Caros amigos vascaínos,
No final desta noite , em Brasília, pudemos ver um tabu cair e um paredão nascer! Depois da reinauguração o Vasco ainda não havia ganho naquele estádio! Por outro lado pudemos ver a confirmação daquilo, que no ano passado em diversas ocasiões falei, sobre a boa qualidade do Jordi.
Nesta noite, mais do que nunca, vimos a afirmação do nascimento de um paredão a frente da meta cruzmaltina! Reflexos rápidos, saída na bola aérea perfeita e muita coragem no enfrentamento cara a cara com os atacantes adversários. Ainda precisa melhorar a saída de bola, e ficar um pouco menos pilhado, mas isso será com o tempo! É incrível a diferença quando os goleiros são treinados por alguém que entende do assunto e não por curiosos, mesmo que ex-jogadores!!!!!!!!!!!!!!!!
No jogo o Vasco apresentou dificuldade de vencer a marcação adversária, apresentando um perdido Pikachu no meio de campo!
Logo no início Madson sentiu contusão e Pikachu foi para a lateral, onde melhorou bastante, mas sem impressionar. Éder Luis entrou e alternava boas jogadas, com coisas bizarras!
Mais uma vez Nenê foi caçado em campo, mas mesmo assim acabou decidindo a parada com dois gols!
Análise das atuações:
Jordi: Atuação de gala, impediu a derrota, quando estava zero a zero. Pelo menos cinco grandes defesas. Absoluto na bola aérea. Tem de melhorar reposição de bola! Junto com Nenê o melhor em campo!
Madson: Entrou e sentiu a contusão.
Eder Luis: Fez o de sempre, ora acertava , ora fazia uma “jumência” sem tamanho! Perdeu um gol feito!
Luan: Altos e baixos, apareceu nas rebatidas aéreas, porém mal na saída de bola. Duas atrasadas de bola para o Jordi, simplesmente criminosas!
Rodrigo: Também não esteve bem, falhando com bobeiras de passes na frente da área!
Julio Cesar: Subiu de produção hoje!
Marcelo Matos: Partida razoável, mas com muita luta.
Julio Santos: A velocidade do Vila, acabou por anular sua utilidade em campo!
Diguinho: Entrou , melhorou a marcação. Acabou expulso injustamente!
Yago Pikachu: Mal no meio de campo, melhor na lateral!
Nenê: Infernizou a defesa adversária, foi caçado em campo e desequilibrou no segundo tempo, com a jogada do penalti, convertido por ele mesmo e um golaço de falta!
Thalles: Não faltou luta, mas está completamente perdido em campo!
Evander: Entrou com vinte do segundo tempo e fez uma jogada excelente, quase redundando em gol. Depois foi mais do mesmo, andando em campo!
Jorge Henrique: Com a contusão do Andrezinho, foi importantíssimo na marcação do meio de campo!
Jorginho: Armou o time bem, fez as substituições com acerto. Um recado, penso que o Pikachu no meio não dá!
Agora estaremos contra o Bahia em SJ no sábado próximo e a torcida tem de prestigiar o time!
Saudações vascaínas!
Sinceramente, temi ontem pela estabilidade emocional do Jordi depois daquela falha mas me surpreendi com aquelas excelentes e corajosas defesas. A saída do gol também foi perfeita. Graças a Deus que agora estamos bem de goleiro.