PARABÉNS VELHO AMIGO!

Caros amigos vascaínos,

Hoje o nosso velho amigo de sempre, o troféu de maior relevância histórica, entre os estádios de futebol do mundo, pelo seu significado libertário, completa 89 anos bem vividos!

Fruto da resposta de associados e torcedores contra a discriminação dos clubes grandes da Zona Sul, São Januário foi erguido sem uma gota de participação de dinheiro governamental, sendo na época o maior estádio da América do Sul, com seus 55 mil lugares!

De quase expulso da Federação de futebol por não ter estádio, o Vasco da Gama reagiu e ergueu, em tempo recorde para aquela época, um gigante que viria a ser o maior palco do futebol brasileiro até a construção do Pacaembu.

No nosso estádio a seleção Brasileira continuou a ganhar seus primeiros títulos, além disso festas grandiosas como os jogos da Juventude , patrocinados pelo antigo Jornal do Sports, eram realizadas ali.

Aquele foi o palco para grandes comícios do governo Vargas e a assinatura da CLT.

Nosso amado e velho amigo sofreu muito com o tempo e com o encolhimento de lugares determinados pelo progresso e pelas novas leis, porém ainda resiste incólume , como um grande bastião contra a injustiça e a discriminação, servindo como ponte entre o passado e o futuro, mostrando a todos a nossa férrea vontade contra aqueles que nos tentam destruir há mais de cem anos!

Mesmo preterido em sua reforma , na época da Copa de 1950, por causa de campanha do Mário Filho, notório torcedor do IM, São Januário resiste até hoje à maledicência dos rivais, incompetentes para ter seu próprio estádio em condições de receber jogos importantes!

Deixo aqui minha opinião sobre reforma do estádio. Se algum dia for possível a construção de uma nova Arena, que seja em outro local, preservando para sempre São Januário como um museu vivo, continuando a interagir com os sócios e torcedores, acolhendo ali treinamentos do time principal e jogos das categorias de base para todo o sempre!

Parabéns velho amigo, Parabéns bastião de nossa luta!

Saudações vascaínas!

Sobre jolucave

Sou médico ortopedista , casado, carioca e vascaíno
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s