Caros amigos vascaínos,
Esta noite o Vasco começou uma nova série , que esperamos seja bem longa , de vitórias.
Num horário absurdamente ruim, com frio e vindo de derrota, não poderíamos achar que SJ estaria cheio. Parece que há um conluio na CBF para que o Vasco não tenha bons públicos!
Com a volta do Nenê , tivemos a volta das virtudes do time, numa partida mais morna do que qualquer outra coisa.
Marcamos logo de início, num lateral longo do Madson, bem aproveitado pelo Andrezinho, fazendo o gol chutando de primeira.
Depois do gol o Náutico foi tomando conta da partida baseado em ter maior velocidade e nos erros de passe de nosso time.
O adversário, sempre perigoso e veloz, entrava muito pelo meio de nossa defesa , onde William muito postado na lateral do campo, dava espaços aos atacantes do Náutico, deixando o Marcelo Matos sobrecarregado!
Depois de várias jogadas de ataque do time pernambucano e algumas defesas do Jordi, finalmente, na cobrança de um escanteio, o sistema defensivo falhou, primeiro com o Leandrão errando a cabeçada defensiva no primeiro pau e depois com Luan e William deixando o zagueiro deles vir livre lá de trás cabeceando a bola para o gol!
Leandrão logo pediu para sair sentindo a coxa, mas na verdade acho que deveria ter sido por vergonha pelo gol do Náutico!
A entrada do rechonchudo Thalles, pouco acrescentou ao Vasco na primeira etapa.
Ainda no primeiro tempo eles tiveram a chance de desempatar, mas Jordi fez boa defesa.
Veio o segundo tempo e o nosso garçom Nenê serviu ao Rodrigo , numa falta pela direita do ataque , e este cabeceou pro fundo da rede , marcando o segundo do Vasco!
Com vantagem no placar o time continuou a ficar meio aberto na defesa, mas havia mais desenvoltura no ataque, e várias boas jogadas aconteceram.
Éder Luis entrou no lugar de Andrezinho e acabaria sendo decisivo para nossa vitória!O seu protagonismo apareceu um contra ataque fulminante, onde Madson, William e por fim o prórpio Éder Luiz recebeu, ganhou na corrida, meteu uma meia lua no goleiro adversário e marcou um bonito gol, o terceiro do Vasco.
Houve uma jogada neste segundo tempo que me chamou a atenção. Bola levantada na área do Vasco, o atacante do Náutico faz pelo menos duas faltas no Jordi, impedindo sua saída do gol e entraram mais dois atacantes do Náutico, completamente livres , sem ninguém do Vasco marcando, sendo que um deles cabeceia para o gol e Jordi salva na linha ( ou além dela, impossível afirmar). Ou seja, três atacantes do adversário contra o nosso goleiro e nenhum jogador do Vasco marcando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No final da partida Julio Cesar saiu para entrada do Henrique e este foi protagonista de um gol contra por pura falha que um infantil não teria, ao se virar de lado na barreira, ao invés de ficar de frente para a bola. Se tem medo não fica na barreira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Poderíamos ter ganho por um placar mais tranquilo, porém falhas do sistema defensivo nos custaram dois gols!
Análise das atuações:
Jordi: Uma falha em saída do gol. Três excelentes defesas. Hoje melhor na reposição de bola. Teve presença de espírito e reflexo no lance da bola sobre a linha! Sem culpa nos dois gols adversários.
Madson: Duas participações excelentes, no lateral do primeiro gol e no início da jogada do segundo gol. No mais os erros de sempre nos cruzamentos.
Luan: Atuação irregular, com altos e baixos, falhou com toda a defesa primeiro gol !
Rodrigo: Muito melhor do que sábado, mas ainda longe de suas possibilidades! Marcou o gol em jogada que é seu carro chefe!
Julio Cesar: Atuação tranquila. Pediu para sair no fim.
Henrique: Pouco tempo em campo e fez uma bobagem imperdoável num profissional, ao se virar de lado na barreira e proporcionar um gol contra ao adversário.
Marcelo Matos: A luta e vontade de sempre e o pouco futebol habitual.
William; Boa partida no segundo tempo. Falhou no primeiro gol, e está um pouco afoito, errando o posicionamento nas saídas de bola. Com ele o time ganha em velocidade , porém perde no posicionamento defensivo , deixando a cabeça de área aberta! Boa participação na jogada do terceiro gol e levou a falta do segundo gol.
Andrezinho: Voltou a ser o motorzinho do time e ainda fez o primeiro gol!
Éder Luiz: Fez um bonito gol e tentou participar mais do jogo!
Nenê: Muito marcado, mesmo assim fez a assistência do segundo gol! Indispensável!
Jorge Henrique: A utilidade tática de sempre e a falta de habilidade com a bola que já estamos acostumados!
Leandrão: Falha bisonha no lance do gol do Náutico. Estava completamente inútil em campo, até se contundir!
Thalles: Embora a reportagem do Globo de hoje tenha dito que ele está emagrecendo, as imagens da TV contradizem estas afirmações. Partida razoável!
Jorginho: Hoje postou o time bem melhor e fez substituições adequadas ao que era preciso no jogo!
No sábado as 16:30, em SJ teremos o jogo contra o Payssandu.
Esperamos que a torcida compareça em massa e carregue este time para sua segunda vitória consecutiva, nesta nova série iniciada hoje!
Somos líderes absolutos da série B e penso que devemos acumular logo o maior número de pontos possível, pois vem aí as partidas da Copa do Brasil!
Saudações vascaínas!