T R I N T A E T R Ê S!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros amigos vascaínos,

 

Na tarde /noite de ontem, em SJ, o Vasco conseguiu mais uma vitória , desta vez sobre o Goiás, e chegou aos seus trinta e três jogos invicto!

Mesmo com tamanha conquista, vejo que muita gente reclama da qualidade dos jogos de nossa equipe e que outros cobram daqueles que previam dificuldades para a Segunda divisão (como algumas vezes eu pensei que ia haver).

É importante frisar que o Vasco de hoje é um clube sem poder de investimento, lutando sempre , a cada dia, para pagar as enormes dívidas que existem sobre os ombros da instituição e para manter os salários em dia!

Desta maneira, não há como analisar o time, exigindo dele performances como aquelas de outros times ganhadores do Vasco!

De alguma forma, foi montada uma boa química entre diretoria,  comissão técnica e jogadores e isto está resultando num time difícil de ser batido, mas que joga dentro de suas limitações!

Nosso time foi montado dentro do que podia ser feito, com um orçamento limitado  e joga absolutamente em sincronia com esta realidade.

Com alguma dose de razão, os que reclamam que o Vasco joga feio, miram apenas no  nosso passado glorioso, sem perceber a realidade de agora. Joga feio, mas ganha e está com uma longa série invicta e isto sim deveria ser realçado por nossos torcedores.

Outros que reclamam daqueles que achavam que dificuldades maiores iriam ocorrer, não deixam de ter sua razão, pois os resultados estão aí contrariando os achismos, inclusive os meus! Porém, sem dúvidas, o time está encontrando bastante dificuldade de derrotar seus adversários, muito por causa de características do nosso time, ou seja , a lentidão de recomposição de nosso meio de campo!

Ficou claro , neste início de campeonato da Série B, que aquele que vier enfrentar o Vasco de peito aberto será abatido com alguma facilidade e aqueles que vierem com marcação alta em cima de nossa saída de bola nos darão muitas dificuldades!

O jogo contra o Oeste na terça feira abriu os olhos da comissão técnica para a necessidade de volantes que tenham mais velocidade e acertem mais passes. Naquele jogo ficou patente a inutilidade do Julio Santos contra um time daqueles. Entretanto, a saída do Julio nos rouba também um jogador tático mais experiente, não  podemos negar!

Ontem, o Jorginho deu mais uma chance para o Bruno Ferreira e mais uma vez o jovem atleta tremeu e falhou seguidamente!

Por outro lado a entrada de Diguinho e William mudou muito a maneira do time jogar no meio de campo. No primeiro tempo tivemos muitos problemas por causa do Bruno, mas no segundo , com a entrada do Andrezinho a coisa melhorou muito.

Também foi marcante a maior velocidade do William, embora ele não tenha experiência e não se coloque direito para ajudar na saída de bola, sobrecarregando  os laterais! Por outro lado também , ele falhou em diversas bolas altas na nossa área, onde ele marcou a bola.

Penso que tivemos inúmeras dificuldades por causa também, de mais uma atuação sem a menor  inteligência do Éder!

No primeiro tempo o Goiás teve mais chances de gol que nós e o Thalles teve um gol bem anulado por impedimento.

Mais uma vez o homem de dez posições foi importante para o time. Jorge Henrique passou para a lateral direita no segundo tempo e deu conta do recado por ali!

Com a saída do Bruno e a entrada do Andrezinho  o jogo mudou muito e o Vasco passou a ter completo controle da partida.

Tivemos várias chances de gol e o nosso adversário somente uma , muito bem salva por ação do J. Henrique. Além disso houve boa defesa do Jordi, numa jogada em que  o juiz havia  paralisado por impedimento.

Aos vinte e cinco minutos do segundo tempo adivinhem quem fez a jogada do gol? Nenê , como sempre, cruzou da direita e a bola veio para o Andrezinho livre dentro da área teve calma para concluir e fazer o gol da vitória.

Depois disso, o Vasco ficou mais fechado e pouca coisa de importante ocorreu na partida!

Análise das atuações:

 

Jordi: Atuação tranquila, sem falhas e com alguma melhora na reposição de bola em jogo. Uma grande defesa no segundo tempo, embora o juiz tivesse anulado a jogada.

