O DESCANSO ESPERADO!

Caros amigos vascaínos,

Se o que estava causando a baixa técnica na produção do Vasco era o cansaço gerado pelas viagens ininterruptas, podemos esperar uma melhora neste sábado contra o Brasil de Pelotas, em São Januário!

Acho que na verdade não é só o cansaço, embora tenha de reconhecer que ele tem prejudicado bastante o nosso time.

Tendo em mente que o time tem muitos jogadores considerados veteranos, a ocorrência de uma semana inteira de treinamento e descanso seria ótima para realizar esta recuperação.

A possível chegada de Rafael Marques para a reserva da zaga, penso ser adequada na medida das possibilidades financeiras do clube  e o que evitaria a necessidade de escalar jogadores, sem a devido peso técnico para jogar no Vasco!

Embora saiba que será muito difícil que o Felipe Gabriel consiga jogar mais de trinta a quarenta minutos com regularidade, seria excelente tê-lo em campo, pois poderia ser a virada de inteligência tática e bom passe a serviço do time.

Esperamos que o Madson consiga ser menos medroso e chame uma grama de responsabilidade para si durante as manobras ofensivas, pois o Pikachu entra e só falha na defesa, vide jogo com o Avaí!

Por outro lado, em prol do respeito ao passado, onde conquistou uma Copa do Brasil pelo nosso time, o Éder Luiz deveria ser sacado para treinar ou seja lá o que for. Não é possível tê-lo em campo jogando mal, estragando os contra ataques e chutando para o gol a esmo, sempre de cabeça baixa, sem ao menos olhar a meta adversária!

Certamente este descanso será precioso para o Nenê, que não admite ficar de fora de nenhuma partida e está visivelmente desgastado!

Temos de torcer para que haja uma solução rápida para contratação de um centro avante, pois com Leandrão não dá e o Thalles parece estar cada vez mais pesado em campo. Com isto perdemos a mobilidade do Riascos e a marcação que ele realizava na saída de bola do adversário e está sobrecarregando o Nenê e o Andrezinho!

Enfim, espero que esta semana de treinamentos seja amplamente proveitosa e que o Jorginho comece a pensar em outras alternativas táticas para o time, pois a falta de variação de jogadas está sendo crucial para que as coisas passassem a ser mais difíceis!

Vamos torcer e esperar que até sábado o time se apresente mais competitivo e produza uma vitória convincente!

Saudações vascaínas.

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s