AS DIFICULDADES DA SEGUNDONA!

Caros amigos vascaínos,

Nesta tarde de sábado, em SJ, o Vasco manteve a liderança da segundona, com um magro    1 x 0  sobre o Tupi de Juiz de Fora.

O jogo de hoje comprovou as dificuldades da segundona, quando os times entram marcando alto e baixando o sarrafo em rodízio sobre o Nenê.

Sobre este assunto, a violência contra o Nenê, penso que o Vasco deve fazer um estardalhaço pela imprensa, pois os juízes estão sendo muito complacentes com a pancadaria!

O fato é que o Vasco ainda não descobriu como jogar contra times que marcam avançado, no campo de ataque! Nossa saída de bola fica completamente torta e faltam jogadores de velocidade para desarmar esta marcação!

Como nosso time tem jogadores mais experientes e alguns com qualidade de primeira divisão, estamos conseguindo superar estas dificuldades nas jogadas ensaiadas ou em lampejos individuais!

Outro detalhe importantíssimo é ter banco de reservas, pois hoje o Andrezinho sentiu a coxa logo no início e o Evander conseguiu ir bem por cerca de vinte minutos , depois disso sobrou a habitual máscara, e faltou aquele algo mais de dedicação ao time!

Levamos durante a partida duas bolas na trave e o Martim foi obrigado a fazer uma grande defesa no segundo tempo!

Nosso gol saiu saiu do garçom Nenê, que cobrando falta na intermediária de ataque, pela direita, cruzou bola alta, onde houve o mérito do Luan e a falha gigantesca do goleiro adversário!

O Vasco ainda teve durante a partida vários contra ataques desperdiçados e uma poucas chances de gol perdidas pelo Thalles, Pikachu e Nenê!

O Tupi ainda teve um jogador expulso no segundo tempo e mesmo assim ainda perturbou no fim a nossa defesa!

Análise das atuações:

Martim Silva : Fez uma grande defesa no segundo tempo e jogando adiantado tomou duas bolas na trave!

Pikachu: Num nível melhor do que quarta, porém longe ainda daquele jogador do Paissandu. Mais uma vez perdeu um gol e demonstrou falta de equilíbrio psicológico!

Luan: Fez o gol e deu a vitória. Entretanto, na defesa esteve pavoroso, falhando seguidas vezes.

Rodrigo: Foi o ponto de equilíbrio da defesa!

Julio Cesar: Muito discreto hoje, não apareceu muito para a saída de bola.

Henrique: Entrou no fim e arriscou mais o ataque.

Marcelo Matos: Partida sem grandes problemas, fazendo a proteção da defesa.

Julio Santos: Jogou razoavelmente no primeiro tempo. No segundo , visivelmente morto em campo, valeu pelas xerifadas na defesa!

Andrezinho: Saiu aos sete da primeira etapa , sentindo a coxa.

Evander: Seus primeiros vinte minutos foram animadores, participando das jogadas de ataque e defesa. Porém, depois disso apresentou o repertório de preguiça, falta de empenho e simplesmente cansou faltando uns quinze minutos para o fim. Para um jogador de vinte anos isto é simplesmente um esculacho!

Diguinho: Entrou para garantir o resultado.

Nenê: Caçado em campo, mesmo assim deu o passe para o gol da vitória!

Jorge Henrique: Novamente se destacou pela luta, pela aplicação tática, principalmente quando percebeu que o Evander tinha abandonado a marcação do meio de campo!

Thalles: Muito nervoso, perdendo gols feitos. Tem de ser tranquilizado, pois, por enquanto é  o nosso único jogador para esta posição!

 

Jorginho: Teve de reestruturar o time com a saída do Andrezinho e teve sucesso. Fez as substituições que deveria e levou o time à vitória!

 

Está muito claro que por melhor que seja o preparo físico, e a atenção diferenciada do Capres, este campeonato é duríssimo e vários jogadores necessitarão de substituições.

Desta maneira, fica muito sublinhada a necessidade de reforços para a reposição durante estes momentos de desfalques, ou até mesmo jogadores que possam mudar a característica da equipe em determinados jogos!

Terça feira estaremos em Brasília , contra o Vila Nova, tentando quebrar o tabu de não vencer naquele estádio, depois de sua reinauguração!

Saudações Vascaínas

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para AS DIFICULDADES DA SEGUNDONA!

  1. Sérgio Luis Durço Maciel disse:

    O grande problema de jogar com as equipes da segunda divisão é a animação dos adversários em querer aparecer em cima do time a ser batido, por isso sobra vontade e garra. Compete ao Vasco não dar sopa para o azar e tentar matar a partida logo no início.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s