UMA VITÓRIA, UMA DERROTA E A TORCIDA!!!

Caros amigos vascaínos,

Esta noite em SJ vimos o Vasco perder para si mesmo , mais uma partida, isto num dia em que tínhamos conseguido a duríssimas penas uma grande vitória , com o pagamento da dívida com o Benfica, a qual se não fosse paga, primeiramente nos faria perder SEIS PONTOS e na continuação do não pagamento haveria REBAIXAMENTO PARA SÉRIE C, sem direito a acesso neste ano!

Dois fatos embrincados e diretamente ligados ao que aconteceu em campo e o que poderá acontecer nos próximos jogos!

O Vasco jogou abaixo de suas possibilidades e mais uma vez se enrolou em suas próprias deficiências!

Na verdade todo mundo falhou, porém o Jorginho deveria ter mantido a tranquilidade e não se deixar levar pelos gritos da torcida, deveria ter agido antes e demorou dando chances para as vaias e para uma exigência da entrada de Wiliam Oliveira, que acabou se revelando altamente danosa , tanto do ponto de vista tático, como do ponto de vista técnico!

A torcida do Vasco se empolgou com o aspecto físico e a velocidade do Wiliam, porém ele está longe, mas muito longe de estar preparado  para ser titular!

Por outro lado se o Julio Santos é importante para a defesa , sua falta de resistência física e sua lentidão , sempre aparecem decisivamente no segundo tempo e aí foi a falha do Jorginho em não corrigir isto a tempo! Poderia ter tentado o JH mais atrás, já que estava apanhando da bola lá na frente e colocar um meia de toque de bola, porém perdeu esta chance ao  ficar contra a parede pelo clamor da torcida!

A rigor todo mundo foi mal, com esta ou aquela exceção!

Logo no início, lateral cobrado pelo Madson, Julio Santos , Leandrão e JH fizeram um bloqueio a la basquete e a bola se ofereceu ao Nenê , que marcou o primeiro gol!

O Vasco viria a ter mais um chance clara no primeiro tempo desperdiçada pelo Nenê!

O gol de empate do Paraná veio de uma jogada onde o Luan falhou seguidamente por três vezes até cometer uma falta desnecessária na lateral da área. Bola levantada JH fracassou e fez contra!

Em outra jogada o Luan “sentiu” a coluna e saiu para a entrada do fraquíssimo Aislan.

Veio o segundo tempo e o Vasco começou bem e mantendo o controle do meio de campo, chegando a ter clara chance de gol com o Andrezinho, que chutou, o goleiro defendeu e a bola foi na trave!

Neste período Leandrão foi um verdadeiro zagueiro do Paraná, estragando todas as bolas.

Veio o cansaço do J. Santos e a torcida querendo rapidez e velocidade vaiou o atleta impiedosamente, exigindo a entrada do Wiliam. Não era a substituição adequada, precisávamos de toque de bola e não de corredor de provas de velocidade e inexperiente!

A substituição arrasou o meio de campo e passamos a jogar no oba oba, sem tocar a bola com calma e com o Wiliam abandonando a cabeça da área, oferecendo-a para os contra ataques do Paraná!

O time acabou se perdendo em campo, sem raciocinar o jogo  e num contra ataque onde Aislan ia rebater e o Wiliam resolveu dividir a bola com ele , tendo como resultado a sobra da bola  livre na frente para um adversário, que driblou o Rodrigo e deu bola limpa para o companheiro que vinha de trás, sem que ninguém do Vasco aparecesse. 2 x 1 Paraná.

Depois disso só vimos vaias e a derrota acabou sendo merecida!

Análise das atuações:

Marrtim Silva: Sem culpa nos gols!

Madson: Fez o passe, cobrando lateral, para o primeiro gol e depois deu uma aula de omissão e covardia. Quando já estava 2 x 1 teve tudo para entrar na área livre e deu um passe para o lado , que nem em certa final de mundial um ídolo vascaíno fez!

Luan: Falha no gol ao originar uma falta ridícula depois de fracassar três vezes no mesmo lance. Posteirormente sentiu dores e saiu!

Aislan: Péssimo, horroroso, deu um escanteio de graça num toque de bola na defesa. No gol falhou , juntamente com o Wiliam, numa jogada de comédia pastelão. Faltou tarimba aos dois!

