MUITOS GOLS, MUITAS FALHAS!!

Caros amigos vascaínos,

No jogo desta tarde , em São Januário, vimos uma partida de muitos gols, em que a nossa vitória poderia ter sido bem mais tranquila, não fossem as falhas de nosso sistema defensivo!

Ao ouvir os comentários no rádio e mesmo a entrevista do Jorginho, discordei de vários pontos e minha impressão do  jogo foi bem diferente.

Hoje achei que o Jorginho  pecou no segundo tempo ao não entender o que estava acontecendo com as mudanças do Bahia e desta maneira demorou a mexer no time , permitindo o empate em determinado momento do jogo!

O jogo estava a feição do Vasco e se não fosse a completa incompetência do Éder para fazer um gol , teríamos saído de campo na primeira etapa com 3 x 0 a favor!

Uma coisa que me preocupou foi a série de bolas atrasadas para o Jordi , no fogo e sempre para o seu lado esquerdo, quando todos no elenco sabem que ele é destro!

Se por um lado a participação do Pikachu ofensivamente foi muito efetiva, participando de todos os gols, por outro defensivamente foi uma verdadeira avenida, por onde o Bahia passou no segundo tempo, principalmente!

Outro que eu discordei do Jorginho e das rádios, foi o Éder Luis, que na minha opinião foi um desastre em campo, errando tudo e se omitindo das movimentações defensivas na segunda etapa!.

O fato é que quando a coisa apertou o Nenê decidiu, com dois bonitos gols. No pênalti que ele perdeu o goleiro do Bahia danificou o gramado propositalmente (deveria ser multado por isso) e o Nenê não quis ajeitar melhor a bola, batendo mal por este motivo (o que não tira sua responsabilidade).

O lado direito de nossa defesa esteve muito fragilizado hoje, pois o Pikachu não marca ninguém, o Éder não ajudava, o Julio Santos era muito lento e isto obrigava o Luan a ficar exposto a jogadas de velocidade, sua principal falha!

Logo no início, o Nenê perdeu um gol inacreditável, a poucos metros da linha de gol!

No primeiro gol do Vasco a jogada nasceu de um excelente lançamento do Julio Santos para o Pikachu, este tentou encobrir o goleiro de cabeça e o Thalles acabou concluindo para o gol vazio.

Houve ainda a chance do Éder perdida de forma bizarra, depois uma bola com açúcar servida pelo Nenê!

No segundo gol do Vasco houve um escanteio em jogada do Pikachu. Nenê cobrou , Thalles cabeceou, o goleiro bateu roupa e o Luan completamente livre marcou!

No final do primeiro tempo o Luan falhou na marcação e o Renato Cajá mandou na trave!

Veio o segundo tempo e o Bahia voltou com duas substituições  e uma tática completamente diferente  e o Jorginho nada percebeu. O Bahia veio martelando pela direita de nossa defesa, esquerda do ataque deles, e o Pikachu fracassou defensivamente , falhando muito nos dois primeiros gols do Bahia!

Éder não ajudava, Julio Santos completamente morto não defendia por ali e o Luan não achava maneira de cobrir aquele lado!

Mas mesmo assim, o Vasco teve duas chances de gol antes do primeiro gol do Bahia. Numa Éder , em vez de raspar na bola para que os companheiros que estavam no meio da área livres pudessem marcar, mandou direto para o gol e o Lomba defendeu. No escanteio Luan cabeceou e um jogador adversário salvou debaixo dos paus.

No primeiro gol do Bahia, o Vasco perdeu a bola no ataque num lance em que o Éder brincou, quis fazer bonitinho e não voltou para ajudar. Por outro lado o Pikachu demorou muito para voltar, assim como o Luan que estava adiantado, obrigando o Rodrigo a sair da área na cobertura. Houve um cruzamento alto o Jordi saiu mal e o Julio Santos  e o Julio Cesar não conseguiram neutralizar, acabando a bola por se oferecer ao jogador baiano Luizinho que marcou.

O que muito pouca gente percebeu e nem nossos jogadores reclamaram foi a a jeitada de bola do Hernane para o Luizinho marcar, pois ela foi feita com o braço, o que configura um gol ilegal!

Pouco depois do gol do Bahia, Jordi fez grande defesa numa conclusão do Hernane, após mais uma falha do Luan!

No segundo gol do Bahia, mais uma falha defensiva coletiva, pois a esta altura Julio Santos, e Éder, completamente parados em campo davam o campo para nosso adversário, houve um cruzamento da direita e Danilo Pires se aproveitou de mais uma falha de marcação do Pikachu e fez de cabeça. Já vi o vídeo várias vezes e fiquei na dúvida se o Pikachu não ajuda involuntariamente no gol socando a bola!

