mais ainda o espaço no meio de campo, obrigando os meio campistas a um grande esforço físico!

Com isto mesmo saindo na frente no placar, numa assistência do Thalles para o Nenê, que concluiu com elegância para o gol, tivemos um primeiro tempo onde o Jordi nos salvou duas vezes  e o Luan, depois de fazer um erro absurdo, corrigiu tudo e salvou na linha!

No segundo tempo, o panorama mudou pouco, e o Jordi foi exigido em mais dua vezes, com o segundo gol nascendo de bola parada, cruzada pelo Nenê e sendo concluída com precisão pelo Luan!

Depois houve a trapalhada do pênalti , que voltaram atrás e a enxurrada de cartões provocados pelo time, pensando na Copa do Brasil.

Esta história de priorizar competição eu não gosto, mas tenho de reconhecer que a viagem para Paço das Emas no sábado , vai ser do tipo aventura na selva, com muitas horas de avião , conexão de ônibus , podendo demorar té 13 horas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Análise dos jogadores:

Jordi: Uma devolução de bola ruim. No mais uma excelente atuação com pelo menos quatro defesas importantes. Pena que ele não  tem marketing, não tem imprensa amiga e só focam nele quando erra!

Madson: Mais uma atuação irritante, omissa e covarde.

Luan: Atuação tipo o médico e o monstro, falhas grotescas, aliadas a salvadas na linha excepcionais e a um gol de precisão!

Rodrigo: algum trabalho, mas se saiu bem.

Julio Cesar: Depois da contusão ainda não se reencontrou, mas pelo menos ajudou na saída de bola!

Marcelo Matos: O de sempre , com grande luta nos desarmes.

Andrezinho: Não estava feliz nos passes, mas no segundo tempo prendeu bem a bola.

Diguinho: Entrou no lugar do Andrezinho e acabou fazendo besteira , perdendo posses de bola na defesa!

Nenê: Um golaço, e um bom passe para o gol de Luan. no mais muito irritado com a marcação faltosa! Foi decisivo!

Caio Monteiro: Muito arisco, tentando as jogadas.

William: Entrou com o jogo decidido e ficou correndo feito barata tonta no lado do campo!

Thalles: Boa atuação. mesmo com o sobrepeso, se movimentou, fez a jogada do primeiro gol e acabou sempre marcando a saída de bola, o que facilitou o trabalho dos homens do meio de campo!

Henrique: Jogou de ponta esquerda a antiga e foi bem. auxiliou o Julio Cesar na marcação. O setorista do Globo que analisou a partida , não deve nem ter ido ao jogo, pois disse que ele jogou igual ao Marcelo matos!!!!!!!?????????Quaquaquaquaqua!

Pikachu: Entrou no lugar do Henrique e conseguiu errar posse de bola e passes curtos!

Zinho: Fez o que a dupla com o Jorginho já havia combinado. Se saiu bem!

 

Agora na quarta pegaremos o Santa Cruz em SJ e gostaria de que a galera fosse ao jogo, pois desculpinha de que é segundona, não vai colar, pois é jogo da Copa do Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FINAL DE SEMANA EMOCIONANTE!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Eu sempre pensei que a torcida do Vasco que mora no Rio de Janeiro fosse mais inteligente, todavia, não é isso que estou testemunhando nos ultimos meses já que facilmente se deixa emprenhar pelo ouvido e o que é pior, emprenha-se de pessoas que são anti-vascaínos assumidos. É ou não é uma burrice sem tamanho? Vejo também alguns pseudos vascaínos que dão mais val9or a politicagem barata do que ao amor que dizem sentir pelo Clube, pois esses não perdem a oportunidade de comentar contra aInstituição pelo reles motivo de que não gostam do presidente e nem aceitam a vitória dele nas urnas. Esquecem esses tolos que os presidentes vão e a Instituição é quem tem que permanecer sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s