Rodrigo: Altos e baixos, mas foi o melhor da defesa.

Henrique: Partida razoável, lutou muito.

Diguinho. Partida razoável, só errou um passe.

Julio Santos: Ajudou no gol do Vasco. No primeiro tempo estava bem, ajudando a controlar o ataque adversário e participando das saídas de bola. No segundo cansou e acabou muito mal em campo sendo muito vaiado pela torcida!

Wiliam Oliveira: O novo xodó da torcida foi um verdadeiro desastre em campo. Não tem categoria e nem experiência para uma partida destas em SJ. Volto a repetir ,tem de ser melhor preparado e lançado aos poucos, pois sempre que entra desorganiza completamente o nosso meio de campo! No gol do Paraná faltou um mínimo de calma e inteligência para sair da bola!

Andrezinho: Tentou organizar o time no primeiro tempo, porém no segundo , depois de dar uma bola na trave, naufragou com toda a equipe.

Nenê: fez um gol de oportunismo, perdeu outro e no segundo tempo criou somente duas jogadas. Muito pouco.

J. Henrique: Esta noite péssima. Não ajudou direito atrás e depois do gol contra resolveu sair para o ataque e marcar um a qualquer preço embolando os ataques!

Éder Luiz: Trágico em campo. errou tudo!

Leandrão: Um zagueiraço do adversário. Muito mal mesmo neste jogo!

Jorginho: Errou nas substituições, a não ser na do Luan , por causa de contusão, uma vez que não tinha outro!

 

Lá em cima eu falei que tanto a derrota de hoje como o pagamento da dívida com o Benfica eram irmãos gêmeos e que os resultados futuros também entrarão nesta conta e vamos explicar!

Hoje o Vasco pagou ao Benfica cerca de 13 milhões de reais, mais ou menos três milhões de Euros! Todo este dinheiro devido graças aqueles que ajudaram ao espião botafoguense chegar na presidência do Vasco! Sr. Carlos Roberto de Oliveira foi o verdadeiro personagem do livro “O Espião que saiu do Frio” tamanhos os prejuízos que esta pessoa causou ao clube em termos financeiros e patrimoniais, tendo ainda de quebra a ajudinha de ficar mais três meses além do prazo na presidência graças a eterna e burra política do clube!

O Sr. Carlos Roberto de Oliveira comprou o passe de Éder Luiz e Felipe Bastos por três milhões de euros e só pagou 875 mil euros, com a agravante de ter negociado Éder Luiz com os árabes por um preço que pagaria a dívida , quase que completamente  e não o fez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resumindo a coisa foi julgada na FIFA e ia chegar no CAS (conselho arbitral do esporte) na Suíça e se o Vasco fosse julgado lá iria perder SEIS PONTOS NESTE CAMPEONATO e caso persistisse a dívida haveria o REBAIXAMENTO PARA SÉRIE C ,SEM CHANCE DE ACESSO ESTE ANO!

Mas como estas coisas se relacionam com a derrota do Vasco hoje?

Imaginem que jogadores o Vasco poderia ter trazido para reforçar o elenco com esta quantia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Imaginem que já poderia ter sido dada largada num CT com parte deste dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ou seja, em virtude de ação administrativa completamente errada do Presidente Espião, o Vasco mais uma vez perdeu sua capacidade de investimento  e se vê prisioneiro de um banco de reservas bem fraco!

Espero, depois deste último prejuízo causado ao Vasco, que Idiota Sorridente perca a boquinha de ficar em programinha de TV falando do Vasco, pois suas ações foram parar no esgoto da história do clube, manchando tudo o que pode ter feito de bom no passado dentro de campo!

Ao final deixo meus “parabéns” a cada um que contribuiu para a prorrogação do mandato do Presidente Espião. Vocês “ajudaram” bastante o clube e no final, toda a trama só rendeu prejuízos ao clube!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UMA VITÓRIA, UMA DERROTA E A TORCIDA!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Falar o que mais, se voce já disse tudo? apenas repetir e corroborar que perdemos para nós mesmos e eu perdi uma noite de sono com essa derrota. Não consegui dormir direito de chateação e de preocupação. Poderiamos estar a seis pontos do segundo colocado, mas nossa mania de passar a perder em São Januário é deveras preocupante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s