Não demorou muito e o Nenê começou seu show. Pikachu realizou boa jogada pela direita e passou para o Nenê na frente da área e este fez um golaço , na gaveta da meta defendida pelo Lomba!

Alguns minutos depois , Pikachu faz nova boa jogada e é derrubado na frente da área pela direita. Nenê fez a cobrança com maestria e marcou o quarto gol do Vasco!

Aos 39 o Wiliam  entrou no lugar do Éder e em trinta segundos ele fez mais que o Éder no jogo inteiro, desarmando um adversário e dando um passe para o nenê correr quarenta metros e sofrer um pênalti! Na cobrança o Nenê perdeu o gol!

Houve ainda um passe genial do Nenê para o Caio Monteiro e este perdeu gol feito!

No final um cruzamento na área do Vasco, a bola sobra livre para o adversário que chuta e o Jordi faz defesa , a bola sobe , o Luan falha e acaba atrapalhando o Jordi e mesmo assim ele ia agarrar , quando aparece o Bruno Gallo e dá um bico para trás tirando a bola das mãos do Jordi e fazendo um gol contra ridículo!

Daí nada mais aconteceu e a nossa vitória que poderia ter sido tranquila , acabou sendo sofrida.

Análise das atuações:

 

Jordi: Falhou junto com toda a defesa no primeiro gol, fez três boas defesas e sem nenhuma responsabilidade nos outros gols. Gostaria de saber porque os zagueiros estão recuando tantas bolas no fogo para ele se virar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pikachu: Atuação ofensiva excelente. Atuação defensiva um verdadeiro desastre! Participou dos quatro gols a favor e de dois gols do adversário por pecar na marcação!

Luan: Fez o gol, quase fez outro, porém defensivamente falhava na maioria das jogadas, tornando sua atuação cheia de altos e baixos! Falhou diretamente no terceiro gol!

Rodrigo: O melhor da defesa e evitando gol certo do Hernane!

Julio Cesar: Boa partida, sendo envolvido no segundo tempo, pela falta de cobertura dos lados do campo!

Julio Santos: Lançamento para o primeiro gol e mais nada. No segundo tempo, quando o Bahia colocou velocidade na partida ficou completamente inútil em campo, demorando muito a ser substituído!

Bruno Gallo: Atuação lamentável. Completamente acomodado na reserva, esqueceu o futebol no ano passado! Fez um gol contra absurdo, bizarro, ridículo!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo matos; O de sempre , muita luta, muitas faltas e pouco futebol! Não podemos negar que foi um leão na frente da área!

Jorge Henrique: Como sempre muito útil, mas hoje em nível mais abaixo do que nas duas últimas partidas.

Nenê: O grande nome do jogo. Deu duas assistências, uma para o Éder e outra para o Caio Monteiro, de almanaque! Assistência no segundo gol, fez o terceiro e o quarto e ainda perdeu um pênalti! Se o Vasco ganhou hoje, foi porque ele teve participação de personagem principal, chamando a responsabilidade para si!

Thalles: Fez um gol, participou de outro e saiu contundido no fim. Tem de entender que deve fazer o feijão com arroz, está tentando jogadas que não tem condição de fazer!

Caio Monteiro : entrou no fim e perdeu um gol feito.

Éder Luis: Uma atuação absurdamente ruim. se portou como jogador de pelada, que corria , sem uma determinação tática! Perdeu um gol que eu faria e começou nele a série de falhas do primeiro gol adversário!

William: Entrou para ajudar a marcação pela direita e realizou bem o papel em cinco minuts que esteve em campo. Logo na primeira bola, fez um desarme e deu o passe para o Nenê acabar sofrendo o pênalti.

Jorginho: Hoje não gostei dele , principalmente no segundo tempo. Assistiu o Bahia mudar o jogo e pouco fez para mudar o Vasco e impedir a pressão deles. Demorou demais a substituir!

Temos de olhar pelo lado bom , uma longa invencibilidade, liderança da série B e a continuação deste cenário irá nos dar muita alegria.

Terça será contra o Oeste , em Barueri, onde creio que teremos mais um jogo difícil, mas penso que devemos continuar nossa caminhada com mais uma vitória!

Por fim, não poderia me omitir em falar sobre o falecimento do Dr. Pedro Valente, um grande benemérito na acepção da palavra! Meus sentimentos a toda  a família e a certeza de que ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida dentro do clube!

Saudações Vascaínas!

 

 

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s