VITÓRIA OLÍMPICA!!!

Caros amigos vascaínos,

Ontem,em Maceió, o Vasco da Gama obteve importante vitória sobre o CRB, e nada melhor do que um belo gol olímpico para nos dar a vitória neste ano de Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Foi um jogo difícil, onde o Vasco pode contar com sua tática mais estabilizada, que embora seja feia, é por demais eficiente em campo!

Mais uma vez acabamos dependendo de luzes individuais para a vitória, mas estas luzes só apareceram em virtude da obediência ao esquema de jogo, sem dúvida alguma!

Começamos a partida com o Aislan na zaga, em virtude de uma misteriosa dor no Jomar e como era de se esperar o Aislan teve algumas falhas ( duas delas capitais: no gol e no pênalti), mas acabou indo melhor do que eu esperava, indo bem no jogo aéreo, pelo menos!

Uma observação temos de fazer. Com o Julio Santos ganhamos em posicionamento tático, ganhamos uma defesa mais segura e melhor saída de bola, porém perdemos em velocidade. Entretanto, ele não aguenta dois tempos e lá pelos vinte do segundo tempo, perdemos tudo isto! Penso que o Jorginho tem um problema de cobertor curto para resolver nesta posição!

Tomamos um gol de falha geral, curto circuito geral. Julio Cesar fez um passe que não deveria ter feito , para dentro da área e faltou reflexo ao Aislan para cortar o perigo.

O Vasco acabou empatando , ainda no primeiro tempo, numa jogada de onde menos poderíamos esperar, pelo aspecto da habilidade e do toque preciso no canto e estamos falando , para surpresa geral, do Leandrão!!! Foi um gol de oportunismo e faro de gol. Aliás hoje ele se mexeu um pouco mais e não foi o completo cone parado no ataque.

Voltamos para o segundo tempo e até a marcação do gol da virada , mandamos no jogo por cerca de 16 minutos.

Escanteio contra o CRB , bem ao lado da torcida do Vasco, Andrezinho encarregado da cobrança faz a jogada mágica da partida , metendo um golaço olímpico, na gaveta do goleiro adversário, que ficou totalmente batido no lance!

Depois disso o time vascaíno cansou e o CRB dominou a partida fisicamente.

Nestes quase trinta minutos de jogo quem brilhou foi o Martim Silva, com um sem número de grandes defesas, garantindo o placar!

Jorginho ainda tentou mexer com Éder entrando, mas não obteve êxito, pois o veloz jogador , mais uma, vez errou tudo o que podia errar, em passes bizarros e erros de posicionamento!

No final da partida o Aislan falhou ao demorar a sair para deixar o adversário impedido, proporcionando a chance para a marcação de um pênalti maroto (eu achei que não foi) . Diego, lateral esquerdo ex-Vasco, escalado para a cobrança, mandou no canto, mas Martim Silva defendeu e liquidou o resultado da partida para o Vasco!

Análise das atuações:

Martim Silva: Atuação sensacional. Perdi a conta das grandes defesas que realizou. A defesa do pênalti foi perfeita! Se ganhamos três pontos, ele teve enorme responsabilidade ao lado do Andrezinho!

Madson: Atuação razoável na defesa e fraca no ataque.

Yago Pikachu: Foi mias ofensivo, mas errou todas as conclusões.

Luan: Boa partida, seguro na bola aérea e nas saídas de bola.

Aislan: Duas falhas graves (no gol e no pênalti), mas ajudou muito na bola aérea e não foi tão ruim como eu esperava!

Julio Cesar: A jogada do gol adversário foi de uma infantilidade não perdoável num jogador de sua experiência. Saiu contundido no segundo tempo.

Henrique: Entrou e fechou bem o espaço do seu lado.

Marcelo Matos: Muito ativo na frente da área, com os erros de sempre, mas foi útil no combate!

Julio Santos: Como discutido acima, com ele melhoramos em diversos aspectos, porém cansa e aí sobrecarrega demais a cabeça da área!

Jorge Henrique: Desta vez esteve mal, apanhando seguidamente da bola.

Éder Luiz: Entrou no lugar do JH e conseguiu ser pior!

Nenê: Hoje não esteve bem, mas não ficou parado, tentou jogar, porém não era o dia dele.

Leandrão: Fez um gol de habilidade e faro de gol. Se movimentou mais, porém continua a não saber aproveitar suas estatura, pois não ganha uma na cabeça!

Andrezinho: Fazia uma partida apenas razoável, quando tirou da cartola um golaço olímpico! Dividiu com Martim Silva o protagonismo da vitória.

Jorginho: Manteve o padrão tático do time e obteve a vitória.

 

Na terça que vem, teremos o Paraná em SJ e podem esperar mais uma retranca contra o nosso time. Espero também que o gramado de SJ esteja melhor, pois o vi muito irregular, coma bola quicando muito contra o Payssandu o que facilitou ao adversário marcar as jogadas do nosso time!

Vamos torcer para que a CBF pare de sacanear o horário do jogo, pois as 19:30h é para não dar nenhuma torcida mesmo!

Saudações vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s