Caros amigos vascaínos,
Na tarde de hoje no Maracanã, o Vasco conseguiu uma dificílima vitória contra o Botafogo, num jogo onde o time esteve muito longe daquele time organizado que estamos acostumados a ver!
Na realidade, levamos um sufoco muito grande do time adversário e somente em isolados lances de nossos jogadores fomos até a área do Botafogo.
Parece que o Vasco, embora permaneça invicto frente a este adversário, ainda não descobriu a melhor maneira de enfrentá-lo. Muitos dirão ser uma crítica excessiva, pois ganhamos o jogo, entretanto levamos sufoco até com um homem a mais em campo!
O jogo acabou sendo decidido pelos dois astros em campo! Jogada precisa e genial do Nenê e falha do goleiro do Botafogo. Estes fatos decidiram a partida no detalhe e nos deu vantagem do empate para o domingo que vem!
Outro grande e enorme detalhe foi a atuação do Martim Silva com três grandes defesas impedindo o time do Botafogo marcar o gol!
O adversário tem um time jovem, veloz, tenazmente colocado na defesa e com grande velocidade de contra ataque, porém o que faltou foi valor individual para matar a partida!
Penso que devemos durante a semana arranjar alguma opção diferente de jogo, pois o nosso adversário está conseguindo bloquear nosso jogo e estamos dependendo de valores individuais para conseguir a vitória!
No jogo, a expulsão do jogador alvinegro fez mal para nosso time, que praticamente parou em campo. Ao mesmo tempo a entrada de um Pikachu amedrontado e nitidamente tremendo, nos deixou em desvantagem nos avanços do rival pela esquerda de seu ataque.
Análise das atuações:
Martim Silva: Garantiu a vitória com várias defesas importantíssimas.
Madson: Fez boa partida no aspecto defensivo e apenas regular apoiando. Foi muito útil nas coberturas por dentro da defesa, onde os zagueiros eram seguidamente batidos pela velocidade do Ribamar!
Luan: Altos e baixos, muito preocupado com a velocidade do ataque adversário, demorava a sair e compactar o meio de campo!
Rodrigo: Lutou, foi o capitão, mas com problemas para parar o ataque adversário.
Julio Cesar: Hoje esteve muito abaixo de suas possibilidades, mas não comprometeu.
Marcelo Matos: O de sempre. Pouco futebol, muitas faltas e um cartão.
Diguinho: Entrou no fim, no mesmo nível do titular.
Julio Santos: Errando muitos passes, acertando alguns. Sua lentidão contribuiu para o Vasco tomar pressão, porém sua experiência, entrando duro em divididas deu uma refrescada em várias investidas do Bota.
Yago Pikachu: Atuação ridícula, medrosa, deu uma tremida imperdoável. Quando o Vasco poderia acabar com a final, ficou com menos um jogador , pela total falta de jogo deste atleta!
Andrezinho: Hoje muito marcado, fez uma partida razoável, mas ajudou muito na marcação!
Nenê: Estava apagado na partida, tentando apenas um chute no primeiro tempo. No segundo em uma única jogada decidiu a partida! Sem dúvida desequilibra!
Riascos: Estava num dia de Riascos e nada fez!
Jorge Henrique: Taticamente importantíssimo, porém até fazer o gol de cabeça tinha errado tudo que tinha tentado com a bola nos pés! Quiserem os deuses do futebol que ele marcasse o gol da vitória!
Eder Luis: Entrou no lugar do JH e conseguiu perder um gol feito.
Jorginho: Atormentado pela falta de tato e ética do Cruzeiro e de alguns mestres da imprensa que davam como certa sua saída, dirigiu a equipe com serenidade. Fez as substituições certas, porém não tinha como adivinhar que o Pikachu ia pipocar!
O campeonato , em sua decisão, está aberto. temos uma pequena vantagem e como tal deve ser utilizada.
Penso que deveremos mostrar alguma coisa nova no domingo e surpreender o Botafogo, pois teremos uma semana de treinos para realizar isso!
Domingo que vem todos os vascaínos que puderem devem invadir o Maracanã e apoiar em massa sua equipe , em busca de mais um campeonato. Necessitamos de todos, pois o adversário é perigoso e não está morto!
Saudações Vascaínas.