A PRIMEIRA DE UMA NOVA SÉRIE!

Caros amigos vascaínos,

Esta noite o Vasco começou uma nova série , que esperamos seja bem longa , de vitórias.

Num horário absurdamente ruim, com frio e vindo de derrota, não poderíamos achar que SJ estaria cheio. Parece que há um conluio na CBF para que o Vasco não tenha bons públicos!

Com a volta do Nenê , tivemos a volta das virtudes do time, numa partida mais morna do que qualquer outra coisa.

Marcamos logo de início, num lateral longo do Madson, bem aproveitado pelo Andrezinho, fazendo o gol chutando de primeira.

Depois do gol o Náutico foi tomando conta da partida baseado em ter maior velocidade e nos erros de passe de nosso time.

O adversário, sempre perigoso e veloz, entrava muito pelo meio de nossa defesa , onde William muito postado na lateral do campo, dava espaços aos atacantes do Náutico, deixando o Marcelo Matos sobrecarregado!

Depois de várias jogadas de ataque do time pernambucano e algumas defesas do Jordi, finalmente, na cobrança de um escanteio, o sistema defensivo falhou, primeiro com o Leandrão errando a cabeçada defensiva no primeiro pau e depois com Luan e William deixando o zagueiro deles vir livre lá de trás cabeceando a bola para o gol!

Leandrão logo pediu para sair sentindo a coxa, mas na verdade acho que deveria ter sido por vergonha pelo gol do Náutico!

A entrada do rechonchudo Thalles, pouco acrescentou ao Vasco na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo eles tiveram a chance de desempatar, mas Jordi fez boa defesa.

Veio o  segundo tempo e o nosso garçom Nenê serviu ao Rodrigo , numa falta pela direita do ataque , e este cabeceou pro fundo da rede , marcando  o segundo do Vasco!

Com vantagem no placar o time continuou a ficar meio aberto na defesa, mas havia mais desenvoltura no ataque, e várias boas jogadas aconteceram.

Éder Luis entrou no lugar de Andrezinho e acabaria sendo decisivo para nossa vitória!O seu protagonismo apareceu um contra ataque fulminante, onde Madson, William e por fim o prórpio Éder Luiz recebeu, ganhou na corrida, meteu uma meia lua no goleiro adversário e marcou um bonito gol, o terceiro do Vasco.

Houve uma jogada neste segundo tempo que me chamou a atenção. Bola levantada na área do Vasco, o atacante do Náutico faz  pelo menos duas faltas no Jordi, impedindo sua saída do gol e entraram mais dois atacantes do Náutico, completamente livres , sem ninguém do Vasco marcando, sendo que um deles cabeceia para o gol e Jordi salva na linha  ( ou além dela, impossível afirmar). Ou seja, três atacantes do adversário contra o nosso goleiro e nenhum jogador do Vasco marcando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

No final da partida Julio Cesar saiu para entrada do Henrique e este foi protagonista de um gol contra por pura falha que um infantil não teria, ao se virar de lado na barreira, ao invés de ficar de frente para a bola. Se tem medo não fica na barreira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Poderíamos ter ganho por um placar mais tranquilo, porém falhas do sistema defensivo nos custaram dois gols!

Análise das atuações:

Jordi: Uma falha em saída do gol. Três excelentes defesas. Hoje melhor na reposição de bola. Teve presença de espírito e reflexo no lance da bola sobre a linha! Sem culpa nos dois gols adversários.

Madson: Duas participações excelentes, no lateral do primeiro gol e no início da jogada do segundo gol. No mais os erros de sempre nos cruzamentos.

Luan: Atuação irregular, com altos e baixos, falhou com toda a defesa primeiro gol !

Rodrigo: Muito melhor do que sábado, mas ainda longe de suas possibilidades! Marcou o gol em jogada que é seu carro chefe!

Julio Cesar: Atuação tranquila. Pediu para sair no fim.

Henrique: Pouco tempo em campo e fez uma bobagem imperdoável num profissional, ao se virar de lado na barreira e proporcionar um gol contra ao adversário.

Marcelo Matos: A luta e vontade de sempre e o pouco futebol habitual.

William; Boa partida no segundo tempo. Falhou no primeiro gol, e está um pouco afoito, errando o posicionamento nas saídas de bola. Com ele o time ganha em velocidade , porém perde no posicionamento defensivo , deixando a cabeça de área aberta! Boa  participação na jogada do terceiro gol e levou a falta do segundo gol.

Andrezinho: Voltou a ser o motorzinho do time e ainda fez o primeiro gol!

Éder Luiz: Fez um bonito gol e tentou participar mais do jogo!

Nenê: Muito marcado, mesmo assim fez a assistência do segundo gol! Indispensável!

Jorge Henrique: A utilidade tática de sempre e a falta de habilidade com a bola que já estamos acostumados!

Leandrão: Falha bisonha no lance do gol do Náutico. Estava completamente inútil em campo, até se contundir!

Thalles: Embora a reportagem do Globo de hoje tenha dito que ele está emagrecendo, as imagens da TV contradizem estas afirmações. Partida razoável!

Jorginho: Hoje postou o time bem melhor e fez substituições adequadas ao que era preciso no jogo!

 

No sábado as 16:30, em SJ teremos o jogo contra o Payssandu.

Esperamos que a torcida compareça em massa e carregue este time para sua segunda vitória consecutiva, nesta nova série iniciada hoje!

Somos líderes absolutos da série B e penso que devemos acumular logo o maior número de pontos possível, pois vem aí as partidas da Copa do Brasil!

Saudações vascaínas!

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s