Bruno Ferreira: Atuação digna de dispensa sumária. Claro que é retórica e que não devemos queimar o atleta por um jogo, mas está dia a dia perdendo chances de jogar!

Andrezinho: Com ele o time é diferente , é o  nosso motor! Fez o gol da vitória!

Luan: Atuação boa, em nível  muito melhor que na última partida!

Rodrigo: Sua regularidade lá atrás é fundamental para o time.

Julio Cesar: Boa partida, garantindo a saída de bola pela esquerda.

Diguinho: Num nível pouco acima do que o M. Mattos. destruiu bem os ataques adversários e sem fazer muitas faltas.

William: Bom jogador, muito jovem, poderá ser muito útil. Veloz, marca firme, com poucas faltas. Entretanto, ainda é um pouco ingênuo em determinados lances e seu posicionamento para a saída de bola tem de ser corrigido, assim como na questão de marcar a bola e não o adversário na bola alta de defesa. Boa partida.

J. Henrique: Só não jogou de goleiro. Tem pouca técnica, mas taticamente é quase perfeito. Na lateral deu conta do recado com sobras.

Nenê:  Imprescindível, fez a assistência do gol. Não podemos exigir dele perfeição em todos os jogos, até mesmo pela sua idade!

Thalles: Marcou um gol anulado e teve outras duas boas chances. Atuação razoável. Continuo pensando que se ele emagrece mais cinco quilos ia ser muito melhor!

Leandrão: Entrou no fim e não comprometeu.

Éder Luiz: Se o objetivo é irritar a torcida , ele está sozinho  para isto. Chuta quando tem de cruzar e cruza quando tem de chutar! Sua escalação está pesando muito nas dificuldades do meio de campo em organizar o ataque.

Caio Monteiro: Perdeu um gol feito por ansiedade e inexperiência. A hora que marcar deve sossegar e jogar melhor!

Jorginho: Acertou no meio de campo e errou na lateral, porém corrigiu tudo no intervalo!

Na terça teremos parada dura contra o Joinville, mas certamente teremos o time mais compacto com a volta de contundidos!

As dificuldades serão grandes na segundona, mas o importante é que até agora estamos ultrapassando-as, uma a uma  com grande determinação!

Saudações Vascaínas.

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para T R I N T A E T R Ê S!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    Excelente crônica, como sempre. Só não me lembro de ter notado o gol perdido que você atribui ao Caio Monteiro. Mesmo com algumas falhas do Willian ainda prefiro ele do que o Julio dos Santos que nas últimas partidas estava errando feio até naquilo que seria a melhor qualidade dele, o passe. Quanto ao nosso jovem lateral, realmente, tem que se fazer um trabalho psicológico com ele pois se chegou a subir para o profissional é que alguma qualidade mostrou nas categorias de baixo, mas, no profissional, está muito aquém do mínimo que se exige para um razoável jogador de futebol. Só fico com uma dúvida. Por que será que nossos juniores quando sobem não nos enchem os olhos mais? que saudade dos tempos de Pedrinho, Felipe, Bismarck, Edmundo, Romário, Willian entre dezenas de outros que só precisavam de uma única oportunidade para mostrar talento. Outra coisa, compreendo perfeitamente qualquer pessoa que falava do temos de que passaríamos dificuldades na segunda divisão porque não é fácil como muitos pensam jogar esse campeonato mesmo porque o time grande é sempre o visado a ser batido e quem quer que jogue com um time de nome faz tudo para aparecer. Faz parte da vida. Aliadas a outras dificuldades é um campeonato difícil. Agora não aceito os reclamões quanto as contrataçoes e jogadores “sem nome” porque pela fase financeira que o Clube atravessa essa diretoria está fazendo milagres. Mas o meu pé atrás com essas pessoas é que a esmagadora maioria delas não é sócio do Vasco nem com a menor mensalidade e nada faz para ajudar o Clube, bem como torcem para que o Vasco faça o pior papel possível só para atingir a diretoria, ou seja, não são Vascaínos, são apenas anti-eurico e para essa gente o que sobra é apenas o meu desprezo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s